Tudo o que sempre quis saber sobre CO2 de botija!


pedronb

Recommended Posts

Em fez de usares a torneira do redutor..... usa a torneira da garrafa.

 

Posso estar aqui a dizer uma grande asneira....mas aqui vai a minha opinião:

As torneiras do redutor e válvula de agulha, tem a função de afinação,

não devem ser usadas como torneiras de ON/OFF

pois vai causar desgaste e possível mau funcionamento do material.

(se estiver errado alguém que me corrija.)

 

 

Cumps,

PC

Editado por Paulo Cabrita

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha opinião é que só deves fechar a torneira da garrafa,

vai deitar co2 durante mais uns minutos...

mas nada como experimentar para ver quantos minutos mais!

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

.... mas não tinhas este problema?

ora tenho isto a funcionar lindamente á 2 meses prai??! mas estou com um problema agora.. não sei porquê, eu regulo muito bem a 1 bolha por segundo e ele fica a funcionar mas passado prai 3/4 horas começa a reduzir o fluxo até que pará!
Pois não?

 

 

Na minha opinião tens duas soluções........

fechas a torneira, da garrafa, mais sedo, para que o tempo de co2 seja o que tu queres,

ou compras uma válvula solenoide e assim podes desligar/ligar o co2 a teu belo prazer e sem interferir na afinação! ;)

 

 

 

Cumps,

PC

Editado por Paulo Cabrita

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Compra-se tudo no EBAY excepto o extintor!

 

Links actualizados a funcionar!

 

Existe uma opção depois de comprarem e antes de pagarem para pedirem a correcção dos portes para a compra conjunta, ainda poupam mais algum...

 

Regulador

 

Kit difusor + 2 m tubo co2 + valvula anti retorno

 

outro

 

outro parte2

 

tubo co2

 

Abraços

Editado por pedronb
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais, parabéns excelente tópico!

 

Tenho utilizado CO2 DIY mas agora acho que chegou a altura de comprar um Kit de CO2 como deve ser.

 

Após ler este tópico pensei em comprar uma botija de co2 e montar o meu kit, mas andei a pesquisar kits e encontrei um que gostava que me dessem a vossa opinião (acho que ainda não foi aqui falado), é parecido com o da aquaristic mas é com extintor, Link - KIT 2KG Naturpets. O redutor de pressão com 1 manómetro é suficiente? A solenoide funcionará neste sistema?

 

Pelo que li por aqui o Kit de 500gr não vale apena comprar por diversos motivos, mas e este de 2kg?

 

Estive também a ver o da crystal red , KIT 2KG CrystalRed, mas penso que seja menos completo.

 

Obrigado.

Cumprimentos,

 

Francisco P.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já existem opiniões sobre os 2 neste tópico.

 

Eu por exemplo tenho o da naturpets mais uma garrafa/extintor de 2kgs, tem a grande vantagem de vir já montado e só tens de ligar à garrafa e colocar a funcionar.

O da cristalred é muito parecido em funcionamento mas não posso dizer como vem porque não o tenho. De modo geral são os 2 muito bons é uma questão de opção tua e uns euros.

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Confirma-se a duração do extintor de CO2 de 2kg sempre ligado a 1 bolha por segundo já lá vão 8 meses e meio.

 

Os 8 meses da previsão inicial foram assim ultrapassados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

b) Como deve de ser

A garrafa tem estar completamente descarregada, e esta operação é feita na loja de extintores, a válvula de descarga rápida que os extintores trazem tem de ser removida e substituida por uma válvula de volante.

A válvula de volante que for colocada tem uma rosca que dá para enroscar o mano-redutor.

Presumo que fica com uma torneira para abrir e fechar (no meu caso ficou) até porque é necessário abrir e fechar a garrafa quando for a carregar (e temos de retirar o mano-redutor).

cilindro004xl5.jpg

 

Preço total sistema 2kg = 74€ euros

Duração para 120l de água 8 meses a avaliar pelos relatos que tenho visto.

 

Creio ter sido esquecido o seguinte no post acima citado...:

 

1- o preço dessa alteração á garrafa, na loja

2- o preço da válvula de volante

3- não comento o preços das anilhas porque sei que são a preço da chuva...

