1º Plantado


João Azevedo

Recommended Posts

O tubo agarrava bem, mas acho que a cerâmica faz muita pressão... na ligação com a difusora até pus 2 abraçadeiras e mesmo assim saltou o.o , desta vez não saltou pela ligação da difusora mas sim pela ligação da válvula anti retorno.

Mas como já vi pessoal com as mesmas difusoras e com CO2 caseiro decidi experimentar, até porque acho que um certo style eheh :P

Mas ta visto que é mesmo melhor procurar uma difusora de madeira :/

Eu sei Tiago que avisas-te ;) mas com não encontrei difusoras de madeira, e encontrei esta decidi experimentar...

 

Abraço banana rock

 

PS: a garrafa estava em cima da calha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 375
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

É uma verdade... existe material e material!!!

Uma vez usei uns da Dymax que á 2ª utilização partiu-se... comprei outro, partiu-se! Resultado, gastei dinheiro para nada... mais valia ter comprado um em condições.

Um que funciona muito bem com CO2 caseiro é aquele em plástico da Eheim... usei-o durante 1 anito e com excelentes resultados.

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma verdade... existe material e material!!!

Uma vez usei uns da Dymax que á 2ª utilização partiu-se... comprei outro, partiu-se! Resultado, gastei dinheiro para nada... mais valia ter comprado um em condições.

Um que funciona muito bem com CO2 caseiro é aquele em plástico da Eheim... usei-o durante 1 anito e com excelentes resultados.

 

Podes-me dizer sff qual é esse? tive á procura no site da Eheim e não vi lá nada...

 

EDIT: Será Isto ?

Editado por João Azevedo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isto é tramado na escolha do material, entao e eu que o meu primeiro difusor de ceramica que exprimentei foi um da aquamedic 19€ e qualquer coisa, nao funcionou com o caseiro , passado uns tempos encontrei um da boyo por 5€ resolvi exprimentar e nao é que sao exactamente iguais em tudo banana rock so mudou a embalagem ;) sao exactamente iguais ceramica e tudo lol tambem nao funcionou com o caseiro, so o terceiro vindo do ebay com uma pedra mais porosa resultou um pouco mas entopia facilmente passado uns dias.

 

houje funcionam perfeitamente no pressurizado mas uma diferença de quase 15€ nunca mais me esquece de um para o outro comprados em lojas fisicas em lisboa.

eu pelo menos nao noto diferença em nada, isto á cada uma :P

 

abraço.

 

desculpa o offtopic Joao.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isto é tramado na escolha do material, entao e eu que o meu primeiro difusor de ceramica que exprimentei foi um da aquamedic 19€ e qualquer coisa, nao funcionou com o caseiro , passado uns tempos encontrei um da boyo por 5€ resolvi exprimentar e nao é que sao exactamente iguais em tudo banana rock so mudou a embalagem :? sao exactamente iguais ceramica e tudo lol tambem nao funcionou com o caseiro, so o terceiro vindo do ebay com uma pedra mais porosa resultou um pouco mas entopia facilmente passado uns dias.

 

houje funcionam perfeitamente no pressurizado mas uma diferença de quase 15€ nunca mais me esquece de um para o outro.

eu pelo menos nao noto diferença em nada, isto á cada uma ;)

 

abraço.

 

desculpa o offtopic Joao.

 

O meu também é da boyu xD

São dos bons ^^ ahah xD

Já baixavam os preços dos sistemas pressurizados eheh :P

 

Na boa ;)

 

Abraço :P

 

EDIT: vou maze á carga.. mudar a agua ao bicho, te já ;)

Editado por João Azevedo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

custa desembolsar os 100 e poucos euros, mas se puderes (quando puderes), não hesites. :P

 

mudei há uma semana com o kit da naturpets e estou muito satisfeito. que descanso... banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

custa desembolsar os 100 e poucos euros, mas se puderes (quando puderes), não hesites. ;)

 

mudei há uma semana com o kit da naturpets e estou muito satisfeito. que descanso... :D

 

E depois manutenção?

que tempo dura?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E depois manutenção?

que tempo dura?

 

manutençao ? é so desenroscar uma porca na garrafa e mandar encher de novo e quando chegar tornar a apertar :D

 

que tempo dura ? isso é um pouco relativo , acho que depende da quantidade que dás ao aquario, falando a 1 bolha por segundo diria que no minimo entre 3 a 4 meses mais coisa menos coisa. edit: isto numa garrafa de 2k

 

abraço.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

manutençao ? é so desenroscar uma porca na garrafa e mandar encher de novo e quando chegar tornar a apertar :D

 

que tempo dura ? isso é um pouco relativo , acho que depende da quantidade que dás ao aquario, falando a 1 bolha por segundo diria que no minimo entre 3 a 4 meses mais coisa menos coisa.

 

abraço.

 

Tava a falar de um sistema de 100 e pouco €, é o que tenho visto é tudo 200+...

Um sistema razoável quando rondará?

 

PS: Ja fiz TPA 60% +- ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o sistema/kit da naturpets parece-me já bastante razoável.

 

perguntei a vários "entendidos" e todos mo confirmaram. já traz a solenoide, difusor e teste permanente.

há a questão da garrafa ser de 500gr, mas no meu caso tinha mesmo que ser assim e se durar os tais 3/4 meses, está óptimo! :D

(o "enchimento" da garrafa de 500gr, por aqui consigo-o por 4/5 euros)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tava a falar de um sistema de 100 e pouco €, é o que tenho visto é tudo 200+...

Um sistema razoável quando rondará?

