1º Plantado


João Azevedo

Recommended Posts

Planárias num áqua com 15 dias e ainda por cima com produtos novos... no minimo estranho!

Esse substrato era novo certo?

As planárias geralmente aparecem devido a excesso de materia orgânica, por acaso não andas a alimentar demasiado a fauna?

 

O unico substrato que não é novo um um bocado de sera floredepot, que guardei, mas é pouco, de resto é tudo novo.

Comida, só deitei uma vez e foi um pedaço mesmo pequeno de sera viformo.

 

 

Não é nada parecido com isto?

 

sim é mais ou menos isso, mas mesmo minuscolos, só mesmo quando reparas muito bem é que as ves...

 

O que acham que devo fazer? são prejudiciais?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 375
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

TPA's e tenta nao deixar restos de comida no aquario, eu pus uns peixinhos que me foram ajudando xD, pus uns gobios.

 

Se meteres ai uns danios ou uns guppys pode ser que ajudem. e sim podem ser um bocado prejudiciais a camaroes e a pequenos peixes.

Nao sao la muito agradaveis estes pequenos vermes.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TPA's e tenta nao deixar restos de comida no aquario, eu pus uns peixinhos que me foram ajudando xD, pus uns gobios.

 

Se meteres ai uns danios ou uns guppys pode ser que ajudem. e sim podem ser um bocado prejudiciais a camaroes e a pequenos peixes.

Nao sao la muito agradaveis estes pequenos vermes.

 

cumps.

 

Não me apetecia nada gastar dinheiro em guppys.. além que depois não vou ter sitiu para eles :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu disse-te isto na experança que tivesses um outro aqua com guppys.

Entao assim vai fazendo tpa's e lenbra-te pouca comida.

 

Eu fiz isto e foram desaparecendo, e de vez em quando ia la com o dedo e esmagava-as xD.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me apetecia nada gastar dinheiro em guppys.. além que depois não vou ter sitiu para eles :/

 

 

Boas João, uma vez também me apareceu no aquário, mas só vi duas no vidro traseiro, nada fiz para acabar com elas. Não se vai resultar com os guppys mas podes sempre tentar como tal compra lá meia dúzia deles e experimenta depois dás a alguém, eu tenho meia dúzia no meu aquário, comprei uns peixes na loja de um amigo e ele deu-me algumas crias para os discus comerem :( :D :) , como o aquário tem muitas plantas ainda andam la alguns é claro que já estão maiores, assim que ficarem adultos também vou tirar os ditos cujos e ofereço, aparece sempre alguém que queira cabecadura

 

 

Abraço e vê se apareces

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu disse-te isto na experança que tivesses um outro aqua com guppys.

Entao assim vai fazendo tpa's e lenbra-te pouca comida.

 

Eu fiz isto e foram desaparecendo, e de vez em quando ia la com o dedo e esmagava-as xD.

 

 

Boas João, uma vez também me apareceu no aquário, mas só vi duas no vidro traseiro, nada fiz para acabar com elas. Não se vai resultar com os guppys mas podes sempre tentar como tal compra lá meia dúzia deles e experimenta depois dás a alguém, eu tenho meia dúzia no meu aquário, comprei uns peixes na loja de um amigo e ele deu-me algumas crias para os discus comerem ;):multi::oops: , como o aquário tem muitas plantas ainda andam la alguns é claro que já estão maiores, assim que ficarem adultos também vou tirar os ditos cujos e ofereço, aparece sempre alguém que queira ;)

 

 

Abraço e vê se apareces

 

 

Petty

 

Obrigado pelas dicas, mas hoje á tarde passei pela "Mania dos peixes" e trouxe umas coisinhas :P

 

Que a luta começe muhahah! :)nyah

xD

 

Mais logo ponho detalhes :P

 

Cumps ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá ás novidades :naughty:

 

Fauna que pus foi:

 

4 coridoras hastatus

3 ottos

2 Caridina multidentata

2 Trichopsis pumilis (acho que é assim xD) , são pa comer as planarias

 

Flora:

 

Acrescentei acicularis

Acrescentei 1 pé de anubia

 

E pronto, foi isso :P amanha ponho fotos :)

 

vamos ver maze se as filamentosas e as planarias desaparecem ^^

 

Cumps ;)

 

 

EDIT: Caridina multidentata

Editado por João Azevedo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então vamos lá ao que o pessoal gosta ^^

 

Começemos pela pior xD , não sei como fazer macros... e penso que com a minha câmara também não deve dar lá muito bem para isso.

