tiago_f Publicado Setembro 22, 2004 Publicado Setembro 22, 2004 OI!!!, sou novo aqui e claro vou fazer apresentaçoes, sou o Tiago tenho um aquario de aproximadamente 30 L (52x25x23.5) e tive a pesquisar e os meus peixes sao 3 cometas, 1 oranda e 1 neon eu ja sei k a conbinaçao é ma e k se deve ter um carduma mas o aqua ja ta um bocado cheio o meu aqua é um da aquapor (de kit). e... acho k ja ta a apresentaçao, agora so resta k eu me abitue a isto XAU!
Tiago Proença Publicado: Setembro 22, 2004 Publicado: Setembro 22, 2004 Bem vindo tiago_f ao forum,é claro que vais-te habituar a ele. quanto ao aquario tens um grand erro que é o seguinte: peixes de agua fria junto com peixes de agua quente, é verdade k os neos sao peixes de cardume mas são de agua quente EX-Naysel
Curujinha Publicado: Setembro 22, 2004 Publicado: Setembro 22, 2004 Dá uns meses ao oranda e ao cometa e vais ter almoço de neon Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
tiago_f Publicado: Setembro 22, 2004 Autor Publicado: Setembro 22, 2004 ola naysel! é verdade, o aquario ta a 25º e eu comprei 2 neons mas... um acabou por morrer, o k ta vivo alimenta-se muito bem, mas ta sozinhinho, tenho k comprar mais
tiago_f Publicado: Setembro 22, 2004 Autor Publicado: Setembro 22, 2004 curujinha, eu ja o tenho desde +/- junho e n tenho problemas, o oranda coitadito, com aquela boquita pequena´, para ele comer um floco maiorzito ja é um problema
Tiago Proença Publicado: Setembro 22, 2004 Publicado: Setembro 22, 2004 Pois,outro problema tiago_f é o que a Curujinha disse,o neon vais er comida dos outros peixes EX-Naysel
tiago_f Publicado: Setembro 22, 2004 Autor Publicado: Setembro 22, 2004 ola! os meus cometas teem cerca de 7/8 cm sem a barbatana caudal e n os comeram (acho k n crescem mais) ja me disseram k desde k eles tejam bem alimentados, n á problema.
tiago_f Publicado: Setembro 22, 2004 Autor Publicado: Setembro 22, 2004 ou melhor o meu oranda tem 4 cm, 1 cometa 5 outro 7 outro 8 (+/-)
Tiago Proença Publicado: Setembro 22, 2004 Publicado: Setembro 22, 2004 Isso ja não sei,mas eles crescem muito por isso tem cuidado EX-Naysel
Hugo Neves Publicado: Setembro 22, 2004 Publicado: Setembro 22, 2004 Boas!! Tens termostato no aquario?se nao tens aconselho-te a comprares para teres os neons,nao massacres mais os peixes isso é matar por prazer
tiago_f Publicado: Setembro 22, 2004 Autor Publicado: Setembro 22, 2004 ok eu vou tar de olho e se vir algum a mordelo ou a perseguilo, eu isolo-o tempurariamente na maternidade, ate arranjas outra soluçao! obrigado pela vossa ajuda XAU
Hugo Neves Publicado: Setembro 22, 2004 Publicado: Setembro 22, 2004 entao assim já é outra coisa:P,o melhor que tens a fazer é livras-te desses peixes(os cometas,oranda etc..menos o neon)e fazeres um cardume de 5 umas plantas e um casalito de krebensis quaqluer coisa do genero. À e um limpa vidros tambem,assim ficas com um aquario de gosto
tiago_f Publicado: Setembro 22, 2004 Autor Publicado: Setembro 22, 2004 pois eu sei k um aqua com 1 cardume de 5, 1 limpa vidros e +/-2 corydoras e outros peixetos mais mechidos fica muito mais bonito mas para isso n posso ter os de agua fria
wassuuup Publicado: Setembro 23, 2004 Publicado: Setembro 23, 2004 Ois tass Hehehe que fixe tu tens 11 aninhos que fixe :D Ai ai quem me déra ter começado nessa idade, os meus pais só me deixaram ter o aqua muito mais tarde :D Epá bem vindo ao forum e pelos vistos bem vindo á aquariofilia :D Olha eu já tive peixes de água fria com os de água quente. Eu tive 3 peixinhos daqueles laranjas com 3 barbatanas caudais :D muito louco o raio dos peixes eheh. Mas realmente tendo em conta o tamanho do áqua o que deverias fazer éra tentar trocar ou vender esses de água fria e meter isso ai tropical :D Com peixes pequenos, que assim podes ter mais e em