Por onde começo? Montado o 1º Aquário


Rikhard

Recommended Posts

  • Replies 191
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Eu acho que o aquário está fantástico. Mas faz-me confusão uma coisa: porque não há um casalito de peixes maior? Tipo escalares, por exemplo (e estou a atirar um nome ao calhas, pois nem estou a pensar nos parâmetros da água ou se podem estar com os restantes peixes)? Acho que um aquário tão grande, com peixes tão pequeninos...Bem sei que é o vosso primeiro aquário e por isso se calhar não querem dar já o próximo passo de passarem para um peixe mais "trabalhoso". Mas atendendo ao grande tamanho do vosso aquário (se a inveja matasse... :) ), das imensas preocupações e informações que vocês recolheram e, claro, com a ajuda do pessoal daqui, acho que conseguiam manter um belo casal. Seriam as estrelas da companhia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

eu estou a espera de sugestoes de peixes compativeis com a fauna que ja temos e com os nossos parametros da agua.

para ja, ainda nao encontrei peixes que se enquadrem no nosso aqua (nao esquecer q temos camaroes e não sao para ser comida viva para os peixes).

gosto imenso de alguns peixes (praticamente todos ciclideos....).... maiores e mto coloridos. tambem ja pensei em discos mas... um dos meus favoritos e o ramirezi e o apistograma Cacatouides mas parece q sao peixes minimamente agressivos e ainda pa mais q comem caramoes.... (ou peixes mais pequenos).

de fauna prevista, faltam os rasbora galaxy e os gertrudae (ja agora sabem onde compra-los na zona do porto?).

o resto que vier é por acrescimo (a partida peixes pacificos, sem ser de cardume, se calhar um casal, e muito coloridos e maiorzitos). sugestoes???

bjs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu dei a ideia dos escalares à toa, mas se calhar nem é má ideia. Vocês têm água ácida e penso que os peixes não são incompatíveis (não conheço todos)´. Os escalares (segundo dizem) se forem inseridos em pequenos, não comem os outros peixes. O que pode ser pior mesmo é com os camarões. Mas se eles tiverem muito onde se esconderem...Não sei...Acho que são peixes bonitos...

 

Ramirezis são muito bonitos. Aprecio imenso. Mas também são pequenos. O problema mesmo é o tamanho. Mas isso é para o meu gosto, claro. Mas acho que uns peixes assim maiores ficariam bem no aquário...

 

Não sei se não está na hora de começarem a pararem de encher o aquário de peixes...Parece-me que já estão a começar a serem muitos e ainda estão a pensar mais uns quantos cardumes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao vamos por mais peixes para ja. como disse, vamos deixar estabilizar o aqua agora.

quando conseguir encontrar os gertrudae e os galaxy, poderei meter mais alguns desses (2 ou 3 de cada), sao os unicos peixes que considero por para ja!

depois disso, deixar rolar e depois logo se vê. os peixes grandes, como falaste, sao so depois de vermos como se comporta o aquario (e o filtro). de qq forma, conto com sugestoes! hehehe

 

ps-amanha julgo ja ter as minhas lampadas novas (espero conseguir montar ja no fim de semana!!!).

Editado por Deiota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quanto ao ramirezi não te preocupes, o teu aqua é grande o suficiente para ele não se meter com os outros peixes. Posso falar por experiencia propria, tenho um no meu comunitario com tetra fogo, platy,neons, colisas, guppies ( inclusive alevins ) e não tem havido qualquer tipo de problema, nunca o vi a perseguir os outros.

 

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquario muito bonito..grande evolução em todos os aspectos desde o inicio.

Relativamente a fauna, como ja tinha dito, so falta ai mm os reis do aquario (entenda-se um especie diferente q marque a diferença). So mais uma coisa...para esse filtro acho q estas no limite..eu n acrescentava mais nada, até enventualmente lhe fazeres um upgrade.

