AQUÁRIO DE MARÉS PORTUGUÊS


tugafish

Recommended Posts

Oscarwild

 

Lindo o aquário. Parabéns!Quero ver mais fotos, please, ou então o tópico desse aquários, sff.

 

Eu tive o meu na altura bomba de oxigénio, filtro externo da hydor. Um metro, uns 150litros. Luz tinha duas calhas normais. Não havia os conhecimentos de hoje, mas não tive nenhum problema especifico com ele.

 

Tinha cabozes, sargos, outro peixe que não era uma sardinha, caranguejos, muitos camarões, anémonas e tinha um peixes que pareciam umas cobrinhas muito muito fininhas. Tinha rocha igualzinha a que se mete nos aquários de agua salgada, mas morta.

 

Os sarguitos e a grande maioria, foi apanhado de noite, na maré baixa, à noite é mais fácil apanhar os peixes tipo sargos, com um camaroeiro.

 

Espero que aparecem mais aquários.

 

Vou ver se acho mais alguma coisa, eu tenho ideia de ter uns videos, se encontrar mostro.

 

Pena não ter mais fotos e com melhor qualidade.

 

tugafish,

 

Quando quiseres ajuda para a pescaria avisa tenho saudades, adoro ir à pesca de camaroeiro.

 

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 62
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Finalmente encontro alguém a alimentar nos dias de hoje o mesmo bixo.

Parabéns Oscaswild pelo aquário (que inveja que sinto pelo espaço que tens) só que como deves ter percebido procuro agora uma solução light para sala pequena. Acho que tens os meus preferidos sargos zebra (conta-me como os apanhastes, please!).

Como já disse não necessitei de arrefecimentos durante 3 anos deste tipo de aquário há vinte anos atrás, talvez por não ter nessa altura bicharada muito exigente.

Já agora pergunto se em alguma altura mantiveste "cardumes" e como os alimentaste ou onde obter plankton que se possa guardar para o efeito.?

Se preferires responde no blog.

Editado por tugafish
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tugafish,

 

Quando quiseres ajuda para a pescaria avisa tenho saudades, adoro ir à pesca de camaroeiro.

 

cumps

Susana

 

Já que moras em Sintra aqui tão perto de Carnxide, e caso não me conseguir desenrascar agora nas minhas férias, talvez te venha a pedir ajuda para apanhar os ditos cujos.

Obrigado pela camaradagem....depois se verá.

Editado por tugafish
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje começou o meu...

Já tenho areão e algumas pedras...

 

 

Abre um tópico para o teu e mostra.

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes abrir a escrever só com um dedinho, devagar, devagarinho.

 

:)

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Susana - tava com esperanças que te dedicasses a um aquário tipo título deste tópico.....DE MARÉS PORTUGUÊS!

TRAÍSTE-ME!!!

 

LOl, na brinca, gostei do aquário mas assim não posso contar contigo para, por exemplo, troca de animais, já que tou com um problema de crescimento da minha "navalheira" e ,nem tenho coragem de a devolver ao mar (mas terá de ser) muito menos de a comer......

 

Daqui a poucos meses vai ser a vez do robalinho...

 

(Alguém interessado?)

 

Boa sorte com o novo aqua (apesar de tudo....)!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Susana - tava com esperanças que te dedicasses a um aquário tipo título deste tópico.....DE MARÉS PORTUGUÊS!

TRAÍSTE-ME!!!

 

LOl, na brinca, gostei do aquário mas assim não posso contar contigo para, por exemplo, troca de animais, já que tou com um problema de crescimento da minha "navalheira" e ,nem tenho coragem de a devolver ao mar (mas terá de ser) muito menos de a comer......

 

Daqui a poucos meses vai ser a vez do robalinho...

 

(Alguém interessado?)

 

Boa sorte com o novo aqua (apesar de tudo....)!!

 

Mostra lá o teu aquário.

E não me tentes.

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ti a mesma resposta que para a pappilon:

 

Ir ao blog:

 

http://aquariodemarportugues.blogspot.com/

 

 

Esse eu ja vi, quero ver o do alcaide.

:)

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas eu gostava de fazer um com especies da ria formosa e moro a 3h de caminho :D

 

 

Para 3 hrs usa caixa térmica tipo campismo, com algumas covetes congeladas para lá colocares as caixitas - isto se tiver calor, caso contrário, se fores de inverno nem precisas.

Já agora a que espécies especiais da Ria Formosa te referes que n possam ser encontradas noutro sítio?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para 3 hrs usa caixa térmica tipo campismo, com algumas covetes congeladas para lá colocares as caixitas - isto se tiver calor, caso contrário, se fores de inverno nem precisas.

Já agora a que espécies especiais da Ria Formosa te referes que n possam ser encontradas noutro sítio?

 

 

a ria formosa e única ,tens espécies la desde nudibranquios , cavalos marinhos (em via de extinção e proibido de apanhar), tens poliquetas e etc que so vais encontrar aqui , este ano foram encontradas varias espécies tropicais aqui.

 

http://diario.iol.pt/ambiente/calor-tvi24-...67157-4070.html

CORPO DA POLICIA MARÍTIMA PORTUGUESA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu conheço a ria muito bem -zona de Olhão e existem especies lindas e unicas por isso era daqui que eu queria fazer o aqua. Claro que não vou apanhar cavalos marinhos, mas por vezes os pescadoras apanham nas rdes corais lindos e eu posso arranjar isso e outras coisas. AS temperaturas nas poças as vezes são bem elevadas e por isso penso que se calhar não preciso de refrigerador

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu conheço a ria muito bem -zona de Olhão e existem especies lindas e unicas por isso era daqui que eu queria fazer o aqua. Claro que não vou apanhar cavalos marinhos, mas por vezes os pescadoras apanham nas rdes corais lindos e eu posso arranjar isso e outras coisas. AS temperaturas nas poças as vezes são bem elevadas e por isso penso que se calhar não preciso de refrigerador

 

 

Olá

 

O problema está em que esse excesso de temperatura só dura 6 horas (espaço de marés)...assim com o encher da maré,toda a àgua è renovada...o que num àqua se mantém indeterminadamente durante o período de verão e para os quais os espécimes não estão adaptados.

Fica bem

 

Jorge Neves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu gostava muito mas ainda tenho que me informar mesmo a serío porque de salgado não entendo rigirosamente nada

 

 

Bastará teres o aquário num espaço com ar condicionado.

Um portátil n é caro e é só apontálo ao aquário.

Nunca tive necessidade de refrigerar o meu aqua também pelo tipo de animais que lá tenho (e tive) mas esta solução, para mais como vi mais económica que outras específicas para aquários, deve chegar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Senão fosse o problema do refrigerador, bem que gostava de voltar a ter o aquário de água salgada da costa.

 

Esta cá dentro a vontade.

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só hoje até ao almoço : O MEU AQUÁRIO EM DIRECTO!

 

Entrem aqui:

 

http://www.livestream.com/tugaquario

 

 

Não vale não fui a tempo, não vi nada :D

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais