Marduk

Membro
  • #Conteúdo

    57
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Marduk

  1. Como fotógrafo que sou... CANON, é que nem hesites!
  2. Ya, há uma pros lados de Antanhol, que ouvi dizer que é porreira também
  3. Hoje tentei que ele comesse mas simplesmente vem ao cimo respirar e nao se interessa pela comida
  4. O tratamento ao íctio continua, já não se ve pintinhas brancas nem nada, os outros peixes estão com um comportamento normal... POrém o meu betta continua parado e noto que tem a barriga inchada, o que será?
  5. Esquece a loja do fórum, na minha opinião e na dos meus colegas com quem costumo estar que tambem praticam aquariofilia, essa e a mundo animal na estação nova são as piores.A da saragoça é ok, ele é careiro, e tenta-te impingir cenas. A que eu gosto mais é a Fitónia no girassolum, é onde eu vejo que ele se importa com os bichos.
  6. Eu já tinha tirado o carvão activo há algum tempo.É normal o comportamento apático e falta de apetite? Obrigado pela ajuda
  7. Apneia, compraste os neons em que loja?
  8. Que testes devo comprar para ir verificando a água de vez em quando? São muito caros?
  9. Os meus peixes tambem estão com íctio, e estão bastante apáticos, hoje nem comeram. Aumentei a temperatura para 30 graus, desliguei o filtro e a luz, fiz TPA de 30% e apliquei Ictio-stop da Aquapex. O peixe mais apático e parado é o betta, está no canto dele, nem quando o "chamo" para comer com o dedo ele reage, parece que pesa toneladas porque vai naturalmente esfregar-se no fundo, então vem acima, respira, e depois deixa-se cair como se fosse um calhau. Espero que corra tudo bem, Estou a fazer alguma coisa mal? Também me falaram em meter sal na água, mas achei melhor nao por por causa das corydoras. :s Hoje retirei a esponja do filtro e deixei-o a trabalhar sem nada por dentro, só para fazer circular a água um pouco.
  10. Boas, o meu betta macho, de há uns dias para cá, noto-o mais parado... E anda sempre "sentado" no tronco, ou então deita-se em cima das folhas das plantas ou até no fundo. Se eu o fizer mexer-se aproximando o dedo, ele mexe-se, afasta-se e depois vai logo ao fundo... Noto também que o movimento das guelras parece mais acelerado e vejo-o abrir mais a boca. Ontem notei que ele parecia ter 2 pequenos "grãos de areia" na barriga, separados, e como o vejo a passar pelas pedras do fundo e pelas folhas das plantas, e inclusive deitar-se lá, se calhar são parasitas e ele está é a coçar-se? Vou tentar tirar fotos! Recentemente comprei 2 Ottos, que acabaram por morrer passados alguns dias e sem que nada o desse a entender que estavam mal... e nunca cheguei a descobrir porquê, porque tenho um outro otto há meses no aqua e nunca deu problemas. Alguma sugestão? EDIT: após investigar, cheguei á conclusao que os peixes estão com íctio, ontem adquiri um produto para tratar o ictio, fiz uma TPA de +/- 30%, subi a temperatura para 30 graus e desliguei o filtro. Ontem estavam normais, mas com as pintas brancas... Hoje estiveram com a luz desligada o dia todo, estavam muito apáticos e parados, nem vieram comer.
  11. Lol então eu até disse no tópico, fui editar de propósito a pedir desculpa aos admins, pk enganei-me na secção
  12. Boas, o meu betta macho, de há uns dias para cá, noto-o mais parado... E anda sempre "sentado" no tronco, ou então deita-se em cima das folhas das plantas ou até no fundo. Se eu o fizer mexer-se aproximando o dedo, ele mexe-se, afasta-se e depois vai logo ao fundo... Noto também que o movimento das guelras parece mais acelerado e vejo-o abrir mais a boca. Recentemente comprei 2 Ottos, que acabaram por morrer passados alguns dias e sem que nada o desse a entender que estavam mal... e nunca cheguei a descobrir porquê, porque tenho um outro otto há meses no aqua e nunca deu problemas. Alguma sugestão? Peço desculpa, mas só agora me apercebi que criei o tópico na secção errada, peço desculpa aos admins!
  13. Esbranquiçadas? O meu betta começou a ficar com a barbatana anal a desfazer-se e a extremidade da barbatana estava sim, preta. A mim o que me disseram e li noutros locais é que após o tratamento anti-bacteriano (eu usei Furanol da JBL) que se se virem partes brancas é porque está a haver regeneração de tecidos... Agora fiquei confuso!
  14. Marduk