 

 

 

 

Vasco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

sim eu nao vou acrescentar mais nada para ja, ate ter o aqua estabilizado e ver o comportamento do filtro.

provavelmente terei de fazer o dito upgrade! vamos ver como este responde agora...

so queria encontrar (dito baratito) os gertrudae e os galaxy pa fechar para obras...

bjs

Editado por Deiota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

pois isto é mais complicado do que eu pensava!

ha tantos peixes bonitos que se quer meter no aqua que se chega um ponto de ruptura.... decidimos retirar os barbos cereja (casal) e os pristella (6), para poder meter galaxy e gertrudae.

alguem sabe onde se podem comprar, na zona do porto?

bjs

Editado por Deiota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

uma questão que ponho, é a alimentaçao que devo dar aos meus peixinhos,

o que tenho agora, é uns flocos com spirulina, uns flocos normais e um microgranulado.

acham que devo comprar (falo da Sera pk sei quais os modelos, mas podera ser de outra marca, equivalente)

- artemia

- Larvas vermelhas

- mixpur

- Tubifex

-Dáfnias

- Artemia Shrimps

- vipachips para as cory

sei que se deve variar e o que tenho feito é dar um bocadinho de cada (com spirulina, flocos e micro granulado).

ha ainda comida congelada, deveria pensar nisso?

tenho ainda alguns camaroes (abelha, red e green)... nao meto comida especifica para eles, calculo que comam restos tal como os otos...

digam o que devo fazer... quero que os meninos comam bem e variado!

bjs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

My 15-year-old is disinclined to work for her GCSEs, saying her time is better spent preening herself in preparation for assignations with her delightful, diligent, privately educated, moneyed boyfriend. She insists the money spent on nail-painting, hair-colouring and the like is an investment and will be more than repaid when he marries her. Is she deluding herself?

 

wow power leveling,

  Dear Curious Mother,

 

  Surprising as this may seem in the 21st century, your daughter's strategy is not unusual. Evidence on speed-dating gathered by the economists Michèle Belot and Marco Francesconi shows that women are attracted by rich men, while men focus more on a woman's physical appearance. Lena Edlund, another economist,has found that in the areas of her native Sweden where the wealthiest men live, women of prime marriageable age are over-represented。

replica rolex,

  However, your daughter is only 15; for Edlund, “prime marriageable age” is 25-44. Your daughter is either going to have to get her hooks into this chap unusually early, or she is going to have to keep him on the boil for another decade – a lot of nail-painting。

 

  Not only is she concentrating her investments into a single asset by abandoning her education, but she may even be making her main goal harder to achieve. Belot and Francesconi discovered that a strong social trend towards “assortative mating” means that although educated, high-achieving men are not interested in marrying a rich woman, they do like educated high-achieving women, rather than shallow girls with shiny nails。

replica rolex,

  Your daughter should learn to work hard and look good at the same time. Not only will it advance her immediate goals, it will also – sadly – stand her in good stead for the rest of her life。

 

Unless we spend money to spot and prevent asteroids now, one might crash into Earth and destroy life as we know it, say some scientists.

  Asteroids are bigger versions of the meteoroids that race across the night sky. Most orbit the sun far from Earth and don’t threaten us. But there are also thousands of asteroids whose orbits put them on a collision course with Earth.

replica rolex,

  Buy $50 million worth of new telescopes right now. Then spend $10 million a year for the next 25 year5s to locate most of the space rocks. By the time we spot a fatal one, the scientists say, we’ll have a way to change its course.

  Some scientists favor pushing asteroids off course with nuclear weapons. But the cost wouldn’t be cheap.

replica rolex,

  Is it worth it? Two things experts consider when judging any risk re: 1) How likely the event is; and 2) How bad the consequences if the event occurs. Experts think an asteroid big enough to destroy lots of life might strike Earth once every 500,000 years. Sounds pretty rare—but if one did fall, it would be the end of the world. “If we don’t take care of these big asteroids, they’ll take care of us,” says one scientist. “It’s that simple.”

