fotos e mais fotos A RAVINA


Luís Torrão

Recommended Posts

  • 4 meses depois...

Bem amigos, esta é a ultima foto que vão ver deste aquário, vou desmonta-lo todo e pensar em alguma coisa mais interessante, visto que este nem por isso correu lá muito bem, mas valeu a pena só que não seja pelo que aprendi com ele. Mas a vontade é de manda-lo pela ravina abaixo .

 

dscf4422.jpg

Editado por speedgupy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que se passou? falta de tempo?

Estava com muito, mas muito potencial de inicio. Layout muito bom!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que se passou? falta de tempo?

Estava com muito, mas muito potencial de inicio. Layout muito bom!

 

Basicamente tenho uns conselho a dar 1º xistos argilosos é melhor pensar bem no assunto, tem em carga orgânica, desfasem-se e agarram algas que é impressionante. 2º Substrato tem de ser fértil, fertilizações com pastilhas são uma treta. 3º Num aquário com 1 metro de comprido e 50 cm de largo só com 30 de altura a iluminação é um problema grande, para cobrir uma área tão grande é necessário distribuir bem a iluminação o que se torna complicado porque com 30 cm de altura a luz entra facilmente na água traz alguns problemas de excesso de luz nalgumas zonas, ou seja nuns sítios tens luz a mais, noutros tens luz a menos.

Tudo coisas que vamos ver se resolvem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basicamente tenho uns conselho a dar 1º xistos argilosos é melhor pensar bem no assunto, tem em carga orgânica, desfasem-se e agarram algas que é impressionante. 2º Substrato tem de ser fértil, fertilizações com pastilhas são uma treta. 3º Num aquário com 1 metro de comprido e 50 cm de largo só com 30 de altura a iluminação é um problema grande, para cobrir uma área tão grande é necessário distribuir bem a iluminação o que se torna complicado porque com 30 cm de altura a luz entra facilmente na água traz alguns problemas de excesso de luz nalgumas zonas, ou seja nuns sítios tens luz a mais, noutros tens luz a menos.

Tudo coisas que vamos ver se resolvem.

é verdade, os xistos podem desfazer-se, mesmo ao arranjar partem-se, o que é chato, por isso eu ao seleccionar os xistos escolho os mais resistentes. mesmo assim tenho alguns pouco resistentes, mas outros super-resistentes. Acho que é dificil arranjares pedras com tao bom aspecto, eu agora todos os meus 3 aquarios é com xistos argilosos desta região, e não os acho parecidos. mesmo aqui os xistos variam, alguns estão misturados com granito outros são muito argilosos outros menos. Penso que não deves desmotivar desses xistos, não so ficam bem na foto, mas o mais importante é que ficam ainda melhor ao vivo. enquanto os galhos tem mesmo valor só para a foto e mesmo assim...

 

Eu acho que o teu aquario estava muito bem conseguido, só mudava alguns detalhes na colocação de uma ou dias pedras que estava artificial, mas a grande maioria do aquario tava com alto aspecto natural, mesmo o areao estava engraçado e natural.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.