4- e o preço da 1 enchidela, sim, porques nos kits de CO2 a garrafa vem cheia...

 

Ou seja, creio ja teres ultrapassado, faz muito, os 74€ e estares mais próximo do seguinte:

 

* Nota:

Está aqui a falar-se de um aqua de +/- 120L

 

Comfort-Line CO2 Compact (até 250L) = € 105.95

JBL ProFlora u401 (até 400L) = € 114.50

Comfort-Line CO2 Professional ( até 300L) = € 126.95

Comfort-Line CO2 Exclusive (até 600L) = € 198.95

JBL ProFlora m601 (até 600L) = € 169.00

e etc....

Todos com garrafa de 500g (como a que utilizas), com suporte para a garrafa, possibilidade de deitar a garrafa e, ou, garrafa com base lisa...

 

a) Pergunta:

 

Em que se fica a ganhar quando se juntar o tempo perdido, a estética do material, a garrafa em pé e afins ?

 

b) Comentário ao tubo de CO2, supostamante DURO:

 

Panela de agua a ferver, extremidade do tubo la dentro uns segundos, trabalho realizado sem esforço algum!

 

De qualquer modo, além de um pouco incompleto e "forçado", tens aí um bom post.

 

Cumps,

Oliveira

Juwel Panorama 121x45x65 a remodelar ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos com garrafa de 500g (como a que utilizas)

 

A que ele utiliza é de 2Kg!

 

 

Cumps,

Paulo Cabrita

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3686663_ZKzVB.jpeg

 

Aqui está ele a bombar, como a garrafa não tem base direita coloquei dentro de uma garrafa de água, mas já investi 1,5 euros numa base de piáça comprada no chinês que fica mesmo 5 estrelas :(

 

A garrafa é de 0.5kg foi-me oferecida carregada por uma corporação de bombeiros!

 

 

 

A que ele utiliza é de 2Kg!

 

 

Cumps,

Paulo Cabrita

 

 

Talvez tenhas razao... no post inicial o orçamento sem metade do material era 74€ com garrafa de 2kg...

no post citado acima esta uma garrafa de 0.5kg, " a bombar", oferecida pelos bombeiros dentro de uma garrafa de agua a servir de suporte...

 

Cumps,

Oliveira

Juwel Panorama 121x45x65 a remodelar ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E eu que pensava que já ninguém tinha dúvidas.

 

Iceman piloto? :P (mas fica mais fácil compreender os comentários-escolhes-te bem o nick acho que vou mudar o meu para maverick)

Já dei a garrafa de 0,5 kg + a base de piáça a uma amiga minha á muito tempo porque o CO2 dura pouco tempo...

 

"1- o preço dessa alteração á garrafa, na loja"

Não faço ideia é uma questão de perguntares na loja de extintores, nem todas fazem a alteração. Eu liguei logo ao extintor porque veio cheio há 8 meses a funcionar ok.

 

"2- o preço da válvula de volante"

Ver resposta 1. Isto é um forum ou seja se tens muita curiosidade vais perguntar e colocas aqui contribuindo assim (como eu) para o forum.

 

"3- não comento o preços das anilhas porque sei que são a preço da chuva."

Porreiro já estás a contribuir.

 

"4- e o preço da 1 enchidela, sim, porques nos kits de CO2 a garrafa vem cheia..."

Também recebi o extintor por transportadora cheio. (Pensava que era proibido o transporte de garrafas cheias)

 

"Ou seja, creio ja teres ultrapassado, faz muito, os 74€ e estares mais próximo do seguinte:"

Não ultrapassei os 74 euros, mas posso colocar os links pela 4ª ou 5 vez actualizados mais à frente, os kits nunca estiveram aqui em discussão embora muitas vezes fossem colocadas questões sobre os mesmos, o post é sobre uma solução CO2 com extintor.

O 1º kit e o mais barato é de 500 g com garrafa descartável não tem nada a ver com kit de garrafa recarregável de 2kg convém comparar coisas iguais para as pessoas não ficarem confusas.

Deves ter confundido por o post já estar longo: Comecei por ligar um extintor de 0.5kg oferecido e só depois comprei um de 2 kg em Julho de 2009. O preço referido sempre foi para o extintor de 2kg.

 

"Em que se fica a ganhar quando se juntar o tempo perdido, a estética do material, a garrafa em pé e afins ?"

