babykhan Publicado: Dezembro 17, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 17, 2009 Boas Muito obrigado nelsomsdias. Estas garrafas são as da J. T. Baker, utilizadas para manter ácidos e outros líquidos utilizados em laboratório. Resistem a mais de 6 (SEIS) Bares de pressão, testei e foi o tubo do CO2 que rebentou! Se tiveres a possibilidade de testar antes, tens uns frascos no Jumbo cujo nome é "Frasco Elite" de Litro e meio de capacidade (sem tampa azul). Não coloco o link pois não me é possível, mas se procurares por Frasco Elite no site Auchan (Home/Casa/Cozinha/Frasco E Caixas Para Guardar Alimentos) encontras. É um frasco em vidro de compota, com tampa em metal, que veda muito bem. Custa 3.59, por isso a perda não é muita... As de azeite não sei se darão, é só experimentar se aguentam a pressão e ver... As minhas vedam, e o tubo não está sequer colado, fiz um furo inferior ao diâmetro e assim quando aumenta a pressão ele incha e veda. Espero ter sido útil. Abraço O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
boa ventura josé Publicado: Dezembro 18, 2009 Share Publicado: Dezembro 18, 2009 Nunca nos meus aquários usei CO2, para já também não penso em fazê-lo, mas devo dizer que este teu projecto está um assombro, então no campo visual está de “encher o olho”( lembra-me a beleza dos pré amplificadores a válvulas, que felizmente se voltaram a usar em alta fidelidade ) sim senhor, e ainda por cima funciona, realmente a arte “moderna” é tramada. Muitos parabéns. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
babykhan Publicado: Dezembro 21, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 21, 2009 Boas Muito obrigado pelos elogios boa ventura josé. Foi uma variação (homenagem) inspirada nesses portentos audiófilos que me deu o mote. Tentei fazer bonito, consegui fazer funcional, fiquei satisfeito. Poderia ter ficado melhor? A resposta fica para uma próxima tentativa. Acho que ainda consigo fazer melhor, esta segunda versão é a prova disso, espero vir a conseguir. Mas como diria o outro (do tempo dos pré amplificadores a válvulas), "Grande, grande é a viagem". Abraço 1 O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo F Santos Publicado: Dezembro 21, 2009 Share Publicado: Dezembro 21, 2009 parabens pelo projecto Hugo F Santos era para ser ex-manassa mas o "x" do teclado esta avariado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
babykhan Publicado: Dezembro 22, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 22, 2009 Boas Ismenio, obrigado pelo comentário preocupado, mas se lhe coloco uma grelha de protecção lá se vai uma parte substancial da diversão... Sem protecção é muito melhor, não somente pela parte estética mas também porque se sente mais, há até estudos que o comprovam. Não quero com isto dizer que se deva esquecer a segurança, mas que raio, descapotávelmente falando a coisa é mais vívida. E além disso, quem é que quer viver para sempre? Espero que o teu Quad te alegre tanto, quanto a sensação de realização que este projecto a mim me deu. Hugo F Santos muito obrigado pelo comentário. Abraço 1 O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fernando Publicado: Janeiro 18, 2010 Share Publicado: Janeiro 18, 2010 Parabens pelo projecto, está muito bom. É sem duvida uma boa alternativo ao CO2 pressurizado! Será que podias dizer para quanto tempo dura cada "carga" dos reagentes? E qual acaba primeiro o bica ou o acido? Abraço Fernando Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
babykhan Publicado: Janeiro 20, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 20, 2010 Boas Muito obrigado Fernando. A uma bolha por segundo, a duração é de geralmente quarenta e poucos dias. Como coloco os elementos a olho, varia ligeiramente, mas não chega aos dois meses. O elemento que acaba primeiro também varia... Às vezes o ácido reage com todo o bica presente na segunda garrafa, e então reaproveito-o. Já me aconteceu também que, nem tudo o que me foi vendido como bicarbonato, o fosse realmente, tendo ficado um resíduo no fundo que não reagiu com o ácido. É meio empírico. Vês o que falta adicionar e repões. Abraço O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodolfo Rodrigues Publicado: Maio 25, 2010 Share Publicado: Maio 25, 2010 wow, que mãozinhas que tens Tudo muito bem pensado e articulado.. gostei do que vi! Grande ideia. My Dream,My hope,My Everything... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lapierre Publicado: Maio 28, 2010 Share Publicado: Maio 28, 2010 Excelente mesmo. Grande trabalho sim senhor A minha mãe ia adorar ver essa engenhoca na sala (antiguidades) Talvez um dia com calma venha a tentar realizar um projecto destes :D abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Maio 31, 2010 Share Publicado: Maio 31, 2010 Boas, vi no caçadores de mitos no canal discovery os tipos a rebentarem uma casa com pastilhas para o ácido do estômago... As pastilhas libertam CO2, será viável um DIY baseado em pastilhas? O princípio parece-me ser o mesmo. Cumps ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge.A. Publicado: Dezembro 1, 2010 Share Publicado: Dezembro 1, 2010 NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
N U N O O Publicado: Dezembro 1, 2010 Share Publicado: Dezembro 1, 2010 tive oportunidade de ver pessoalmente este sistema e acreditem e' lindo xD e funciona 'as mil maravilhas xD hang loose --------- AQUA _ SeaBody - actualizaçao 19/07/2010 (fotos) http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=140635 Projecto em fase de contruçao(aquario para a escola, aceitam-se ajudas, peixes material e plantas): blog: http://osfishesapddinis.blogspot.com/ calha de iluminaçao DIY: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=167097 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts