Agua amarela


Recommended Posts

Pessoal estou com a agua amarela no aquario.

Tenho um aquario de 120 lt que está a ciclar e entretanto coloquei-lhe dois troncos, e poucas horas depois fiquei com a agua amarela. pelo que ja tinha ouvido que isto é normal qd se poem troncos. o que eu queria saber é se é necessario fazer alguma coisa para a agua ficar boa ou se basta esperar :D :o

JOHNY

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Lavaste bem os troncos antes de os colocares no aqua?

Se não estou em erro vais ficar sempre com a água amarelada (chá de tronco :D ) porque o tronco vai sempre libertar taninos para a água e estes provocam esse tom.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se colocas-te os troncos conforme se ensina aqui no forum é fazer TPA frequentes para ficar menos amarela. Com o tempo demora cada vez mais a ficar amarela.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que podes fazer é usar carvão no filtro apra tirar o amarelo da agua mas se tiveres plnatas no aquario não é muito aconselhavel porque o carvao tambem tira os nutrientes essenciais as plantas

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu ja experimentei o carvao e n deu nada vais sp ficar com a agua assim so com o passar dos amos e que a agua vai ficando menos amarela a soluçao e fazer tpa's para a agua ficar mais linpida mas atençao os peixes amazonicos precisam da agua amarela

 

se tens peixes de aguas acidas os troncos tb azudam a acidificar a agua

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois em relaçao ao carvao eu sugeri não por experiência própria mas sim devido a um conselho mas sinceramente nunca utilizei,tenhoa gua amarela e gosto de ver las os meus ciclideos sul americanos(escalares.ramireiz,apistos)e outros sul amaericanos(neos e corydoras)

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Podes fazer outra coisa!

 

Retiras o tronco do aqua e colocas-o num recipiente com agua de forma a que o mesmo fique todo coberto de agua, vais mudando a agua desse recipiente de 5 em 5 horas durante dois ou tres dias. No final desses dias vais reparar que a agua já não é amarelada, nessa altura já podes colocar no aqua.

 

A àgua entretanto amarelada do aqua resolves com uma tpa generosa aproveitando os dias da lavagem do tronco.

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vejo mal nenhum em ter a água amarela, se tiveres a fazer um biotopo AMAZONIA até é assim que deve estar. No entanto e como não sei que peixes lá vais por os troncos normalmente baixam o Ph da água, o que poderá ou não ser um problema mediante a população que estejas a pensar lá por.

 

Eu sempre que uso troncos fervo-os primeiro uns 10 minutos, depois largam à mesma ácido para a água mas muito menos.

PEACE !!!

 

barras.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Além dos taninos, que ajudam a acidificar a água, a água amarela (água negra, como lhe chamam) faz com que as algas não se propaguem tão facilmente devido à menor difusão da luz. Eu pessoalmente gosto da água com esse tom e acho até que as cores dos peixes ficam mais realçadas em ambientes "mais escurecidos"

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vejo mal nenhum em ter a água amarela, se tiveres a fazer um biotopo AMAZONIA até é assim que deve estar....

 

aaa.sized.jpg

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.