Perdi realmente muito tempo com este post, mas como recebi muitos elogios e é dos posts mais lidos do forum (para alguem que tem 1 aqua à 1 ano) fiquei muito vaidoso.

Qual estética: O extintor fica escondido atrás do aqua?

A garrafa de 2 kg fica em pé a de 0.5kg é que tinha fundo redondo.

NOTA IMPORTANTE: Isto é facultativo e só para quem não tem guito! Se eu tivesse muito dinheiro para gastar não perdia como deves calcular tempo com isto (nem sequer a comentar este post).

 

"b) Comentário ao tubo de CO2, supostamante DURO:

Panela de agua a ferver, extremidade do tubo la dentro uns segundos, trabalho realizado sem esforço algum!"

Este é que é o espirito...tás a ver não doi nem custa nada! Suponho que tenhas experimentado "perdendo algum tempo" e "afins" mas também se não se perder tempo com o nosso hobby não era o nosso hobby! O tubo não perde resistência?

 

"De qualquer modo, além de um pouco incompleto e "forçado", tens aí um bom post."

Conforme já te expliquei o espirito do forum é todos participarem e todos aprenderem se o tópico está incompleto e está "forçado" depois de 7.642 hits... a "culpa não é minha" se as pessoas que o viram não acrescentaram nada e ainda elogiaram, mas se achas que podes contribuir para o completar e "desforçar" (seja lá o que queres dizer com isso) tás à vontade.

 

Finalmente terminas com um elogio vá lá, já estava a pensar que tinha encontrado alguém que não gostava do post.

Editado por pedronb
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Extintor CO2 de 2kg cheio base plana altura 50cm 36.50 euros (recebi em casa paguei 15 euros de portes)

 

Extintor

 

 

Manómetro 18.40 euros

 

Regulador

 

Difusor +2 m tubo CO2 + Valvula anti retorno 7.30 euros

 

Difusor + 2 m tubo CO2 + Valvula anti retorno

 

Ainda há a hipotese de combinar os portes dos artigos ebay comprados na mesma loja basta comprar primeiros os artigos e pagar todos em conjunto no fim = baixa um pouco o preço dos portes.

 

36.50+15+18.40+7.30

TOTAL com entrega de tudo ao domicilio "KIT extintor" CO2 de 2Kg completo: 77.20 euros (uma vez que o post é do ano passado 3 euros de aumento é aceitável)

Total se comprares o extintor ao pé de casa conforme recomendo (sem os portes do extintor) : 62.20 euros

 

Já agora a foto "cheia de estética" no lado direito do aqua vê-se o manometro.

5874066_QjDTk.jpeg

Editado por pedronb
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E eu que pensava que já ninguém tinha dúvidas.

 

Iceman piloto? ;) (mas fica mais fácil compreender os comentários-escolhes-te bem o nick acho que vou mudar o meu para maverick)

Já dei a garrafa de 0,5 kg + a base de piáça a uma amiga minha á muito tempo porque o CO2 dura pouco tempo...

 

"1- o preço dessa alteração á garrafa, na loja"

Não faço ideia é uma questão de perguntares na loja de extintores, nem todas fazem a alteração. Eu liguei logo ao extintor porque veio cheio há 8 meses a funcionar ok.

 

"2- o preço da válvula de volante"

Ver resposta 1. Isto é um forum ou seja se tens muita curiosidade vais perguntar e colocas aqui contribuindo assim (como eu) para o forum.

 

"3- não comento o preços das anilhas porque sei que são a preço da chuva."

Porreiro já estás a contribuir.

 

"4- e o preço da 1 enchidela, sim, porques nos kits de CO2 a garrafa vem cheia..."

Também recebi o extintor por transportadora cheio. (Pensava que era proibido o transporte de garrafas cheias)

 

"Ou seja, creio ja teres ultrapassado, faz muito, os 74€ e estares mais próximo do seguinte:"

Não ultrapassei os 74 euros, mas posso colocar os links pela 4ª ou 5 vez actualizados mais à frente, os kits nunca estiveram aqui em discussão embora muitas vezes fossem colocadas questões sobre os mesmos, o post é sobre uma solução CO2 com extintor.

