Três Lágrimas


Recommended Posts

A minha nova montagem.

 

A intenção é fazer um Iwagumi clássico sem plantas de caule. Espero que gostem ;)

 

 

Setup:

 

Aquario: 80 (l) x 40 (p) x 40 (a) - 128 litros

Filtragem: Fluval 1040

Aquecimento: 100Watt

Iluminação: 138Watt

 

Substrato: Seachem Fluorite black + ADA Aquasoil Amazonia + ADA AS Powder

 

Fauna: Ramirezi, Caridina Japonica, Otocinclus, LDA 25, neons

 

Flora: Hemianthus callitrichoides "cuba", Glossostigma elatinoides, echinodorus quadricostatus, lilaeopsis novae-zelandiae, eleocharis acicularis

 

Limpeza dos vidros após a desmontagem do anterior. deixei ficar o Fluorite que com toda a matéria orgânica que tem irá funcionar como substrato fértil.

Limpeza_thumb.jpgLimpeza%201_thumb[3].jpgLimpeza%202_thumb[3].jpg

 

Colocação das pedras

Iwagumi%202_thumb[1].jpg

 

Para sustentar as pedras naquela posição foi necessário adicionar mais substrato.

ADA%20AS%20PWD%202_thumb[1].jpg

 

O resultado quase final, faltando apenas plantar a Eleocharis

Iwagumi%204_thumb[4].jpg

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 87
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Está excelente. A disposição e a cor das pedras esta irrepreensivel. Só dois apontamentos:

 

1- porque misturar Hemianthus callitrichoides "cuba" e Glossostigma elatinoides e não optar por apenas uma delas? Acho que provoca mais impacto, no entanto, também não sei como as pretendes colocar no teu aqua.

 

2- Podias ter optado pelo aquasoil amazonia II. Evitavas o amarelo da agua devido ao acido humico (no meu caso demorou um pouco a desaparecer) e tinhas um solo bem mais adequado as pequenas raizes da HC.

 

Abraço e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

hehehe afinal apareceu bigsmile e aqui está mais uma grande montagem #cool

excelente layout e pedras loucas , loucas.

 

cada vez mais é notorio a evoluçao dos portugueses na aquariofilia e tu és um deles ;)

 

Parabens :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cada vez mais é notorio a evoluçao dos portugueses na aquariofilia e tu és um deles bigsmile

 

 

krypticall, pois é.. à muito tempo que me tenho vindo a aperceber disso..

Tenho vindo a reparar que muito gente já faz uma coisinha engraçada, com pés e cabeça, logo na primeira montagem que fazem, o que é óptimo!

 

 

 

Zé, o que tinha a dizer já disse à uma semana atrás portanto não tenho mais nada a dizer.. :thumbup3:

 

 

 

 

Abraço

Editado por Miguel Reis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hardscape excelente :) parabens

 

 

Obrigado pelo comentário :thumbup3:

 

 

Está excelente. A disposição e a cor das pedras esta irrepreensivel. Só dois apontamentos:

 

1- porque misturar Hemianthus callitrichoides "cuba" e Glossostigma elatinoides e não optar por apenas uma delas? Acho que provoca mais impacto, no entanto, também não sei como as pretendes colocar no teu aqua.

 

2- Podias ter optado pelo aquasoil amazonia II. Evitavas o amarelo da agua devido ao acido humico (no meu caso demorou um pouco a desaparecer) e tinhas um solo bem mais adequado as pequenas raizes da HC.

 

Abraço e boa sorte

 

Não pretendo misturar as duas plantas, elas irão ficar em zonas diferentes, Por enquanto a única que se vê é a HC. A glosso vai ser um desafio pois estou a tentar desenvolver um único pé raquitico que andava perdido na montagem anterior. Vamos lá a ver se o safo, nos primeiros dias até deu bom sinal, hoje já não estava com muito bom aspecto #cool

 

Na fase de compra de materiais o amazonia II encontrava-se esgotado em todas as lojas que me levou a optar pelo I. A questão do amarelecimento da água não me preocupa muito pois é de solução fácil. Para a HC coloquei na zona dela uma camada de Powder sendo esteo II. Também já ouvi dizer que o II se desfaz muito fácilmente, a ver vamos.

 

boas

 

hehehe afinal apareceu bigsmile e aqui está mais uma grande montagem #cool

excelente layout e pedras loucas , loucas.

 

cada vez mais é notorio a evoluçao dos portugueses na aquariofilia e tu és um deles ;)

 

Parabens :thumbup3:

 

;) a pedido de várias familias...lá teve que ser.... :thumbup3:

 

Também gosto bastante das pedras apesar de não ser muito fácil trabalhar com elas comparando com algumas que se vendem por aí como as seyru.

 

Obrigado pelo elogio :drool3: . Cá vou aprendendo, tirando lições quer dos meus erros quer dos ensinamentos de quem está bem mais à frente que eu.

