Ajuda com tartaruga !!!


Recommended Posts

Boas, ofereceram-me uma tartaruga, mas como eu nao percebo muito disto e gostava de comexar a perceber, gostava que me ajudassem.

 

Gostava de saber a raça da minha tartaruga e também a sua alimentação e habitat (condições necessárias na tartarugueira).

 

obrigado

 

DSCN4371-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, ofereceram-me uma tartaruga, mas como eu nao percebo muito disto e gostava de comexar a perceber, gostava que me ajudassem.

 

Gostava de saber a raça da minha tartaruga e também a sua alimentação e habitat (condições necessárias na tartarugueira).

 

obrigado

Boa noite!

 

Antes de mais bem vinda ao forum :horse:

 

Visto que ainda nao tens muita experiencia com tartarugas aconselho-te a ler alguns dos topicos ja existentes aqui no forum sobre o assunto. Escolhi um bastante recente onde podes encontrar algumas respostas as perguntas que te possam surgir, http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=128834, le e se depois ainda tiveres duvidas diz.

 

Mais uma vez bem vinda.

 

PS: se poderes colocar as medidas do aquario onde tens a tartaruga :yawn:

Editado por Kost
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alimento são sticks/granulado proprio para tartas aquaticas, muita agua e uma parte submersa, um tronco ou pedra a sair da agua, lampada de uvb para dar vitamina, termostato daqueles que servem para aquecer a agua dos peixes,filtro potente

 

essa espuma deve ser da agua, penso eu

esse aqua se o que escrevi acima estiver presente só vai servir para pouco tempo, porque elas crescem imensso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A espuma sao bacterias do filtro mortas.

 

As esponjas ( e restantes materias filtrantes) devem ser lavadas com agua do aquario e nao em agua corrente. Tambem as trocas de agua nao devem ultrapassar os 50,60%.

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Deves ter cuidado agora com o Verão. O teu aquário deve ser suficientemente alto, pois as tartarugas bebés têm a tendência de querer fugir. Com o calor elas "arrebitam"!

Nos tempos de frio convém colocares uma tartaruga de cálcio ou algo semelhante no aquário e colocar gotas de protecção ocular.

Não esquecer que no Inverno elas hibernam, reduzindo muito a sua actividade.

Deves mudar a água todos os dias e não deves encher o aquário todo, pois elas também gostam de espaço seco.

Quanto à alimentação, recomendo os granulados ou camaroes secos, numa fase inicial. Depois poderás colocar lentamente bocadinhos de alface para ver se a tartaruga adere a esse tipo de alimentação.

 

Nota: Os primeiros dois anos são os que necessitam de mais atenção e cuidados!

 

A minha ja foi desse tamanho! Tem 17 anos e como deves calcular...a mudança de aquário/terrário tem sido uma constante... à medida que ela cresce!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Deves ter cuidado agora com o Verão. O teu aquário deve ser suficientemente alto, pois as tartarugas bebés têm a tendência de querer fugir. Com o calor elas "arrebitam"!

Nos tempos de frio convém colocares uma tartaruga de cálcio ou algo semelhante no aquário e colocar gotas de protecção ocular.

Não esquecer que no Inverno elas hibernam, reduzindo muito a sua actividade.

Deves mudar a água todos os dias e não deves encher o aquário todo, pois elas também gostam de espaço seco.

Quanto à alimentação, recomendo os granulados ou camaroes secos, numa fase inicial. Depois poderás colocar lentamente bocadinhos de alface para ver se a tartaruga adere a esse tipo de alimentação.

 

Nota: Os primeiros dois anos são os que necessitam de mais atenção e cuidados!

 

A minha ja foi desse tamanho! Tem 17 anos e como deves calcular...a mudança de aquário/terrário tem sido uma constante... à medida que ela cresce!

 

camaroes so como goluseima a dieta base conciste em insectos e sticks

 

alface é perigosa para todos os animais (humanos tambem)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao partilho a mesma opiniao que o pessoal colocou acima.

 

Mantenho peixes e uma tartaruga á dois anos e meio em conjunto, sem percas de peixes, com 4 nascimentos confirmados (nao sei se haverá um quinto). Embora obviamente se perceba facilmente quem é que esta no topo da piramide do ecossistema.

 

Acho que será importante referenciar que estou a falar de um habitat com 500l agua, bem como da importancia de um sistema de filtragem poderoso e do uso de carvao activo no filtro (para filtragem quimica), dos Tpa's sagrados e regulares e limpezas do filtro.

 

Pessoalmente e sinceramente acho uma crueldade, ver varias tartarugas e peixes as vezes em 60l e menos, e tantas vezes isso acontece...

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao partilho a mesma opiniao que o pessoal colocou acima.

 

Mantenho peixes e uma tartaruga á dois anos e meio em conjunto, sem percas de peixes, com 4 nascimentos confirmados (nao sei se haverá um quinto). Embora obviamente se perceba facilmente quem é que esta no topo da piramide do ecossistema.

 

Acho que será importante referenciar que estou a falar de um habitat com 500l agua, bem como da importancia de um sistema de filtragem poderoso e do uso de carvao activo no filtro (para filtragem quimica), dos Tpa's sagrados e regulares e limpezas do filtro.

 

Pessoalmente e sinceramente acho uma crueldade, ver varias tartarugas e peixes as vezes em 60l e menos, e tantas vezes isso acontece...

Concordo, desde que tenhamos um habitat suficientemente grande e com condiçoes para ambos nao havera problemas para nenhum dos lados.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Para que o de plástico? para a outra tartaruga que vais comprar? estuda é o que há pa estudar antes de o fazeres!

 

http://www.infotortuga.com/

 

Concordo :) Acho que o melhor mesmo é andar a ler pelos fóruns. Se animais tipo cães e gatos já são difíceis de manter para pessoas com menos experiência, animais mais exóticos ou com uma maior sensibilidade (por exemplo, eu já tive hamsters em casa, e enquanto não são tão exigente como por exemplo um camaleão, são extremamente sensíveis e a maioria das pessoas comete imensos erros no tratamento deles) têm imensas especificidades que tornam mesmo fácil a uma pessoa que nunca teve animais semelhantes antes com sucesso cometer erros. Mesmo animais que por vezes pensamos que conhecemos bem, convém irmos lendo e sempre aprendemos algo de novo sobre eles. Não é só sobre se um radiador subaquático será melhor ou não, há uma data de coisas que convém saberes antes de arranjares a tartaruga, e depois disso recomendo que continues a ler. Tenho tartarugas e outros bicharocos, e elas estão bem e de boa-saúde mas mesmo assim é sempre bom ir-me informando, e aprendo sempre algo com o pessoal deste e doutros fóruns/sites.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.