O 1º kit e o mais barato é de 500 g com garrafa descartável não tem nada a ver com kit de garrafa recarregável de 2kg convém comparar coisas iguais para as pessoas não ficarem confusas.

Deves ter confundido por o post já estar longo: Comecei por ligar um extintor de 0.5kg oferecido e só depois comprei um de 2 kg em Julho de 2009. O preço referido sempre foi para o extintor de 2kg.

 

"Em que se fica a ganhar quando se juntar o tempo perdido, a estética do material, a garrafa em pé e afins ?"

Perdi realmente muito tempo com este post, mas como recebi muitos elogios e é dos posts mais lidos do forum (para alguem que tem 1 aqua à 1 ano) fiquei muito vaidoso.

Qual estética: O extintor fica escondido atrás do aqua?

A garrafa de 2 kg fica em pé a de 0.5kg é que tinha fundo redondo.

NOTA IMPORTANTE: Isto é facultativo e só para quem não tem guito! Se eu tivesse muito dinheiro para gastar não perdia como deves calcular tempo com isto (nem sequer a comentar este post).

 

"b) Comentário ao tubo de CO2, supostamante DURO:

Panela de agua a ferver, extremidade do tubo la dentro uns segundos, trabalho realizado sem esforço algum!"

Este é que é o espirito...tás a ver não doi nem custa nada! Suponho que tenhas experimentado "perdendo algum tempo" e "afins" mas também se não se perder tempo com o nosso hobby não era o nosso hobby! O tubo não perde resistência?

 

"De qualquer modo, além de um pouco incompleto e "forçado", tens aí um bom post."

Conforme já te expliquei o espirito do forum é todos participarem e todos aprenderem se o tópico está incompleto e está "forçado" depois de 7.642 hits... a "culpa não é minha" se as pessoas que o viram não acrescentaram nada e ainda elogiaram, mas se achas que podes contribuir para o completar e "desforçar" (seja lá o que queres dizer com isso) tás à vontade.

 

Finalmente terminas com um elogio vá lá, já estava a pensar que tinha encontrado alguém que não gostava do post.

 

 

Ola maverick !

 

Bem, a ver se escolho aqui as palavras certas....

 

1- confirma-se o que anteriormente afirmei, alem de ser um bom post,

de DIY tambem nao tem nada...

Todo a trabalho no extintor é realizado pela loja e em casa, as ligaçoes sao exctamente as mesmas

que num kit JBL, Dennerle, etc...

 

2- O Orçamento final, fica longe e bem longe dos 74€, confirme aqui alguem que tenha executado

os procedimentos descritos por ti. ( embora goste de aprender, nao tenho interesse pois onde vivo

os kit's nao sao assim tao caros, alem de garrafas usadas de 2kg se encontrarem a venda por 2 tostoes...)

 

NOTA IMPORTANTE: o kit comprado sempre tem outra cara sem tanto esforço.

 

3- Estética, a garrafa dos kit's JBL e Dennerle, pelo menos, tanto trabalham em pé como deitadas,

cabendo assim até dentro de uma gaveta. e o que acontece contigo que podes pôr o extintor por tras do aqua,

nao acontece com toda a gente. ( por ex: comigo...)

 

Comentario ao tubo de CO2 e anilhas:

Ha quase vinte anos que sou Picheleiro, nem imaginas os metros e o tipos de tubos que passam pelas nossas maos

nesta profissao e os truques que se aprendem.

 

A NAO ESQUECER:

Como leste e confirmaste, nao afirmei nada na minha primeira resposta que nao fossem factos.

Ajudar? Sim, nao me custa nada e se a minha critica te pareceu destrutiva, devias comparar as minhas afirmaçoes com as tuas

e apontar onde eu falhei. ( ate te dei os nomes completos e preço dos kit's, tambem te envio os links caso queiras ver por ti proprio)

 

Se bem que eu nao posso dizer o mesmo, criei 3 topicos neste forum, o 1, devias ver as respostas,

o 2, menos mal e o 3, vai acabar por desaparecer sem uma opiniao sequer.

 

Quanto ao "bom post", está sim senhor, ainda que incompleto...Nao sabes metade dos preços logo, nao podes calcular o valor total.

 

Ah, quase me esquecia, falaste em dinheiro ?

