1 por dia :?:


lazy

Recommended Posts

oi psl, estame a acontecer um desastre no aqua, e penso k sei kual a causa.

montei a 3 semanas 1 aqua d 100.30.40cm , poslhe algumas plantas faceis, montei um filtro eheim classic, adicionei uma cultura biologica, amtra system clean, e deixei a agua repousar 2 dias, komo n m consegui conter mais meti la os primeiros residentes, 4 neons, 2 ramirez, 1 colisa, 1 limpa fundos (crassocheilus lactius)1 caracol(ampolária), 4 guppies , e o nome k m deram. passado 1 semana adicionei mais 10 neons, 1 beta macho e 2 femeas, 1 colisa, 2 botia palhaço, 1 limpa vidro, 1 limpa fundos e 2 peixe vidro.

o problema e k tinha 2 guppies gravidas, pos-as na maternidade e morreram passado 1 semana(2º semana d aquario), abri-as e estavam vazias, n estavam gravidas? ouvi falar d orgaos inchados...

 

na 3º semana vi sintomas d ictio e usei sera costapur nos 3 primeiros dias, ao 5 e ao 7(hoje).

desliguei a luz, tirei carvao do filtro, mas todos os dias m aparece um peixe morto, ja vao 4. ainda pensei k fosse o betta,(1 guppie so tem metade a cauda) mas pos-o numa maternidade isolado e apareceu otro hoje.

penso k o problema foi kerer muito em poko tempo e n dei tempo ao aqua pa estabelecer o ciclo biologico e pus muitos peixes ao memo tempo.será?

será doença?k s passa?tou a stressar mais k os peixes.

thz por ter lido este testamento todo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Iso tb aconteceu comigo...

A ansia foi tanta que após dois dias que adquiri o aquario, comprei peixes "á louca".

 

Conclusão: o teu aquario não ciclou, não tem nutrientes suficientes para tanto peixe, eles stressaram, enfraqueceram as defesas naturais e agora aparecem as doenças....

 

Espera que um dia isso pare e os mais resistentes irão ficar...

 

Dá-lhes oxigénio com motores ou com plantas naturais, por enquanto, e cuida dos que estão doentes....

Claudiobruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Aconselho-te o uso de produtos como o "denitrol", que ajuda a acelerar o ciclo, através de bactérias benéficas

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha sugestão, vão-me perdoar, é totalmente oposta. Esqueça os líquidos milagrosos com pseudo culturas bacteriológicas (ainda estou para descobrir como se mantém culturas em frascos fechados, sem oxigénio e sem prazo de validade...), opte por ciclar o aquário da maneira mais simples, isto é, 3 semanas sem qualquer tipo de peixe, com todo o aquario a operar normalmente (filtro ligado, 12 horas de luz, etc.).

 

A pressa é inimiga da perfeição, e a aquariofilia é um hobbie de paciência.

 

Boa sorte!

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(ainda estou para descobrir como se mantém culturas em frascos fechados, sem oxigénio e sem prazo de validade...)

:D

Também concordo...

O mais que deve fazer é colocar bactérias não vivas mas mortas no aquário. Claro que isso vai acelerar o ciclo já que vai criar amônia.

 

Espera que um dia isso pare e os mais resistentes irão ficar...

Desculpa mas vou descordar neste ponto... banana rock

Assim sem ver o aquário e os peixes (baseando só no que foi descrito pelo lazy) aponto para uma infecçaõ bacteriana.

 

Lazy, as coisas foram feitas muito depressa... O ciclo ainda não devia estar completo.

Já verificaste se tens o filtro limpo?

 

Aconselhava-te a fazeres trocas parciais de água diárias, limpares o filtro, reduzir na alimentação e se vires que tal utilizares um antibiótico (aconselho-te Bactopur Direct) para tentar combater a doença...

Se tiveres outro aquário vazio que possa levar esses peixes então era melhor colocá-los lá. Se não tiveres tens de fazer tratamento no comunitário. Controla os níveis de amônia e nitritos durante esses dias. Se subirem muda parte da água.

 

Colocaste muitos peixes... devias começar por meia dúzia e depois ir aumentando... :D

Além dissoa cho que devias rever as especies que tens... deves ter por ai muita incompatibilidade.

 

Tenta para já safar esses. ..

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o que foi dito, especialmente com mudas de água regulares, já que se o filtro ainda não tem capacidade para tratar tanta água...vais ter de ser tu a faze-lo manualmente. Para além disso pelo que parece compraste logo peixes ás fornadas...o que tambem é um erro porque a colonia que existe mesmo que seja num aquario maturado...existe numa quantidade auto-regulada para a carga biológica existente...e não se consegue adaptar de um dia para o outro, portanto da próxima vez que comprares peixes...compra poucos de cada vez...assim ficas com possibilidade de noutra loja ou noutro dia encontrares um peixe ainda mais engraçado.

 

Quanto a colónias de bactérias em frascos e sem oxigénio...é perfeitamente possivel....já que as bactérias na falta de alimento e/ou de condições conseguem entrar num estado de dormencia....

 

Existem medicamentos para consumo humano que são exactamente isso, bactérias dormentes...

 

e atenção que neste estado de dormencia...as bactérias podem aguentar anos, séculos...até serem novamente activadas.

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

atenção que neste estado de dormencia...as bactérias podem aguentar anos, séculos...até serem novamente activadas.

Pedro, é verdade... :D

Mas penso que os frascos devem ser armazenados num determinado "intervalo" de temperatura.

 

Imagina, um frasco deve ficar armazenado num ambiente com temperatura de 15º e está num expositor numa loja, por exemplo, a 25º (debaixo de luzes, etc).

Falta saber até que ponto estas temperaturas prejudicam ou não o que está dentro do frasco... banana rock

 

Penso eu de que... :D :D

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hoje foi 1 palhaço, eu sei k a parvoice foi minha e ja desconfiava do excesso d entradas juntas.

eskecime foi d dizer 2 coisas k aconteceram, o primeiro a morrer foi a ampolaria, ee os peixes andam a respirar muito rapido, ontem a noite o botia tava no fundo a respirar muito rapido.

apareceume uma espuma pegajosa no retorno d agua ao aqua, tudo em contacto kom ela fikava pegajoso, o tubo d ar, a maternidade...

tirei o filtro d carvao k vem kom o eheim a pensar k era disso pois era para retitar ao fim d 1 semana e realmente desapareceu, mas agora, 1 semana dp apareceume d novo hoje, k será?

 

 

obrigado pela ajuda e paciencia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais