private lounge


acarloscc

Recommended Posts

boas tardes, povo das águas. :rainbowafro:

 

como a primeira versão deste "private lounge" estava longe do que pretendia, fizeram-se umas mudanças e deu nisto.

agora é deixar crescer e ir dando uns "jeitos"...

(o objectivo é o fechar do tapete de parvula, o crescimento em volume e altura das blyxas e o formar de dois polos simétricos de rotala (sp. green à esquerda e rotundifolia à direita))

 

 

setup:

data de montagem (deste layout final): 17.02.2009

dimensões: 60x35x30

temperatura: 25º

aquecimento: 100w

iluminação: 55w (pll), 9 horas diárias.

filtro: eheim 2211

substrato: camada fértil (florite) coberta por akadama

CO2: diy (24h)

fertilização: líquida da natural aquário (brighty k e stage 1)

 

peixes: danio margaritatus, iriatherina werneri e otocinclus affinis

invertebrados: camarões red cherry e caridinas multidentatas

 

flora: eleocharis parvula, pogestemon helferi, echinodorus parviflorus, crypto "brown", blyxa japonica, hygrophyla polisperma, rotala sp green e rotala rotundifolia

inertes: troncos

 

e agora... saiam as fotos (a qualidade das mesmas é muito fraca, mas directamente proporcional à qualidade do fotógrafo e da máquina usada - uma já velhota hp photosmart 850)

 

aqua_2009_v3040.jpg

 

aqua_2009_v3017.jpg

 

 

quinze dias depois... (e com um reforço na "parvula")

 

aqua_2009_v4022.jpg

 

aqua_2009_v4023.jpg

 

 

alguns dos habitantes (margaritatus, "amano" e otto... e algumas filamentosas, pois claro!)

 

aqua_2009_v4041.jpg

 

aqua_2009_v4044.jpg

 

 

agradecimentos (faço-os usando os vossos "nicks" para mais fácil identificação por todos):

ao faao, pelos sábios conselhos (e foram tantos!) e pelas cryptos em óptimo estado (aguentaram estoicamente a mudança de aqua/água!). és o maior, carago!

ao petty, pelas blyxas (estão a ver-se gregas para arrancar, mas vão lá!) e pela simpatia e disponibilidade.

ao manu33, pelos muitos e bons conselhos e pelas rotalas (as rotundifolias estão já a ganhar cor...).

e a todos os que me têm ajudado...

um grande abraço!

 

agora imaginem se fosse um óscar...!?! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 74
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Como simples iniciado nestas andanças, apenas os meus parabéns.

Simples e bonito. Como se quer.

Vou acompanhar o post

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Eu gostei, simples e eficaz ;)

Quando houver relvado vai ficar muito fixe! Olha ja experimentaste colocar a flauta do filtro na lateral? Na oposta ao CO2, vais ver que esmaga completamente as bolhas de CO2!

 

 

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desde já, obrigado pelos comentários. :girlhitboy:

 

depois, relativamente à saída do filtro... joão, vou experimentar.

e hoje também descobri um termostato da aquael (50W) simplesmente fabuloso. 9mm de espessura (tipo régua) e 16cm de altura. todo preto.

comprei-o para um nano que estou a preparar, mas se resultar irei comprar outro para este.

 

AquaEl-Easy-Heater.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pergunta um bocado off-topic help

 

Onde arranjaste a lata onde está o CO2 DIY?

 

É esteticamente bonita, discreta e excelente para disfarçar filtros e difusores DIY (que normalmente não primam pela beleza, diga-se :puppydogeyes: )

 

De resto está muito bom, parabéns :laugh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pergunta um bocado off-topic help

 

Onde arranjaste a lata onde está o CO2 DIY?

 

É esteticamente bonita, discreta e excelente para disfarçar filtros e difusores DIY (que normalmente não primam pela beleza, diga-se :puppydogeyes: )

 

De resto está muito bom, parabéns :laugh:

 

Quando olhei pela 1º vez para aquela lata fiquei a pensar, e depois cheguei a conclusão que deve ser as esfregonas da sanita ahahaha estou certo ??

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Está muito bom e muito bonito,gosto muito,parabens pela montagen.

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, povo das águas. ;)

 

curioso esse comentário (geral) de que o aqua está simples... ainda bem. estava com a ideia de que teria optado por demasiada flora.

tentei harmonizar esse factor (cores/formas), o mais que pude, e é bom ouvir que o consegui (porque é assim que interpreto esse vosso comentário). se bem que só o futuro o vá confirmar... ;)

 

e-nuno: relativamente à lata onde escondo a garrafa de CO2, é efectivamente um porta piaçaba em inox.

encaixa na perfeição no sítio onde está e o buraco onde encaixaria o piaçaba é também perfeito para o tubo que sai da garrafa para o aqua.

(desenrascanços!) ;)

 

pec04004: do lado esquerdo está parvula à frente, a seguir a crypto brown, pogestmon helferi e lá atrás mais à esquerda uma echinodorus parviflorus e ao lado a rotala sp. green.