 

Se eu tivesse muito, queria la saber de me registar no forum, tenho aqui perto uma loja que me vinha ca fazer o "trabalho sujo"

por 100€/mês. Nao vas por esse campo...

 

Se te puder ajudar ou a qualquer outro membro, disponham,

 

Oliveira

Juwel Panorama 121x45x65 a remodelar ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Icemanzh,

 

Onde é que arranjas garrafas de Co2 usadas e que ainda tenha o teste Hidrostatico(???) válido a bom preço?

 

 

 

Cumps,

Paulo Cabrita

Editado por Paulo Cabrita

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Thanks! Vou dar uma vista de olhos....

 

 

Qual é a tua zona? Perto de Lisboa/Sintra?

 

 

 

Cumps,

PC

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sr. Oliveira de profissão Picheleiro em Zurich

 

A zona dos Dye não é aqui e isto não é um Dye.

 

O Orçamento final é 74€ sem alterar o extintor, está cá em casa a funcionar e na foto, e os links estão ai!? Para além de várias pessoas aqui no forum que também compraram o mesmo material, não percebo qual continua a ser sua dúvida em relação ao valor final do conjunto?

 

Ainda bem para si que no sítio onde está compra extintores vazios de 2KG CO2 a 2 tostões aqui custam 25 euros e kit CO2 baratos aqui custam caro.

 

Não deve deitar garrafas ou extintores de CO2 já aqui expliquei

 

...Critica destrutiva...Apontar onde falhou...

Estou-me completamente a borrifar para a sua crítica e para os sítios onde você falha. Pensei que quisesse a minha opinião e/ou ajuda que pelos vistos não quer.

Eu tenho aqui o CO2 a funcionar lindamente e tenho ajudado aqui muita gente a fazer o mesmo por um valor acessivel.

 

Não consigo perceber qual é o seu objectivo mas pode ser que os Moderadores do forum percebam.

Editado por pedronb
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bravo !

 

P.S. O meu objectivo é mostrar as mesmas pessoas que o Senhor que, depois de comprarem as parte as quais o senhor nao indica preço a ponto de igualar um Kit, mais os 74€, mais lhes valia comprar um kit COMPLETO, SEM TEMPO PERDIDO, COM GARRAFA DE 2KG NAO DESCARTAVEL, RECARREGAVEL, POR 150 A 170€.

 

Quanto aos moderadores e administradores, nao insultei ninguem, nao provoquei mais nem menos que o caro membro nao infrigi regra nenhuma.

se o fiz, sao entao "eles", livres e com o dever de me chamar a atençao ou ate banir-me.

 

Sem mais assunto

 

Icemanzh

 

2° P.S. Os kits Dennerle trabalham igualmente deitados, compre um e confirme antes de postar erradamente. Existem varios assim aqui e um está exposto numa das maiores cadeias de lojas de aquariofilia na Suiça.

Juwel Panorama 121x45x65 a remodelar ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Paulo Cabrita , obrigado mas já estive a " inventar " e aquele parafuso que tem nos manómetros dá para regular a pressão abaixo de 1bar dá para por menos de 3bolhas por segundo por isso acho que não preciso da válvula de agulha ;)

 

Agora pergunto sabem de alguma alternativa bricolage a uma válvula solenoide ?

 

Cumps

 

 

Boas HugoMLMC...

 

Olha qual é o parafuso a que te referes? É o parafuso central?

 

Em relação á valvula soneloide, sei que existe e tenho uma (ainda não está a funcionar). É utilizada nos automoveis... Sei que os Fiat Punto, Uno e os Seat Ibiza antigos têm essa peça... Não sei onde se localiza? Só sei que falei com um amigo electricista de automoveis e ele deu-me uma... A unica coisa que tens de fazer é ligar um tranformador, e ligar ou não o tranformador a um temporizador...

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, mas que topico!!! Muito bom mesmo!

Um grande obrigado em especial ao pedronb e também a todos os que têm contribuido construtivamente desde o inicio. :thumbup3:

Estava para mandar vir um kit da alemanha, mas parece-me que por menos de metade do dinheiro vou fazer a festa. ;)

Quando montar o meu ponho aqui uma foto.

 

PS: Topicos destes é que os ".PT" precisam! :Smile-PT: xD lol

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais