1º Plantado


João Azevedo

Recommended Posts

yup , exactamente isso.

 

na de tras nao precisas de a arrancar , dás um corte no caule rente ao chao e replantas á sua frente.

 

essas stelatas mais altas tambem já as podes podar e replantar para adensares isso rapidamente :arrow:

 

esta no bom caminho esse aquario :D

 

abraço.

 

Vou tentar, mas ali no canto é complicado trabalhar, vou ver no que dá eheh

Obrigadão :arrow:

 

PS: já tenho a pedra de madeira ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 375
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas tardes, hoje trago muitas perguntas e fotos também eheh

 

Comecemos pelos testes:

 

PH: 6.5~7º

KH: 2~3º

GH: 3~4º

NO2: NO2-N <0.1mg/l NO2 <0.3mg/l

NH4/NH3: 0 mg/l

PO4: 0.05mg/l

NO3: 5mg/l (na folha de comparação de cor do teste (ellos) passa de 0mg/l para 5 é normal?)

 

Acham que os parâmetros tão bons?

 

DUVIDAS

 

:arrow:1 ou 2 dos cardinais parece-me ter 1 ponto branco, é alarmante? uso remédio? se sim qual? tem aqui uma foto, mas não se vê grande coisa..

 

DSC01273.JPG

 

:arrow:Acham que devo comprar um Drop Checker?

 

:arrow:Tenho num aqua á parte uns 20 red's acham que eles se safam aqui? (sei que é uma pergunta muito abstracta...)

 

:arrow:Os meus SAE's todos os dias levantam alguns pés de acicularis... é normal? ou devo mata-los? :medieval_mace: lol , tou a brincar claro... o que aconselham a fazer? o certo é que filamentosas são quase nulas.

 

:arrow:Filamentosas quase não há mas tenho estas á já algum tempo nestas anubias, mas somente nestas ( as de baixo):

 

DSC01237.JPG

 

O que devo fazer?

 

 

:arrow:Hoje reparei que tenho mais "disto"( pontinhos pretos) no tronco, sei que não se nota muito bem, mas acham que será ovos de hastatus?

 

DSC01275.JPG

 

 

E por ultimo 2 fotos de geral com diferentes incidências de luz:

 

DSC01222.JPG

 

DSC01256.JPG

 

Qual gostam mais?

 

 

Ahh ia-me esquecer desta, achei piada :P

 

DSC01238.JPG

 

 

 

 

Desculpem o testamento, mas pronto teve que ser bang

Espero que possam responder a todas as minhas questões :)

 

Abraço ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguem? :|

 

 

 

(...)

DUVIDAS

 

;)1 ou 2 dos cardinais parece-me ter 1 ponto branco, é alarmante? uso remédio? se sim qual? tem aqui uma foto, mas não se vê grande coisa..

 

DSC01273.JPG

 

(...)

 

Pelo menos a esta? se for alarmante convém atacar já.. :/

Alguém me ajude sff

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acham que os parâmetros tão bons?

 

sim ,os parametros estao bons, nada de alarmante , tens os macros no minimo que se deve de manter , sendo assim tens de ser riguroso na fertilizaçao para que nao haja desniveis de um momento para o outro.

 

:|1 ou 2 dos cardinais parece-me ter 1 ponto branco, é alarmante? uso remédio? se sim qual? tem aqui uma foto, mas não se vê grande coisa..

 

é ictio , mas nada de alarmante só um pontinho , foi derivado ao stress da viagem e ambientaçao a um novo aquario, deixa-os andar sussegados uns dias que isso passa.

se fosse em demasia , bastaria que aumentasses a temperatura do aquario para 29 a 30º durante uns dias , mas nao é necessario caso nao se alastre mais.

 

 

:arrow:Acham que devo comprar um Drop Checker?

 

depende do teu bolso , sempre tens a noçao da concentraçao de co2 que tens no aquario se muito ou pouco, apesar de que com o caseiro nao o consegues controlar lol. fica ao teu criterio ;)

 

:arrow:Tenho num aqua á parte uns 20 red's acham que eles se safam aqui? (sei que é uma pergunta muito abstracta...)

 

sim na boa. red´s é pior que praga de baratas :lol:

 

:arrow:Os meus SAE's todos os dias levantam alguns pés de acicularis... é normal? ou devo mata-los? ;) lol , tou a brincar claro... o que aconselham a fazer? o certo é que filamentosas são quase nulas.