    Betta doente!

    Bem, iniciei o tratamento na sexta-feira passada à noite, hoje à noite vou fazer a TPA de 30%. Tenho notado o betta um bocado paradito, alturas em que se enfia debaixo das sessifloras e deixa-se estar por lá, até pode ser normal, mas como ele está doente, ficamos atentos a tudo e mais alguma coisa. Noto umas pequenas partes transparentes/esbranquiçadas na barbatana, pelo que li será renascimento e assim espero que seja.
  15. Marduk

    Betta doente!

    Foi-me aconselhado a compra de Furanol da JBL, o qual já adquiri. Mas ao ler as instruções diz lá que devo remover o filtro durante o tratamento, porém dando boa oxigenação à água durante esse período, assim como não deveria ser dada alimentação. O que me faz confusão é como hei-de providenciar boa oxigenação à água nesse 3 dias, procedendo depois a uma TPA de cerca de 30%. Como acham que devo proceder?
  16. Marduk

    Betta doente!

    Neste aquário tenho:1 Betta 2 Corydora albina 1 Otto É o aquário que está no link da minha assinatura.
  17. Marduk

    Betta doente!

    Olá! Eu tenho um betta macho desde o ano passado, que esteve algum tempo num recipiente mais pequeno de 3 litros (aquecido) enquanto eu tratei de arranjar um aquario de 40 litros. A troca de água desse recipiente era semanal. Ele está no aquario plantado de 40 litros mais ou menos desde final de fevereiro, e até agora tudo esteve bem. Há algum tempo notei uma linha escura à volta da barbatana anal, e fiquei atento. Estive fora no fim de semana e quando cheguei notei que a barbatana estava como se lhe tivessem dado uma grande dentada, mesmo com um bocadito a menos. Pensei logo em apodrecimento de barbatana. O teste do meu pH da água resultou entre 6,5/7. Até ver ele não tem falta de apetite, come bem etc. O que sugerem que eu faça para o curar? Depois coloco fotos assim que puder! Obrigado!
  18. Marduk

    1º Plantado

    Eu tenho uma anubias nana bonsai, que teem uma (penso que) alga, uma especie de pelugem escura nas bodas da folha e algumas em cima. Os Sae darão cabo disso?
  19. Então quando sugeres a primeira inserção e quais?
  20. Pois, agora só me falta mesmo conseguir arranjar um, já corri 4 lojas e nenhuma me deu garantias de arranjar. Alguém sabe onde poderei adquirir um pleco pitbull? Actualizei o primeiro post e coloquei as primeiras fotos!
  21. é na boa... Eu não estava lá muito contente porque queria ter um pleco mas eles crescem imenso Então fartei-me de investigar na net e descobri essa espécie... Há ainda outra se vires no aquahobby.com
  22. Eu sei disso, mas o pleco pitbull não cresce mais que 6cm! http://www.aquahobby.com/gallery/e_Parotocinclus_jumbo.php
  23. Marduk

    private lounge

    Err....pois... Foi esta imagem que me trocou as vistas: é que eu ando á procura de ter um pleco pitbull, então assim de repente pareceu-me um...
  24. Marduk

    private lounge

    Está altamente!! Eu quero um pleco daqueles!! Quanto custou?