AQUÁRIO DE MARÉS PORTUGUÊS


tugafish

Recommended Posts

Para quem achava que não se deveria capturar ilegalmente espécies do seu habitat natural... é giro ver agora aquários com fauna exclusivamente apanhada sem controlo algum.

 

Assim se apanham aqueles que fazem e criticam outros...

Helder Quinzico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 62
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Para quem achava que não se deveria capturar ilegalmente espécies do seu habitat natural... é giro ver agora aquários com fauna exclusivamente apanhada sem controlo algum.

 

Assim se apanham aqueles que fazem e criticam outros...

 

hum...um arrastão equivale a 90000000 destes aquariofilos...ou dos outros com reef.

uma cana de pesca deve fazer mais impacto...

 

ainda acho que o impacto do hobby é BENÈfiCO, pela consciencialização da problemática, e pelo aumento da importância económica do reef, ninguem qur matar a galinha dos ovos de ouro...

 

Agora fora este aspecto, éticamente, acho que há é que ter preocupações em relação á saude dos habitantes...

 

é que um aquário da nossa costa, é MAIS DIFCIL que um reef, pelo problema das temperaturas....

 

Enzimas digestivas há que só funcionam a baixa temperatura, e essas são as que os habitantes da nossa costa possuem...

 

estar com 4 horas de temperaturas altas não mata...mas costantemete, leva-os á morte por não assimilação dos alimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
hum...um arrastão equivale a 90000000 destes aquariofilos...ou dos outros com reef.

uma cana de pesca deve fazer mais impacto...

 

ainda acho que o impacto do hobby é BENÈfiCO, pela consciencialização da problemática, e pelo aumento da importância económica do reef, ninguem qur matar a galinha dos ovos de ouro...

 

Agora fora este aspecto, éticamente, acho que há é que ter preocupações em relação á saude dos habitantes...

 

é que um aquário da nossa costa, é MAIS DIFCIL que um reef, pelo problema das temperaturas....

 

Enzimas digestivas há que só funcionam a baixa temperatura, e essas são as que os habitantes da nossa costa possuem...

 

estar com 4 horas de temperaturas altas não mata...mas costantemete, leva-os á morte por não assimilação dos alimentos.

 

4 horas é pouco, já vi cabozes a uma temperatura de 35 graus durantes mais de 8 horas e isto no seu habitat natural.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
4 horas é pouco, já vi cabozes a uma temperatura de 35 graus durantes mais de 8 horas e isto no seu habitat natural.

Eu tambem já vi pessoas com casas de 3 m quadrados e embora lá tivessem nao me pareciam muito felizes..

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ter um aquário da nossa costa sem refrigeração e o mesmo que desilusão

 

............ ate rima , mas essa e a pura da verdade

POis , secalhar no inverno ainda dará para manter mesmo assim os peixes nao devem ter a condiçoes ideiais...

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ter um aquário da nossa costa sem refrigeração e o mesmo que desilusão

 

............ ate rima , mas essa e a pura da verdade

 

Olá Nuno,

 

qual é o refrigerador que tens? Podes meter uma foto?

 

Tinha a ideia que já não tinhas qualquer akua da nossa costa

Bruno Quinzico - The Twin

 

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno,

 

qual é o refrigerador que tens? Podes meter uma foto?

 

Tinha a ideia que já não tinhas qualquer akua da nossa costa

 

boas , tenho um Teco RA680 (usado no reef)que me avariou esta semana , e e verdade há 2 meses acabei com o aquário da nossa costa devido a cortes no orçamento com 3 aquário em casa subia-me a conta para 100€ mensais

Editado por oscarwild

CORPO DA POLICIA MARÍTIMA PORTUGUESA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
De regresso de férias e com grandes novidades!:

 

As anémonas estão a reproduzir!!

 

Alguém por aí que tenha passado por esta esperiência e que possa ajudar?

 

Imagens e detalhes em:

 

http://aquariodemarportugues.blogspot.com/

 

Já vi as fotos no blog :multi:

Parabéns!

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas sou novo por aqui e com aquarios.

sou mariscador de profisão e gostava de ter um aquario de agua salgada da costa, isto porque desde pequeno que vou a baia do estoril apanhar camaroes, navalheiras,polvos e onde comecei tb a gostar de pesca . hoje dediqueime a apanha de marisco como bruxas navalheiras santolas percebes etc .

e tb ja a muito que gostava de ter um aquario . por isso venho aqui pedir ajuda a que me poder ajudar .

gostava de saber qual a temperatura que a agua se deve manter ( estou a pensar e manter a agua a 15º).

tb nao sei que filtro usar, bomba, luz bem no fumdo nao sei o que é mesmo presiso a minha ideia e arranjar um aquario um termostato uma bomba e um filtro, por isso se alguem me poder indicar o que presiso agradecia e se poder fazer alguma coisa artesanal tipo como o filtro.

obrigado a todos.

 

Agnelo Neutel se quiserem aqui fica o meu email Sargopt@hotmail.com

 

eu sou conhesedor das poças do estoril e de todas as especies ali existentes se necessitarem de alguma ajuda nao exitem em me perguntar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De regresso de férias e com grandes novidades!:

 

As anémonas estão a reproduzir!!

 

Alguém por aí que tenha passado por esta esperiência e que possa ajudar?

 

Imagens e detalhes em:

 

http://aquariodemarportugues.blogspot.com/

 

Olá Tugafish

 

Em tempos tive anémonas da nossa costa (início de salgados há 28 anos)e por experiência,quando a àgua sobe acima dos 19/20º,multiplicam-se a grande velocidade...e desde que encontrem nutrientes qb crescem bem e sobrevivem.

Não sei como se chama a esse tipo de multiplicaçao...mas è como se regurgitassem.As pequenas bolinhas brancas que se vêm na segunda foto do teu blog dentro da anémona,são expelidas pelo disco oral.

Um abraço

 

Cjorgene

Editado por cjorgene
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agnelopt:

 

Ajuda para montares aquário, pela minha parte está tudo no meu blog (vê os posts mais antigos).

Isto se só estiveres interessado em possuires animais comuns da costa como eu porque apenas para espécias mais sensíveis terás de usar arrefecimento.

 

Cjorgene:

 

Obrigado pela ajuda nas anémonas. As temperaturas altas por si só não devem bastar para que tal aconteça pois, como já disse anteriormente, não é a primeira vez que tenho este tipo de aquário com as mesmas condições, e nunca tinha passado por isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais