Duvidas sobre filtro externo para 350l


Recommended Posts

Boas, estou a iniciar um novo projecto, sendo a minha intenção um plantado de 350l. (120x50x55)

 

Nesse sentido tenho neste momento duvidas de qual filtro escolher. Estou um pouco indeciso.

 

Peço por isso a quem tenha aquários com dimensões semelhantes e para o mesmo fim, que possa dar conselhos sobre as suas experiências.

 

Quem não tenha aquário semelhante, imaginem que fosse para vocês... o que escolheriam.

 

Deixo uma nota óbvia, que o preço é para mim um factor, querendo eu dizer que a minha decisão vai ser em função do que será melhor na relação qualidade / preço.

 

Abraço a todos

Nuno Monteiro

Os meus aquários:

Amazonic Marriage

Tropical Winter

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para esse aqua eu ia para um Eheim 2217, tem uma excelente relação qualidade/preço, é eheim(há quem tenha filtros destes a funcionar a 10/15anos, atenção que não estou a exagerar) e penso que seja a melhor opção.Tens tambem os filtros da JBL que vem completos e tambem tem bons preços e há aqui pessoal que os tem e estão satisfeitos, mas não te sei dizer modelos porque não conheço.Melhor em preço so os chineses, mas sinceramente não digo que sim nem que não porque não conheço mas sinceramente acho a esmola muito grande para serem grande coisa.

Acho que é preferivel esperares mais um tempo e comprares material para durar muitos anos com qualidade do que fazeres depressa e depois daqui a uns tempos estares a fazer contas por teres de substituir isto ou aquilo que deu o berro.

Espero ter ajudado de qualquer maneira espera por mais opiniões.

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou da mesma opinião que o Taz. O 2217 faz 1000L/h que dá quase 3x o volume do teu aquario, se não fores pores peixes muito porcalhoes (kinguios, carpas) não deves de ter problema. Os 6L de materia filtrante também é brutal bigsmile e é um eheim. O consumo é de 20w, para uma maquina ligada 24h por dia é importante ter um baixo consumo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho pouco o 2217.Mas falta saber o que vai habitar esse plantado,será discus?Opta por 2 filtros porque o 2217 é curto.JBL profi 500 é opção a juntar ao 2217.Eu no meu de 300L com 6 discus tenho 2026 + 2217 e parece-me que atingi uma boa filtragem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho pouco o 2217.Mas falta saber o que vai habitar esse plantado,será discus?Opta por 2 filtros porque o 2217 é curto.JBL profi 500 é opção a juntar ao 2217.Eu no meu de 300L com 6 discus tenho 2026 + 2217 e parece-me que atingi uma boa filtragem.

 

O que é, na tua opinião, o conceito de uma boa filtragem?

 

Aproveito para esclarecer, que para já o primeiro objectivo do aquário é ser um plantado.

Não será um aquário que terá peixes de grande porte. Ou seja sem discus ou escalares.

Tenho como objectivo também ter invertebrados, por isso o resto serão peixes pequenos que não gostem de marisco.

 

Abraço

Nuno Monteiro

Os meus aquários:

Amazonic Marriage

Tropical Winter

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Noto a água cristalina,um bom movimento de água á superficie e também pela saúde dos peixes,claro.Mas se é para invertebrados o 2217 chega perfeitamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo com o Jorge....dois filtros se for para estar bem recheado de peixarada, senão um chega perfeitamente.

Eu, no meu aqua, que em litragem bruta deve andar por volta dos 330l, tenho um eheim 2217 + 2213 (que vinha de uma montagem anterior).

Em relação à escolha as marcas q foram aqui citadas, parecem-me bem JBL, Eheim, FLuval, possuem na sua grande maioria clientes satisfeitos. O meu 2213 tem 7 anos e quebrou uma vez o rotor. De resto 24/24 horas e é so lavar e andar, até o O-ring nunca foi preciso mudar.

 

Só um conselho (e sei que aqui vai haver gente a discordar cmg), falo por experiência própria, em relação aos filtros chineses. Tem preços apelativos, mas a qualidade de construção fica a um universo de distância. Eu tive um e serviu-me para uma coisa, aprender a n ser sovina em coisas que tem de necessariamente ser robustas e duráveis. Era um Hailea 1250l/h, a nivel de filtragem ate nem era mau, mas tudo o resto.... q pesadelo, dificil de abrir e ferrar, em 2 anos teve de levar "N" 0-rings e tinha sp de por vaselina para ajudar (ate soa mal, mas é verdade :shocked028: ). Gasta mais 20, 30, 40 euros, mas vais ver que no longo prazo compensa. Eu troquei-o pelo 2217 e q alegria, tudo funciona à primeira e sem stress!

 

 

Abraços

Editado por Ptuga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só um conselho (e sei que aqui vai haver gente a discordar cmg), falo por experiência própria, em relação aos filtros chineses. Tem preços apelativos, mas a qualidade de construção fica a um universo de distância. Eu tive um e serviu-me para uma coisa, aprender a n ser sovina em coisas que tem de necessariamente ser robustas e duráveis. Era um Hailea 1250l/h, a nivel de filtragem ate nem era mau, mas tudo o resto.... q pesadelo, dificil de abrir e ferrar, em 2 anos teve de levar "N" 0-rings e tinha sp de por vaselina para ajudar (ate soa mal, mas é verdade ;) ). Gasta mais 20, 30, 40 euros, mas vais ver que no longo prazo compensa. Eu troquei-o pelo 2217 e q alegria, tudo funciona à primeira e sem stress!Abraços

 

Nem mais, não podia estar mais de acordo

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é daquelas coisas que acho que não vale a pena poupar.Eu em quase tudo prefiro esperar mais um mês e juntar dinheiro e comprar algo com melhor qualidade,pois a longo prazo compensa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.