1º Plantado


João Azevedo

Recommended Posts

hehehe pois na altura disseste há e tal agora nao vou tirar a stellata por causa das raizes e tal e couves :shocked028:

 

Mas olha que a arcuata até nao fica má de todo e as wallichis , o lado esquerdo é que já fica desproporcional ao direito , mudas apenas as stellatas.

 

Uma dica as whallichis nao gostao de corrente , ficam feias e vao todas ao badagaio. :confused4:

 

 

O lado esquerdo já pus blyxas lá também, queria era encontrar umas plantas porreiras para a zona de trás.... vamos lá ver o que se arranja.

Quais são as whallichis? é que no lado direito tenho 3 plantas diferentes, não sei o nome delas x:

 

Cumps

Editado por João Azevedo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 375
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas João,

 

isso é que foi crescer, está o verdadeiro matagal, vê la se das uso à tesoura, abraço.

 

 

Petty

 

 

Até gosto do ar que ele tem agora ;)

Que mudanças fazias?

 

Cumps chainsaw

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João

 

O plantado deu cá um "pulo"!

Só tens aí um disco ou o outro é timido?

Acho que está na altura de trocares a Stellata pela Arcuata, aproveita para colocares lá alguns pés quando podares.

A Stellata é demasiado volumosa para esse áqua e mesmo que a podes regularmente, terás que replantar várias vezes porque os caules acabam por ficar um pouco enfraquecidos na zona inferior.

 

Vai actualizando!

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João

 

O plantado deu cá um "pulo"!

Só tens aí um disco ou o outro é timido?

Acho que está na altura de trocares a Stellata pela Arcuata, aproveita para colocares lá alguns pés quando podares.

A Stellata é demasiado volumosa para esse áqua e mesmo que a podes regularmente, terás que replantar várias vezes porque os caules acabam por ficar um pouco enfraquecidos na zona inferior.

 

Vai actualizando!

 

Boas :lol:

O outro disco morreu ainda não sei bem como, já os tenho quase desde que montei o aqua, sempre tudo bem, o outro morreu-me á umas 2 semanas atrás :/ .

Vou ver se arranjo a planta e mudo isto, queria ver se punha isto em modos, vamos la ver :P

A stellata no inicio era altamente com as podas começou a ficar enorme, e com o caule muito largo memso, nunca mais foi a mesma :/

 

Sempre que der actualizo

 

Cumps ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas compra é sempre , mais uma plantinha para a coleção ;) só depois vendo a foto se pode opinar se ficará bem ou mal.

Por isso ,o antes e depois para vermos a sua evolução :tongue:

 

Ok quando poder ponho, não se vai ver grande coisa pois a maior parte foi para substituir a stellata que estava atrás do tronco logo o tronco tapa, mas pus algumas no lado esquerdo, embora tenham sido posta um bocado "á sorte" para ver o desenvolvimento delas, e depois futuramente coloco-as mais estrategicamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ora boas noites :)

 

Vamos la relatar mais um bocado da vida deste penico.

Estes dias fui comprar uns peixitos e la deviam estar "minados" e pronto, os meus cardinais devem ter apanhado a bomba e caputaram quase todos x.x

Quanto ás plantas, rapei a zona direita toda e voltei a plantar para ver se crescem como deve ser :D

Quanto ao lado esquerdo tem a rotundifolia um pouco á sorte só para ver o crescimento dela, mas da parte de traz do tronco já estão colocadas como deve ser e em breve já se deve ver alguma coisa (já se vê as pontas mas pouco) :)

Uma coisa que ainda não consigo manter é as anubias sem green spots :/ que passos aconselham a fazer?

 

E como o que o povo gosta é de fotos aqui vão algumas ;)

 

 

DSC02308x.jpg

 

 

O pormenor do musgo que faz a transição entre o tronco, blyxas e o tapete ;)

 

DSC02322x.jpg

 

 

Pearling na ricia

 

DSC02338x.jpg

 

 

O artista lá da zona

 

DSC02351x.jpg

 

 

Os 3 da vigueirada xD

 

DSC02354x.JPG

 

 

A rotundifolia na parte de trás do tronco

 

DSC02372x.jpg

 

 

DSC02362x.jpg

 

 

Em principio irei trocar o tronco por uma raiz que tenho aqui, mas ainda não sei se o irei fazer, ainda vou pensar, mas gosto bastante dela e acho que ficava bem melhor, mas com tempo vou ver melhor essa possibilidade.

 

Cumps e venham dai os bitaites :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 bitaites... :)

 

-Excelentes Fotos.

-Enormes e lindas Blyxas.

-Agradável Jardim.

 

.... Prontos... o bitaite 4... bonito disco.

 

Parabéns... pá. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 bitaites... :(

 

-Excelentes Fotos.

-Enormes e lindas Blyxas.

-Agradável Jardim.

 

.... Prontos... o bitaite 4... bonito disco.

 

Parabéns... pá. :naughty:

 

Ahah obrigado pelos bitaites :)

 

Cumps :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João

Estive agora a observar o teu tópico desde a montagem e é notável a evolução!

 

Já tens ai ums selva de anubias de fazer inveja a muita gente (a mim por exemplo :tapfoot: )

Usas algum fertilizante liquido actualmente?

 

Abraço

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João

Estive agora a observar o teu tópico desde a montagem e é notável a evolução!

 

Já tens ai ums selva de anubias de fazer inveja a muita gente (a mim por exemplo ;) )

Usas algum fertilizante liquido actualmente?

 

Abraço

 

Boas, obrigado pelo comment :P

As anubias já tiveram bem melhor, eles têm algumas green spots, mas nada de preocupante, mas eram bem mais bonitas quando estavam limpas :/

 

Quanto ao fertelizante, uso: o plant nutrition da tropica e macros da seachem.

 

Cumps ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Humm é bem então.

 

Por acaso é curioso porque as anubias que eu tenho no tronco apanham green spots, e as que não estão ficam limpinhas xD´

 

:2gunfire:

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está porreiro sim senhor ;)

 

Não me queres emprestar esse tapete, dava jeito para a foto final do meu :P

 

Podias podar essas anubias que estao maiores , acho que ficava melhor e ver-se um pouco o tronco, de resto gosto do aspecto :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Humm é bem então.

 

Por acaso é curioso porque as anubias que eu tenho no tronco apanham green spots, e as que não estão ficam limpinhas xD´

 

:character0050:

 

As plantas são "bixos" complicados, vai-se lá perceber xD

Gostava era de ver as minhas limpinhas, tipo com o aqua do sr canito *-*

 

Está porreiro sim senhor ;)

 

Não me queres emprestar esse tapete, dava jeito para a foto final do meu :P

 

Podias podar essas anubias que estao maiores , acho que ficava melhor e ver-se um pouco o tronco, de resto gosto do aspecto ;)

 

Posso emprestar eheh :P

Eu se calhar vou mudar o tronco, ja cortei algumas mas parei, porque se vou mudar, depois corto na altura e o que sobrar vai logo para o outro aqua que quero montar ;)

Vou ver se ponho aqui a foto da raiz que quero usar para o pessoal dar uma opinião.

Tenho um bocado de receio de tar agora a mecher no layout, posso não gostar...mas que a raiz ta 5* tá :P

 

Está bem bonito, essas blixas respiram saúde, qual o segredo???

 

Cumprimentos

Hugo Bernardo

 

O segredo acho que é ter paciencia :P

Não fiz nada de mais... começaram a crescer feitas tolas ;)

espero é que as que pus do lado esquerdo também comessem a andar da perna eheh

 

Cumps a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João

 

Tive o cuidado de ler o tópico todo e posso dizer que está fantástico o teu aquário.

 

Foi uma excelente evolução e prova de quando somos pacientes e bem orientados conseguimos fazer coisas bonitas neste hobbie.

 

Muitos parabéns vai actualizando, pois o facto de colocares várias fotos regularmente conseguimos ter a percepção da evolução do aqua, as tuas dificuldades e o que fizes-te para as superar.

 

Isto sim é aquariofilia na vertente paisagistica, pois estás a conseguir um bom equilibrio visual no aqua.

Lamento a morte do disco e fará certamente falta uma companhia ao outro que ficou.

 

Tópico assinado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João

 

Tive o cuidado de ler o tópico todo e posso dizer que está fantástico o teu aquário.

 

Foi uma excelente evolução e prova de quando somos pacientes e bem orientados conseguimos fazer coisas bonitas neste hobbie.

 

Muitos parabéns vai actualizando, pois o facto de colocares várias fotos regularmente conseguimos ter a percepção da evolução do aqua, as tuas dificuldades e o que fizes-te para as superar.

 

Isto sim é aquariofilia na vertente paisagistica, pois estás a conseguir um bom equilibrio visual no aqua.