 

finalmente, obrigado a todos os que vão deixando ficar o seu comentário.

convosco tenho aprendido muito e são esses incentivos que me motivam a melhorar cada vez mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já me tinha ocorrido que podia vir dai, mas estava um bocado incrédulo... Hehe ;) muito bom, mesmo, excelente desenrascanço... fica muito bem :eusathink:

 

Em relação ao aqua... eu pessoalmente não gosto de aquas demasiado plantados... acho que devem tere espaços de coluna de água livre. E neste caso acho que conseguiste, não me parece que tenha demasiada flora. Eu pelo menos gosto... :burp:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

bem o teu aquario está simples e bonito mesmo, tem mesmo pinta de ( lounge ) ;):):shocked028: . espero é que continue assim bem limpo e que cresça e fique ainda melhor.

boa sorte :)

 

abraço

 

 

Manu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Adorei!!!

Tens as plantas muito bem dispostas no centro do aquario e o contraste de cores é muito bom!!!

Agora, o teu deserascanço com o piaçaba, deixa-me a pensar onde tiveste a idea.Mas uma coisa é certa ao lado do aquario dá um toque chique!!! :).gif' class='bbc_emoticon' alt=':-x' />

Vai postando fotos novas ;)

Abraço :shocked028:

Alferes

"A mente que se abre a uma idéia jamais volta ao seu tamanho original" (Albert Einstein)

Akua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

obrigado pelos comentários.

 

neste momento estou numa luta danada com as filamentosas. estava sem fosfatos e as algas aproveitaram para "abrir as suas asinhas"...

assim que a coisa estiver mais apresentável tiro mais umas fotos.

 

 

Está altamente!!

Eu quero um pleco daqueles!! ;)

 

Quanto custou?

um pleco? agora partiste-me todo... estarás a falar do otto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelos comentários.

 

neste momento estou numa luta danada com as filamentosas. estava sem fosfatos e as algas aproveitaram para "abrir as suas asinhas"...

assim que a coisa estiver mais apresentável tiro mais umas fotos.

 

 

 

um pleco? agora partiste-me todo... estarás a falar do otto?

Err....

pois...

 

Foi esta imagem que me trocou as vistas:

 

aqua_2009_v4044.jpg

 

 

é que eu ando á procura de ter um pleco pitbull, então assim de repente pareceu-me um... ;)

 

parotocinclusjumbo1.jpg

Editado por Marduk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelos comentários.

 

neste momento estou numa luta danada com as filamentosas. estava sem fosfatos e as algas aproveitaram para "abrir as suas asinhas"...

assim que a coisa estiver mais apresentável tiro mais umas fotos.

boas carlos

 

e então como vão essas filamentosas, velá se as exterminas porque senão lá se vai o beleza do louge. não deixes isso alastras atira - te para cima delas eheh

abraço e vai pondo fotos

 

Manu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Err....

pois...

 

é que eu ando á procura de ter um pleco pitbull, então assim de repente pareceu-me um... :)

 

este é o meu otto pitbull! ;):)

(já passaste na mania dos peixes em ermesinde? é capaz de haver por lá...)

 

 

e então como vão essas filamentosas, velá se as exterminas porque senão lá se vai o beleza do louge. não deixes isso alastras atira - te para cima delas eheh

abraço e vai pondo fotos

 

Manu

 

estou a tentar que as fertilizações e algumas tpa's me ajudem, mas a coisa não está nada fácil. no final da 1ª parte estou a ser goleado pelas algas!?!? :)

queria evitar a utilização da H2O2, até porque não me sinto preparado para "inventar"... vamos ver...

 

com calma e persistência ainda chego ao final desta eliminatória com as algas fora da competição!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estou a tentar que as fertilizações e algumas tpa's me ajudem, mas a coisa não está nada fácil. no final da 1ª parte estou a ser goleado pelas algas!?!? :)

queria evitar a utilização da H2O2, até porque não me sinto preparado para "inventar"... vamos ver...

 

com calma e persistência ainda chego ao final desta eliminatória com as algas fora da competição!!!

 

H2o2? também já estive a pensar nisso para o meu mas estou como tu, é melhor não inventar muito e ir a volta. demora mais tempo mas o resultado é o mesmo né??

aindas estás a aquecer e as algas já estão da dar o litro na primeira parte. agora na 2º elas já todas rotas a rastejar e tu a dares o litro. não vais dar hipotese as algas que se ponham finas looooooooooooooooooooooool

 

abraço

 

 

Manu

Editado por djmanu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boas tardes, povo das águas.

 

depois de uma luta dura com umas filamentosas negras, venho agora pedir-vos uma ajuda com outras...

vidros, plantas e troncos estão a ficar com uma "gadelheira" comprida e verde. parecem uns cabelos muito finos. são de um verde forte.

1ª questão:

poderá ser excesso de ferro, como já li por aí? (estarei a fertilizar demasiados micros?)

 

os meus níveis andam ainda muito baixos - nitratos a 5, fosfatos a 0,25.

2ª questão:

está a ser uma guerra maluca para colocar os fosfatos a 1ppm... comecei por introduzir 1ppm/dia e no final do fotoperíodo estavam sistematicamente a zeros.

uma semana depois comecei a fertilizar com 1,5ppm/dia. começaram a ficar nos 0,25. continuo a aumentar a fertilização para os 2ppm/dia?

 

desde já, obrigado aos que me puderem ajudar. chainsaw

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.