  The cure, though, might be worse than the disease. Do we really want fleets of nuclear weapons sitting around on Earth? “The world has less to fear from doomsday rocks than from a great nuclear fleet set against them,” said a New York Times article.

World of Warcraft power leveling,

A curious mother My 15-year-old is disinclined to work for her GCSEs, saying her time is better spent preening herself in preparation for assignations with her delightful, diligent, privately educated, moneyed boyfriend. She insists the money spent on nail-painting, hair-colouring and the like is an investment and will be more than repaid when he marries her. Is she deluding herself?

 

  A curious mother

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

amanha irei finalmente ter o meu aqua mais iluminado! meti (ainda falta por o reflector) 2 lampadas PLL de 36W (6500K) cada, o que faz 72W. Juntamente com os 25+35+35W que ja tinha, acho que fico com luz suficiente, que vos parece?

qdo tiver pronto, meto uma foto da obra de arte (calha com luzes)....

bjs

Editado por Deiota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Hoje finalmente consegui fechar o aqua!

Consegui finalmente comprar os peixes que pretendia: Rasbora Galaxy e Pseudomugil gertrudae.

Neste momento, o aqua parece estabilizado, faço TPA a 30-50% 1x por semana e fertilizo 10ml de potassio +5ml de tropica + 1x dia.

Comem congelado de manha (1 cubo de artemia ou dafnia ou larva) e a noite flocos ou granulado + pastilha peixes de fundo.

Resumindo, tenho no aqua

 

rasbora arlequim - 15

bebados - 15

iriatherinas werneri - 7

cardinais - 12

pseudomugil gertrudae - 6 (amarelos)

rasbora galaxy - 8

barbo cereja - 2

trichopsis pumilis - 2

tetras pristella - 6

corydoras paleatus - 4

corydoras panda - 4

corydora arcuatos - 1 (tinha 3 mas entretanto ficou so 1)

otos -3

camaroes - varios

 

neste momento estou com o stock do aqua ao maximo, apesar dos peixes serem pequeninos ainda, irei ver como se comporta agora. se for preciso, irei adicionar um outro filtro para akudar a limpeza.

se for possivel, irei so acrescentar 6 Pseudomugil gertrudae (azuis), mais tarde (será q cruzam?)

dps meto fotos do aqua agora e dos seus habitantes.

bjs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas.

um pequeno update ao meu aqua, e algumas duvidas....

em primeiro lugar, tenho menos 2 peixes (os barbo cereja foram "expulso" hoje; vi claramente o barbo a atacar um red :mrgreen:)

estou com o aqua com bastante luz (pelo menos bastante aceitável) e estou a fertelizar micros + K + Fe. mesmo assim tenho algas. já tive imensas greenspot, neste momento tenho so numa planta... tenho muitas (cada vez mais) filamentosas, parecem pelos e cabelos... pelos nas folhas das plantas, em varias e cabelos no musgo... nao sei a que se deve isto!

o meu maior problema e mesmo o Co2 caseiro que nao e nada estavel.... não consigo controlar o fluxo...

ainda para mais, tenho agua da torneira com o PH elevado, 7.8. resultado, quando faço tpa (as vezes de 40-50%), sobe imenso o PH do aqua. ainda para mais, o KH anda entre os 4 e os 7!

resultado o PH tanto esta a 6.8 como a 7.4... vou ter de pensar em co2 pressurizado!

a minha riccia esta a desenvolver-se imenso... algumas pedras ja nem se nota a rede! amanha meto fotos!

quanto aos peixes, tive algumas baixas: as iriatherinas tiveram problemas (bacterias ou fungos) e tive de por esha 2000. mesmo assim, so uma se safou! vou ter de repor o stock, mas fiquei bastante triste com as baixas!

beijinhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.