 

deixar andar lol. ou retira-los , nao vejo mais ipoteces :D mas depois desse tapete cerrar ja nao tens prós .

 

:arrow:Filamentosas quase não há mas tenho estas á já algum tempo nestas anubias, mas somente nestas ( as de baixo):

 

isso sao green spots , é normal derivado a iluminaçao intença e directa na planta, as anubias sao plantas que preferem estar em locais sombreados.

 

O que devo fazer?

 

esperares que os ottos e neritinas a limpem :P ou se fores mais esquesito cortar as folhas mais afectadas , no lugar dessa cresce outra.

reduzires o fotoperido aos poucos de cada vez até encontrares um equilibrio tambem é uma soluçao para evitar que apareçao.

 

:arrow:Hoje reparei que tenho mais "disto"( pontinhos pretos) no tronco, sei que não se nota muito bem, mas acham que será ovos de hastatus?

 

nao faço a minima :huh:

 

na ultima foto tens um cardinal que anda meio perdido dos outros , é o unico teimoso que afirma que o caminho é para a esquerda :lol:

as panoramicas estao fixes tanto uma como a outra.

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na ultima foto tens um cardinal que anda meio perdido dos outros , é o unico teimoso que afirma que o caminho é para a esquerda ;)

as panoramicas estao fixes tanto uma como a outra.

 

abraços.

 

Já tava a dar a volta ahah xD :|

 

Então achas que não deva usar nenhum medicamento?

Quanto ao fertilizar.. comprei o da tropica "plant nutrition" serve?

Quanto á anubia o fotoperiodo tá 7.3h acho que baixar, também iria ser mau...

Os SAE's, ontem consegui sacar 1, vou ver como corre...

 

Abraço

Editado por João Azevedo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites.

Hoje deparei-me com um cardinal morto... fui ver o ph e tava a 7, custuma andar nos 6.5, acham que pode ser isso? ontem como mudei o CO2 deve ter subido o ph...acho estranho ter subido, pois não tenho nada que o faça subir :/ , alguém me pode explicar?

Acham que devo aumentar o KH?

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João, não consigo ver se serão ovos das Hastatus, deixa a coisa anda e não te preocupes se fores dentro em breve vês os alevins a nadarem no aquário eu nunca me preocupei e no meu parecem coelhos a procriar, abraço e parabéns o aquário esta a ficar no ponto ;)

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João, não consigo ver se serão ovos das Hastatus, deixa a coisa anda e não te preocupes se fores dentro em breve vês os alevins a nadarem no aquário eu nunca me preocupei e no meu parecem coelhos a procriar, abraço e parabéns o aquário esta a ficar no ponto ;)

 

Petty

 

o mal é que é perto da saída de agua do filtro, tenho medo que sejam sugados... vamos la ver no que da..

Obrigado e abraço ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites.

Hoje deparei-me com um cardinal morto... fui ver o ph e tava a 7, custuma andar nos 6.5, acham que pode ser isso? ontem como mudei o CO2 deve ter subido o ph...acho estranho ter subido, pois não tenho nada que o faça subir :/ , alguém me pode explicar?

Acham que devo aumentar o KH?

 

Abraços

 

Ninguem?

 

Outra duvida, tenho o fertilizante da tropica "plant nutrition", e acho que seria bom começar a fertilizar, que conselhos me podem dar?

 

Cumps :D

 

PS: alterei o 1º post, digam o que acham da idea :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João,

 

Boas noites.

Hoje deparei-me com um cardinal morto... fui ver o ph e tava a 7, custuma andar nos 6.5, acham que pode ser isso? ontem como mudei o CO2 deve ter subido o ph...acho estranho ter subido, pois não tenho nada que o faça subir :/ , alguém me pode explicar?

Acham que devo aumentar o KH?

 

Abraços

 

O Co2 não te faz subir o ph e sim baixar, ele(Co2) em contacto com a água forma ácido carbónico (H2CO3), se o teu aquário tem um baixo KH, o Co2 pode baixar bastante o PH, se o tens o KH com valores altos, este funciona tipo esponja, absorvendo o ácido, mas ao esgotar-se o KH, o PH pode descer de novo e mais depressa, quanto a tua perda (cardinal) não sei, realmente os cardinais gostam do ph entre os 6 e 6,5, mas é uma incógnita, já pensas-te e ir a uma bruxa e pedir para chamar o espírito do dito cujo, assim perguntavas o que ele sentiu :D, paz a alma do peixe :D

 

Ninguem?