 

 

 

A Caridina multidentata

 

 

DSC00903.JPG

 

 

 

Central

 

 

DSC00935.JPG

 

 

 

Panorâmica

 

 

DSC00926.JPG

 

 

 

 

Espero que tenham gostado :)

 

Mais logo faço testes á agua e ponho aqui ( ainda não tenho o teste de NO3, e o de PO4 que tenho não tem o papel com as cores :thumbup3: , só sei se tem ou não PO4 lol)

 

 

Cumps :)

 

 

PS: Antes da TPA/plantação/intrudução dos novos membros, o NO3 tava a 20 e o PO4 a 2

 

 

EDIT: aquele espaço livre entre a acicularis e a stelatta (lado direito) irá ser para por blyxa, que se correr bem vou busca-la hoje ^^

Editado por João Azevedo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

To a gostar do aqua, o teu neocaridina acho que é uma necaridina multidentata.

Já se nota desenvolvimento nas plantas, principalmente na acicularis.

 

Parabens, cada vens melhor.

 

cumps.

 

Obrigadão.

Não é só a aciculares que se nota crescimento, mas é onde se nota mais.

Assim percebe-se melhor:

 

 

No 1º dia

 

DSC00788.JPG

 

 

 

Actualmente

 

DSC00928.JPG

 

 

Cumps :eusathink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, tens razao, nao fui ver a foto do aqua no primeiro dia. xD

 

Agora que puseste uma foto do primeiro e do actual mesmo uma por baixo da outra, noto um grande desenvolvimento das plantas.

 

cumps.

 

Eu também só me lembrei de ver isso hoje eheh, eu a pensar que a stellata não tava a crescer nada xD , cresce e bem :P

 

Cumps :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João,

 

O teu aquário está muito giro! Parabéns. E quanto às algas, não vejo nada! :P

 

Devias ver como está o meu! Os meus guppies consolam-se! Mas ainda não estou a notar a diminir! As plantas como estão demoram muito a desenvolver-se!

 

Então e quando te decides com uns Discus!?!?!? :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João,

 

O teu aquário está muito giro! Parabéns. E quanto às algas, não vejo nada! :wink:

 

Devias ver como está o meu! Os meus guppies consolam-se! Mas ainda não estou a notar a diminir! As plantas como estão demoram muito a desenvolver-se!

 

Então e quando te decides com uns Discus!?!?!? :smile2:

 

Não se notam muito, mas tão la eheh

 

Quanto aos discus só mesmo com um aqua maior, porque neste não ia ter espaço para eles :(

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Já adicionei a blyxa

 

Comentem sff :?

 

Cumps :shock4:

 

 

 

EDIT:

 

PH: 6.0~6.5º

KH: 2~3º

PO4: penso que tenho, mas não muito mas agora de noite com este teste também não consigo ver muito bem lol e também não tenho o papel com as cores x.x , já encomendei os testes de PO4 e NO3 da ELOS, mas não tá facil eles virem :/

Editado por João Azevedo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem desde o topico principal até aqui o aqua deu um salto... está bastante bonito. Continua o bom trabalho.

ah... e aquela fuga de agua do filtro é "normal" nos filtros fluval, se um dia não conseguires mesmo estancar é sinal que tens de comprar um vedante novo.

 

Cumprimentos

aquaa.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem desde o topico principal até aqui o aqua deu um salto... está bastante bonito. Continua o bom trabalho.

ah... e aquela fuga de agua do filtro é "normal" nos filtros fluval, se um dia não conseguires mesmo estancar é sinal que tens de comprar um vedante novo.

 

Cumprimentos

 

Obrigadão :) e obrigado pela dica também.