cardume, mais umas plantas e tal e fica o aqua que é um mimo :D Peixes de cardume seram então os tetras né :D (Neons, cardinais, tetras limão..............) podes tambem comprar uns zebras :D são muito loucos e mechem por todo o lado :D Ficas com um aqua movimentado e cheio de cor :D Depois o teu proximo passo será o mesmo que eu quando tive o meu primeiro áqua :D Que ainda era mais pequeno que o teu heheh léva ai coisa de 15l :D O que vais ter de fazer é convencer os teus pais a arranjar um maior :D hehehe Não deites esse fora, que vai-te servir e muito mas muito bem para aqua de criação :D É verdade tambem podes comprar guppys, que são uns peixinhos tambem pequenos com muitas cores, muito fixes de se ter. Alem de que tens filhotes dessa cena todos os meses e melhor ainda já saiem em forma de peixe e tudo a nadar e a comer :D É do mais facil de se ter e criar :D São da familia dos Viviparos. Mas se comprares guppys não convem comprar os zebras que os gajos vão mordiscar as belas barbatanas dos guppys ok :D Porta-te wassuuup
tiago_f Publicado: Setembro 23, 2004 Autor Publicado: Setembro 23, 2004 OI!!!!! entao wass, é verdade, 11 aninhos :D :D :D pois, mas eu tenho os meus peixetos de agua fria, 1 á 1 ano (+/-) tinha-o num daquelos globos redondos e pequenos, sabes? mas para mim aquela aquariosito era mini e entao tava sempre a pedir aos meus pais ate que no natal (de 2003) o meu pai comprou-o e meti la o peixe de agua fria e logo no outro dia a primeira coisa k fiz foi... ir á loja dos peixes e comprar mais de agua fria porque eu ainda nao percebia nada de peixes!!! :D foi o meu erro mas agora tambem gosto dos meus epixes de agua fria. quando eu foi de ferias deixei-os sozinhos mas pus uma comida que vai derretendo e eles vao comendo, cheguei a casa e um tava deitado de lado :D quase chorava foi comprar o sera baktopur mas ja nao foi a tempo :D pronto, ja tou a falar de mais :D XAU!!! wass
wassuuup Publicado: Setembro 23, 2004 Publicado: Setembro 23, 2004 Ois tass Hehehe se tu fálas de mais jesus o que diram de mim Nunca me calo tá visto heheh Epá ainda bem que já tens peixes á mais tempo é nice é nice :D Acredito que gostes dos teus peixinhos de água fria, afinal de contas são peixes mas continuam a ser os nossos animais de estimação né :D Em muitos até dá para fazer festas e tudo heeh :D Mas realmente tendo em conta o tamanho do teu aqua, e o tamanho que os peixes de água fria ficam, seria melhor tentar despachar os bichos e meter isso tropicaliente ehhe :D Força com isso e vai dando noticias :D Porta-te :D wassuuup
tiago_f Publicado: Setembro 23, 2004 Autor Publicado: Setembro 23, 2004 OI wass!!! é verdade, quando eu mudo um bocado da agua ate lhes faço festas debaixo da barriguita hehehehe :D eles sao muito mansos. :D :D :D
redflag Publicado: Setembro 23, 2004 Publicado: Setembro 23, 2004 Bem-vindo Jovem. Vais encontrar aqui pessoas sempre disponíveis para te ajudar. Volta sempre
tiago_f Publicado: Setembro 24, 2004 Autor Publicado: Setembro 24, 2004 oi! vou aproveitar este topico para perguntar se acham k o meu aquario ta muito cheio??? é que ja me disseram que ta cheio outros ensinaram-me uma tecnica com muitos calculos, e depois de fazer os calculos deu que podia por mais 12 cm de peixe agora queria ver na vossa opiniao. XAU!!!
Ricardo Fernandes Publicado: Setembro 25, 2004 Publicado: Setembro 25, 2004 Claro que está cheio! Já viste o tamanho de uma oranda adulta? Eu já vi uma oranda com 20cm, que é quase metade do teu aqua. Só! Os cometas também ficam grandes, portanto o teu aqua de 30l é manifestamente pouco. É claro que num aqua dessas dimensões, os peixes nunca vão ficar com o seu verdadeiro tamanho, mas vão sempre sentir-se desconfortáveis. Imagina-te viveres o resto da tua vida numa pequena despensa! Gostavas? Cumps
Recommended Posts