octoreen

Membro
  • #Conteúdo

    11
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

octoreen's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Eu realmente não sabia que estas tartarugas tinham sido proibidas! Mas parece que há um tempo foram, por serem consideradas uma espécie invasora -- não por fazerem parte da fauna do nosso país, mas porque como há muita gente que as solta, elas acabam por invadir os ecossistemas de cá. De facto ainda há muita gente que as tem, e que eu saiba as pessoas que as adquiriram antes da lei mudar podem manter as suas. Contudo espanta-me que a tenham conseguido trazer, não em termos práticos mas em termos legais. Que eu saiba é mesmo ilegal trazê-las para cá sequer mesmo que tenham sido compradas no estrangeiro. Se a maior foge tens de arranjar um aquário/tartarugueira mais alta onde ela caiba com o dobro de água (neste caso não é um comprimento, é em altura).
  2. Adoro a tua assinatura! E pessoal já vai em 5600! Quem quiser entretanto ir vendo informações sobre esta prática visite o subfórum no site da Practical Fishkeeping que é uma das entidades que mais alertas tem andado a lançar (espero que links sejam ok).
  3. Concordo Acho que o melhor mesmo é andar a ler pelos fóruns. Se animais tipo cães e gatos já são difíceis de manter para pessoas com menos experiência, animais mais exóticos ou com uma maior sensibilidade (por exemplo, eu já tive hamsters em casa, e enquanto não são tão exigente como por exemplo um camaleão, são extremamente sensíveis e a maioria das pessoas comete imensos erros no tratamento deles) têm imensas especificidades que tornam mesmo fácil a uma pessoa que nunca teve animais semelhantes antes com sucesso cometer erros. Mesmo animais que por vezes pensamos que conhecemos bem, convém irmos lendo e sempre aprendemos algo de novo sobre eles. Não é só sobre se um radiador subaquático será melhor ou não, há uma data de coisas que convém saberes antes de arranjares a tartaruga, e depois disso recomendo que continues a ler. Tenho tartarugas e outros bicharocos, e elas estão bem e de boa-saúde mas mesmo assim é sempre bom ir-me informando, e aprendo sempre algo com o pessoal deste e doutros fóruns/sites.
  4. ^ Eu diria o mesmo. No Inverno, as tartarugas mais pequenas são mais difíceis de manter vivas, pois para além da hibernação são muito mais vulneráveis ao frio.
  5. Concordo. Além do mais, se lhe deres a "ração" para os bichos vegetarianos vem de uma forma totalmente diferente do que encontras na Natureza, não vem sob a forma de folhas de planta inteiras. Duvido que a rã vá comer as plantas, mas pelo sim pelo não tenta recolher mais informações sobre que tipo de plantas poderão ou não ser tóxicas para a rã. Mais,como disse o user do comentário que citei, a rã não é um réptil, muito menos um "réptil vegetariano". Um "réptil vegetariano" é, por exemplo, uma iguana. Diferente.
  6. A rã verde que queres adicionar, se for das que estou a pensar, é muito menos aquática e provavelmente tem necessidades muito, muito diferentes das da rã albina, por isso penso que não as deves pôr juntas no mesmo aquário. Toma atenção é às pedras, para a rã não as engolir (não dá para ver bem o tamanho, mas eu ou punha areia ou punha pedras mais tipo seixos, daquelas maiores).
  7. Como em tudo, depende dos gatos. A maioria dos gatos são caçadores, e tudo o que mexe, vai à "patada". Certamente já viste gatos junto das moscas ou dos aquários a ver se caçam o bicharoco. A maioria dos gatos também são grandes o suficiente para conseguir, mesmo acidentalmente, matar uma tartaruga, especialmente das pequenas. Mais, conheço uma senhora que tinha tartarugas que andavam soltas no quintal, e um cão extremamente brincalhão que estava sempre noutra zona, mas que um dia lá conseguiu saltar para a zona delas e roeu a carapaça da tartaruga a toda a volta (felizmente, a tartaruga sobreviveu e foi levada ao veterinário). Não recomendo misturar gatos e tartarugas, de todo.
  8. Pois, ouvi dizer que eles ficam enormes! Por isso estou pronta para desde o início investir num aquário grandote exclusivamente para o polvo, mas claro que procuro uma espécie de polvo dentro do razoável. Já agora, de que tamanho costumam ficar? Tenho andado a tentar saber.
  9. Tópico muito bom! Estou neste momento a tentar saber mais sobre este tema e penso que explica os básicos de forma bastante sucinta. Cumprimentos!
  10. Olá pessoal, muito obrigada pelas respostas! dannyodc, vou já tentar ebntrar emc ontacto com ele -- mandar-lhe uma PM ou assim. Pelos outros tópicos onde estive, percebi que ele gosta e percebe imenso de polvos, mas não sabia se ele levaria a mal uma PM. Thanks! NunoCAST: Obrigada pelo link, mas já por lá estive! Aliás assim que pude, mesmo antes de postar isto, estive a ler todos os tópicos qe encontrei que fazem referência a polvos. FilipeASilva: Obrigada pelo teu post! Sou capaz de te pedir que me arranjes um polvo, dependendo do que o octupus me disser e quando eu arranjar um aquário e etc.. Tens a certeza que eles não precisam de um aquário muito grande? A maioria dos sites que vi recomendam aquários enormes, mas como são estrangeiros é provável que sejam para outros tipos de polvos. Que outro equipamento me recomendas? Eu sou mesmo principiante na questão dos aquários de água salgada, mas felizmente o meu pai percebe bastante do assunto (mas não de polvos em particular). papillon: pois, eu nem sequer moro muito perto do mar, portanto é muito difícil, além do mais, acho que não tinha coragem estar a mudar de polvo assim! xD Mas pergunto-me se haverá alguém que possivelmente venda espécies mais pequenas.
  11. Olá! Sou nova neste fórum, e apesar de ter pesquisado, não encontrei muitos tópicos sobre polvos, pelo que tenho algumas questões. 1. Onde posso adquirir um polvo? Pelo que percebi, alguns membros praticam mergulho/pesca submarina e foi assim que arranjaram os seus exemplares. Mas não existem à venda, por exemplo? Eu não pratico pesca submarina (eu nem sequer sei nadar, aha!), portanto obviamente não os consigo arranjar assim. 2. Qual seria o melhor exemplar para alguém como primeiro polvo? 3. Qual seria o tamanho de aquário indicado para o dito exemplar? Pelo que percebi, têm de ser aquários enormes, mas penso que deve variar ligeiramente consoante a espécie. Obrigada desde já.