 

Abraço :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tenho andado a acompanhar este projecto já há muito tempo! E estou a gostar dos resultados :snipersmile:

Acho que é daqueles que vai ficando melhor conforme a flora se for desenvolvendo.

A tua eleocharis está-se a desenvolver bem! A minha é que podia crescer também dessa forma :medieval_mace: Por este andar tenho tapete daqui a um ano.......

 

Boa sorte para o teu projecto!

 

Abr

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tenho andado a acompanhar este projecto já há muito tempo! E estou a gostar dos resultados :P

Acho que é daqueles que vai ficando melhor conforme a flora se for desenvolvendo.

A tua eleocharis está-se a desenvolver bem! A minha é que podia crescer também dessa forma :medieval_mace: Por este andar tenho tapete daqui a um ano.......

 

Boa sorte para o teu projecto!

 

Abr

 

Eheh obrigado.

Ya a eleocharis cresce mesmo á maluca xD eu hoje vou tirar umas fotos já com a blyxa e ponho aqui, aposto que já se vai notar diferença na eleocharis xD

Acho que o tamanho do meu grão ajuda bastante e também a luz que tenho.

 

Cumps :snipersmile:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma actualização.

 

Com a adição da blyxa ficou assim:

 

 

DSC00985.JPG

 

 

As fotos ficaram com um tom diferente, mais esverdeado, não sei o que se passou só ao passar pó pc é que reparei... vou ver se sei o que se passou e se conseguir melhorar depois ponho aqui outras, mas ficam já aqui estas para terem uma ideia de como ficou ;)

 

Mais uma

 

 

DSC00998.JPG

 

 

 

E agora as duvidas :P :

 

 

:)Estava a pensar por um cardume de cardinais que acham? quantos é aconselhável por de cada vez? ou posso por todos juntos? tava a pensar aí nuns 30~35

 

 

:arrow:Acham que devo pudar a acicularis?

 

 

Acho que tinha mais uma mas não me lembro xD se me lembrei depois posto :)

 

 

Criticas/ opiniões são sempre bem vindas :)

 

 

Cumps :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hmmm... já ouvi dizer que os cardinais são hiper-sensíveis... cuidado... Em relação à quantidade, eu apontaria para dois/três por semana.

 

Também já li que podar a eleocharis faz com que cresça com mais força e favorece a expansão lateral! Eu lá vou dando uns cortes na minha parvula e não vejo grandes resultados... mas acho que não tem nada a ver com isto mas sim com a iluminação. De qualquer forma, em qualquer planta, a poda e sempre revigorante. Por isso só lhe vai fazer bem :)

 

Agora o aquário... acho que está a ficar cada vez melhor! :arrow: Consigo imaginar esse tapete formado e aposto que vai ficar altamente!! Simples e bonito!

Só há uma coisa que me faz um bocado confusão... são os "aparelhos" todos à mostra. Mas isso também só desaparece quando a vegetação crescer...

 

Abraço e boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hmmm... já ouvi dizer que os cardinais são hiper-sensíveis... cuidado... Em relação à quantidade, eu apontaria para dois/três por semana.

 

Também já li que podar a eleocharis faz com que cresça com mais força e favorece a expansão lateral! Eu lá vou dando uns cortes na minha parvula e não vejo grandes resultados... mas acho que não tem nada a ver com isto mas sim com a iluminação. De qualquer forma, em qualquer planta, a poda e sempre revigorante. Por isso só lhe vai fazer bem ;)

 

Agora o aquário... acho que está a ficar cada vez melhor! ;) Consigo imaginar esse tapete formado e aposto que vai ficar altamente!! Simples e bonito!

Só há uma coisa que me faz um bocado confusão... são os "aparelhos" todos à mostra. Mas isso também só desaparece quando a vegetação crescer...

 

Abraço e boa sorte!

 

Humm tenho que ler mais sobre os cardinais ;)

 

Em principio vou dar-lhe uma poda.

 

Os aparelhos á mostra tem mesmo que ser :/ , ao menos são pretos, não ficam tão mal, acho os da eheim bem mais feios :shocked028: , só mesmo quando as plantas crescerem é que consigo esconder ^^

 

Obrigado pelo coment :)

Abraço ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.