 

 

Acho que neste tipo de aquários, os actores principais são as pedras... e estas estão muito bem colocadas! Gosto muito!

Já agora, que pedras são essas...?

 

Cumps

 

As pedras são os habituais xistos que já usei noutras montagens

 

 

muito original e "moderno"

parabéns

 

Moderno? bigsmile

 

Este aquário tem como inspiração algumas das montagens mais antigas do mestre Takashi Amano. A ideia é mesmo fazer uma coisa clássica e não procurar a originialidade, isso já o fiz noutras montagens anteriores. Infelizmente este tipo de Iwagumi desapareceu um pouco nos últimos tempos e por isso, talvez seja uma razão que também ajudou a fazer esta montagem.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

krypticall, pois é.. à muito tempo que me tenho vindo a aperceber disso..

Tenho vindo a reparar que muito gente já faz uma coisinha engraçada, com pés e cabeça, logo na primeira montagem que fazem, o que é óptimo!

 

 

 

Zé, o que tinha a dizer já disse à uma semana atrás portanto não tenho mais nada a dizer.. :thumbup3:

 

 

 

 

Abraço

 

Também concordo, acaba por ser natural com toda a informação disponível quer na net quer pela variedade de oferta de produtos e materiais que há poucos anos atrás não se encontrava.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"A questão do amarelecimento da água não me preocupa muito pois é de solução fácil"

 

Partilha :)

 

A opção pelo iwagumi foi muito acertada. Acompanharei o desenvolvimento de perto :ph34r:

 

Não tem grande segredo :music_singguitar:

 

Para além das tpa's frequentes na fase inicial, uso Purigen da seachem num pequeno filtro interno durante um ou dois dias.

 

Purigen_thumb[1].jpgPurigen%202_thumb[1].jpg

 

 

 

 

Boas

 

Parabens pela montagem esta muito boa, gosto muito do estilo iwagumi e este esta espectacular. Quando o tapete ficar completo vai ficar cinco estrelas :)

 

Cumps

 

Obrigado pelo comentário :thumbup3:

 

Vamos a ver no que sai. Para este tipo de montagens o T.Amano por exemplo usa aquários de 180 cm de comprimento...eu tenho de me contentar com um de 80. :character0050:

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns Zé ! Acho que está uma montagem muito bem conseguida. Gosto muito da disposição das pedras . Escolheste um bom substrato. A Echinodorus quadricostatus deve ser interessante. Fico um pouco céptico em relação à combinação da glosso com a HC.

 

Vamos ver mais fotos ?

 

Abraço

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que sim, não tem é havido grande vontade :mrgreen:e também não há grandes novidades por enquanto :?

 

Bom uma vez que usamos a mesma qualidade de substratos parecidos da mesma marca , procura lá bem que pode haver surpresas e novidades hehehe ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está "violento"...

à primeira vista salta a "dureza" das pedras. estou curioso para ver como irás introduzir os verdes, sem "perder" esse ponto forte do aqua que são as pedras.

 

:music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Até os aquariomaniacos tiram umas fériazitas de vez em quando :D

 

A ver se tiro umas fotos do bicho...como prenda de regresso tenho uma carrada de bba's e cianobacterias...não está lá muito bonito. :puppydogeyes:

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até os aquariomaniacos tiram umas fériazitas de vez em quando :D

 

A ver se tiro umas fotos do bicho...como prenda de regresso tenho uma carrada de bba's e cianobacterias...não está lá muito bonito. :puppydogeyes:

 

 

Isso é que é pior , mas é normal quando os aquarios ficam por conta propia, rapidamente tambem compoes isso, quando estiver porreirito depois posta algumas fotos, já se passou mais de um mes e isso já deve de estar com outra alma. ;)

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, cá vai a prometida actualização.

 

Depois das férias, deparei-me com uma infestação de algas cianobacterias e bbas que já tinham começado a dar sinal quando me ausentei, sem controle foi uma festa para elas.

 

Comecei pelas cianos com aplicação de água oxigenada directamente dobre elas e parecem já ter desaparecido. As bba vão começar a levar agora com excel e tenho lá um dos SAE do aquario dos escalares a limpar aquilo, a restante fauna ainda não coloquei pois não quero alimentar o SAE.

 

Tinha já a Urticularia muito bem desenvolvida, mas infelizmente tive de a tirar quase toda pois tinha muitas bbas. Vamos lá a ver se a que ficou recupera bem.

 

As Echinodorus lá atrás são quase todas para retirar, crescem runners novos todos os dias quando queria era que as que estavam crescecem em altura :pullup:

 

Ainda tem um longo caminho a percorrer este aquário, mas lá vai ganhando forma.

 

Em finais de Junho:

Iwagumi%206_thumb.jpg

 

Hoje:

Iwagumi%2015_thumb.jpg

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem duvida LINDISSIMO..

Alias como sempre..

 

 

Boa continuação e continua a colocar fotos da evolução..

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.