Lamento a morte do disco e fará certamente falta uma companhia ao outro que ficou.

 

Tópico assinado.

 

Boas :D

Obrigado pela força :D

Se até aqui consegui isto daqui para a frente espero conseguir melhor, tenho andado mais atento ao aqua, quanto ao disco vou tentar arranjar outro sim :D , mas primeiro queria ver a opinião daqui do pessoal, parar a mudança ao não do meu tronco por este que vou mostrar agora.

 

Abraço :D

 

 

 

 

 

Bem

Hoje fiz umas podas na rotundifolia e plantei-as atrás do tronco na zona onde ainda não tinha, tive que cortar umas anubias que estavam a tapar a luz e a estorvar na parte de traz, a rotundifolia ta a crescer muito bem, uma coisa que notei é que a que esta atrás do tronco ta a crescer mais vermelha que a do lado esquerdo, será da luz? pois no meio apanha luz das duas PLL e na esquerda só de uma...

Mas vamos ao que interessa ;)

 

Estava assim

 

DSC02372x.jpg

 

Depois do corte, passou a ser assim

 

DSC02419.JPG

 

Uma das anubias que cortei, já tinha grande raiz o.o

(A régua tem 30cm)

 

DSC02460.JPG

 

Lado direito atrás das blyxas, vejam o que aí vem ;)

 

DSC02421.JPG

 

DSC02436.JPG

 

Agora a tal raiz/tronco que falava

 

DSC02450.JPG

 

Em cima do aqua para verem +- o o espaço que irá ocupar

 

DSC02457.JPG

 

E uma geral para acabar :D

 

DSC02373.JPG

 

 

2 Questões:

 

:D Digam-me como posso fazer para as green spots desaparecerem das anubias, sei que já perguntei isto antes mas ainda não me consegui livrar delas.

 

:D Este tipo de raiz/tronco flutua?

 

 

Cumps ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

- O tronco vai flutuar, ou poes um peso em cima até ele deixar de flutuar ou entao deixas de molho em outro local até que afunde.

 

- Quanto às anubias não sei o que fazer, eu também tenho nas minhas.

 

 

Belo aquário essas blixas estão impecáveis :D e o disco de fazer inveja

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

- O tronco vai flutuar, ou poes um peso em cima até ele deixar de flutuar ou entao deixas de molho em outro local até que afunde.

 

- Quanto às anubias não sei o que fazer, eu também tenho nas minhas.

 

 

Belo aquário essas blixas estão impecáveis :D e o disco de fazer inveja

 

 

Boas,

 

Vou ver se o ponho então em algum lado de molho para ver se não flutua, caso não flutuar devo fazer a troca.... vamos lá ver o que o pessoal diz ;)

Quanto ás anubias gostava de as ver limpinhas :/

 

Obrigado e cumps :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vais desmanchar isso???

 

Hó bolas está tão fixe...

Isso vai dar uma trabalheira desgraçada...mas penso que também ficará bonito se não deixares a vegetação tapar tanto o tronco se assim for não valeria a pena essa mudança toda...

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:D Digam-me como posso fazer para as green spots desaparecerem das anubias, sei que já perguntei isto antes mas ainda não me consegui livrar delas.

 

:D Este tipo de raiz/tronco flutua?

 

 

Cumps ;)

 

Boas.

Para as anubias, ficarem isentas de green Spots... ou reduzes a iluminação... ou "escondes" as anúbias.

No teu caso, não é fácil, pois tens aí muita flora que necessita de uma "boa" iluminação... e depois tens as anubias (principalmente) as do topo... que apanham com a iluminação directa.

O ideal... seria estarem colocadas à sombra, escondidas pelas blyxas ou debaixo do tronco.

Com iluminação directa... é muito dificil evitar os greenspots... a não ser que optes por reduzir o tempo do fotoperiodo e intensidade. Mas no caso deste aquário, seria prejudicial... pois colocarias o resto da flora em dificuldades.

 

Não esqueçer... que fosfatos baixos... provocam o aparecimento de green spots(começam nos vidros)... pá... e depois... anubias sem greenspots... é o mesmo que um cão sem pulgas... ;)

Portanto... não é uma tarefa fácil.

 

O tronco... sim flutua... tipicamente demora cerca de 1 mês a afundar. O ideal é colocares já o tronco dentro de água (recipiente)... até porque nos primeiros dias... o tronco larga algum "lixo" que coloca a agua "acastanhada".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.