 

PS: Ja fiz TPA 60% +- ;)

 

eu por exemplo arrisquei num TMC V2 Pressure Regulator Pro custou-me 117,50 num dos patrocionadores do forum é simples e apenas uma peça unica na botija evitando mais tubos e emendas.

 

faltando apenas a botija que é comprado em separado, mas a botija ... epá a botija ...... :D isso é barato lol ;)

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu por exemplo arrisquei num TMC V2 Pressure Regulator Pro custou-me 117,50 num dos patrocionadores do forum é simples e apenas uma peça unica na botija evitando mais tubos e emendas.

 

faltando apenas a botija que é comprado em separado, mas a botija ... epá a botija ...... :D isso é barato lol ;)

 

abraços.

 

Tudo pronto com uma garrafa de 2kg fica +- quanto? quanto custa encher uma de 2kg?

2kg é o recomendado certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo pronto com uma garrafa de 2kg fica +- quanto? quanto custa encher uma de 2kg?

2kg é o recomendado certo?

 

com esta peça TMC V2 Pressure Regulator Pro apenas precisas da garrafa que ao certo nao me lembro do preço, mas deves de gastar entre os 30€ a 50€ em mais uma garrafa, sim de 2k é o ideal.

o mais barato deve de ser nas gara.. perdão nas propias lojas aonde as abastecem :D ;)

 

o carregamento varia consuante a loja e localidade mas anda entre os 5€ e os 15€ ainda por ai um mapa no forum com a localizaçao das lojas e os preços praticados por cada uma.

 

mais uma coisa que acho mal em algumas lojas levam 5€ e noutras quase perto de 15€ ;) enfim.

 

abraço.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com esta peça TMC V2 Pressure Regulator Pro apenas precisas da garrafa que ao certo nao me lembro do preço, mas deves de gastar entre os 30€ a 50€ em mais uma garrafa, sim de 2k é o ideal.

o mais barato deve de ser nas gara.. perdão nas propias lojas aonde as abastecem :D ;)

 

o carregamento varia consuante a loja e localidade mas anda entre os 5€ e os 15€ ainda por ai um mapa no forum com a localizaçao das lojas e os preços praticados por cada uma.

 

mais uma coisa que acho mal em algumas lojas levam 5€ e noutras quase perto de 15€ ;) enfim.

 

abraço.

 

Tão com uns 150€ já se monta um bom sistema?

Não percebi a cena da gara xD

deve ser de já tar cansado lol

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:mrgreen:

 

nas grandes superficies de hiper mercados ás veses tens grandes exposiçoes promocionais bastante em conta, é um dia estares atento e veres uma promoçao a jeito.

 

vai estando atento aos folhetos :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o mais barato deve de ser nas gara.. perdão nas propias lojas aonde as abastecem :D ;)

 

Xd bang provavelmente foi cansaço estava a pensar em outras coisas :lol:

 

nas grandes superficies de hiper mercados ás veses tens grandes exposiçoes promocionais bastante em conta, é um dia estares atento e veres uma promoçao a jeito.

vai estando atento aos folhetos :tongue:

 

Èpáááá.... já me fizes-te rir .... ;)

 

Mas explica bang

xD

 

Desculpa lá o meu "offtopic", no teu tópico ... mas o nosso amigo Krytpticall .... deste vez ... meteu-se "num beco sem saida" .... 8)

 

Em relação .... ao sistema de co2 .... um sistem completo de co2 ... custa sempre ... entre 120 a 150 euros .... não existe "manobra" para conseguires poupar abaixo destes valores.

É sempre preferivel comprares uma garrafa de 2 kg .... gastas um pouco mais ao inicio ..... mas depois poupas a longo prazo .... com os carregamentos da garrafa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Èpáááá.... já me fizes-te rir .... :tongue:

 

 

 

Desculpa lá o meu "offtopic", no teu tópico ... mas o nosso amigo Krytpticall .... deste vez ... meteu-se "num beco sem saida" .... 8)

 

Em relação .... ao sistema de co2 .... um sistem completo de co2 ... custa sempre ... entre 120 a 150 euros .... não existe "manobra" para conseguires poupar abaixo destes valores.

É sempre preferivel comprares uma garrafa de 2 kg .... gastas um pouco mais ao inicio ..... mas depois poupas a longo prazo .... com os carregamentos da garrafa.

 

Ahaha o Tiago só nos faz destas :lol:

 

pensei até que fosse mais é um caso a pensar bang mas agora no inicio tenho muito onde gastar ;)

Depois com o tempo vê-se bang

 

Obrigado :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao kit de CO2, ainda há pouco tempo a Naturline estava com uma promoção, vê aqui:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=120409

 

Não tem valvula de solenoide, mas já vi por aí a 40€ +-

Se calhar é uma questão de ires comprando aos poucos...

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem mais! É isso mesmo!

 

Achas que compensa ás de madeira?

Eu já não sei que fazer....

 

Em relação ao kit de CO2, ainda há pouco tempo a Naturline estava com uma promoção, vê aqui:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=120409

 

Não tem valvula de solenoide, mas já vi por aí a 40€ +-

Se calhar é uma questão de ires comprando aos poucos...

 

Acho que agora nos inícios vou com caseiro, porque ainda tenho muitos investimentos pela frente.. Depois irei tentar por um sistema pressurizado ;)

 

Abraço :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao kit de CO2, ainda há pouco tempo a Naturline estava com uma promoção, vê aqui:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=120409

 

Não tem valvula de solenoide, mas já vi por aí a 40€ +-

Se calhar é uma questão de ires comprando aos poucos...

esse kit é o tal de que eu falava, está na Naturpets por € 114, já com a solenoide.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.