 

Outra duvida, tenho o fertilizante da tropica "plant nutrition", e acho que seria bom começar a fertilizar, que conselhos me podem dar?

 

Cumps ;)

 

PS: alterei o 1º post, digam o que acham da idea ;)

 

 

Cada caso é um caso, eu no meu aquário se não estou em erro comecei a fertilizar ao de 2 meses (+/-), fertilizo desde essa altura com 2 ml diariamente e com o mesmo fertilizante que vais utilizar, guiei-me na altura pelas instruções do produto é claro que fiz um pequeno ajuste ;) como tal meu amigo R.F.M. (Read the Fucking Manual)

 

 

Abraço

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João,

 

 

O Co2 não te faz subir o ph e sim baixar, ele(Co2) em contacto com a água forma ácido carbónico (H2CO3), se o teu aquário tem um baixo KH, o Co2 pode baixar bastante o PH, se o tens o KH com valores altos, este funciona tipo esponja, absorvendo o ácido, mas ao esgotar-se o KH, o PH pode descer de novo e mais depressa, quanto a tua perda (cardinal) não sei, realmente os cardinais gostam do ph entre os 6 e 6,5, mas é uma incógnita, já pensas-te e ir a uma bruxa e pedir para chamar o espírito do dito cujo, assim perguntavas o que ele sentiu nyah, paz a alma do peixe :evilbat:

 

Eu sei que o CO2 baixa, o que não percebi foi como subiu o pH, devia ter-se mantido constante...no dia em que o cardinal morreu foi no dia em que fiz a renovação da receita de CO2 ou seja, o aqua de noite ficou sem CO2, mas o ph devia ter-se mantido constante, dentro dos 6,5º que é quanto normalmente anda, mas de manha fiz o teste e dava 7º... não percebo o porque de ter subido.

 

Cada caso é um caso, eu no meu aquário se não estou em erro comecei a fertilizar ao de 2 meses (+/-), fertilizo desde essa altura com 2 ml diariamente e com o mesmo fertilizante que vais utilizar, guiei-me na altura pelas instruções do produto é claro que fiz um pequeno ajuste ;) como tal meu amigo R.F.M. (Read the Fucking Manual)

 

 

 

Abraço

 

 

Petty

 

 

Sim eu sei que cada caso é um caso ;) , só queria saber alguns conselhos :P , começo por deitar pouco atum? mas vou seguir o teu conselho e ler o fucking manual xD

 

 

Abraço ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que o CO2 baixa, o que não percebi foi como subiu o pH, devia ter-se mantido constante...no dia em que o cardinal morreu foi no dia em que fiz a renovação da receita de CO2 ou seja, o aqua de noite ficou sem CO2, mas o ph devia ter-se mantido constante, dentro dos 6,5º que é quanto normalmente anda, mas de manha fiz o teste e dava 7º... não percebo o porque de ter subido.

 

 

Sim eu sei que cada caso é um caso :2gunfire: , só queria saber alguns conselhos :snipersmile: , começo por deitar pouco atum? mas vou seguir o teu conselho e ler o fucking manual xD

 

 

Abraço ;)

 

Não fizeste nenhuma TPA?

 

Na embalagem diz para adicionar X por semana eu dividi esse X por 7 e depois fiz uns acertos, lê e vê quanto deves adicionar para um aquário com a litragem do teu

 

Abraço

Editado por petty
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não fizeste nenhuma TPA?

 

Na embalagem diz para adicionar X por semana eu dividi esse X por 7 e depois fiz uns acertos, lê e vê quanto deves adicionar para um aquário com a litragem do teu

 

Abraço

 

Não fiz TPA, por isso que achei estranho..

Vou ler depois digo algu ;)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Este layout tem elementos que o podem tornar fantástico.

O tronco não é bonito mas com essas anubias (que adoro onde estão) e coberto em algumas zonas de musgo pode ficar bastante bonito, depois se permites a sugestão acho que deverias preencher a zona onde estão as blyxas e as plantas de caule do lado direito com eleocharis, as de caule colocar atrás do tronco e as blyxas juntinhas do lado direito junto ao tronco.

Com o crescimento e poda posterior das plantas de caule acho que ficas com um layout muito bem conseguido

 

Cumprimentos, Luis.

Editado por luismoniz
Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Este layout tem elementos que o podem tornar fantástico.

O tronco não é bonito mas com essas anubias (que adoro onde estão) e coberto em algumas zonas de musgo pode ficar bastante bonito, depois se permites a sugestão acho que deverias preencher a zona onde estão as blyxas e as plantas de caule do lado direito com eleocharis, as de caule colocar atrás do tronco e as blyxas juntinhas do lado direito junto ao tronco.

Com o crescimento e poda posterior das plantas de caule acho que ficas com um layout muito bem conseguido

 

Cumprimentos, Luis.

 

As plantas de caule já tem bastantes atrás do tronco ;)

Quanto á sugestão de por as blyxas junto ao tronco, também já pensei nisso, mas como o aqua não é largo acabaria por ficar sem espaço e as blyxas acabavam por tapar o tapete, enquanto naquele canto têm mais espaço para desenvolverem sem tirarem o mérito ao tapete, percebes?

 

Obrigado pelo coment ;)

Abraço :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já aconteceu a alguém um red saltar fora do aqua? :)

 

Cumps :D

 

???

 

Outra coisa, já tou a fertilizar á 3 dias, pode ser impressão minha, mas noto umas cores mais vivas nas plantas, vamos lá ver no que da isto ;)

 

Cumps ;)

 

PS: se eu não falo ninguém diz nada.. lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

VENHO AO TEU SALVAMENTO :kissroadkill: no gozo ....

Boas

O aqua está muito bonito apenas acho que devias tentar ajeitar essas plantas da direita que acho que são blixas ? Correcto ?

Quanto aos red s, normalmente tenho ouvido uns rumores de que ás vezes costumam saltar para fora de água á procura de um alivio :discuss_gathering: por causa dos parâmetros não estrem muito bem ....Quais são os ditos ?

Quanto ao fertilizante tinha andado a ver e a ponderar comprar um.....Agora é de vez ! Avipeixe aqui vou eu ......assim que arranjar 17.00 para comprar meio litro de ferilizante ..... :character0050:

(Agora também tens de ir comentar outra vez ao meu (McGreen) Porque também estou desesperado .....! :medieval_mace: )

Editado por hugo feio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os parametros tão bem.. a única coisa mal é o PO4 a 0 :/ , já tou a levar com green spots, acho que é por causa disso, mas sexta já o devo subir.

Já agora... Devido ao PO4 estar a 0 acham que devo parar de fertilizar?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu já vi e devo dizer que esse tapete ja merece uma poda ;)

 

Abraço e continua que estas no bom caminho

 

Petty

 

Ele ainda na quinta levou uma poda, é sempre a crescer eheh, embora tenho reparado que ta a ficar um bocado para o amarelo :/

Tu já me disses-te como fertilizas o teu, mas esqueci-me podes dizer outra vez sff? :P

 

Abraço ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para actualizar.. O aqua tá em fase de recobro, a acicularis ta bastante mal (amarela), já comprei umas coisinhas para ver se a arrebito...

Quando vir que esta melhor boto fotos :D

 

Cumps :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João,

 

 

 

O Co2 não te faz subir o ph e sim baixar, ele(Co2) em contacto com a água forma ácido carbónico (H2CO3), se o teu aquário tem um baixo KH, o Co2 pode baixar bastante o PH, se o tens o KH com valores altos, este funciona tipo esponja, absorvendo o ácido, mas ao esgotar-se o KH, o PH pode descer de novo e mais depressa, quanto a tua perda (cardinal) não sei, realmente os cardinais gostam do ph entre os 6 e 6,5, mas é uma incógnita, já pensas-te e ir a uma bruxa e pedir para chamar o espírito do dito cujo, assim perguntavas o que ele sentiu :eusathink:, paz a alma do peixe :bs_quesexclaim:

 

 

 

 

Cada caso é um caso, eu no meu aquário se não estou em erro comecei a fertilizar ao de 2 meses (+/-), fertilizo desde essa altura com 2 ml diariamente e com o mesmo fertilizante que vais utilizar, guiei-me na altura pelas instruções do produto é claro que fiz um pequeno ajuste ;) como tal meu amigo R.F.M. (Read the Fucking Manual)

 

 

Abraço

 

 

Petty

 

 

Ele ainda na quinta levou uma poda, é sempre a crescer eheh, embora tenho reparado que ta a ficar um bocado para o amarelo :/

Tu já me disses-te como fertilizas o teu, mas esqueci-me podes dizer outra vez sff? :tapfoot:

 

Abraço :sign_ban:

 

 

João lê lá o qoute do petty!

 

Que planta é essa do tapete? Quais as necessidades?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.