Será que já está pronto para recever os discus??? ( Replay )


technic

Recommended Posts

Boas... já tinha colocado esta questão, mas desapareceu, vou colocar novamente...

 

Tive o um aqua de 100 x 40 x 40 a ciclar durante 5 semanas, lá dentro tinha um tronco, areao, 1 corydora, 1 ampularia, 4 plantas, rocha volcanica. o resultado dos testes foi o seguinte:

 

Nitratos: 0

Nitritos: 0

Amonium: 0

pH: 7

 

será que está pronto a recever os discus?? quantos devo colocar neste aqua, também queria colocar alguns neons ou cardinais...

A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esgalha não concordo muito com a parte de baixar o ph.

A maior dos discus em portugal neste momento são mantidos em ph neutro, claro que pode variar entre 6.8 , 7.0, 7.2 mas a aclimatização se for bem feita o peixe resiste a esta mudança.

Nunca se deve e fazer mudanças maiores que 0.4 num dia.

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para discus acho que o ph ideal é 6.0

mesmo sem peixes penso que o ciclo esta completo em um mes, mas so tens a certeza se os teste derem bons resultados(acho que foi o k te aconteceu, no2 e no3-0)

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

naysel ades-me dizer que loja ou quem mantem discus em ph 6.

So se forem discus selvagens se justifica isso mas não sendo julgo que 6.8 - 7.0 é o ideal. Se tiveres o aqua com o ph de 6 quando comprares 1 peixe vindo de um ph de 6.8 a adptação é muito dificil visto que ha uma queda de 0.8 no ph o que pode ser fatal.

È uma opinião mas...

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Pelo que já li, os discus suportam melhor alterações (ligeiras, é claro) no ph se estas forem para cima, ou seja, suportam melhor um ph mais alcalino do que um ph mais ácido. aliás, já ouvi relatos de discus que ficaram cegos por contactarem com água mais ácida do que aquela a que estavam habituados.

 

Quanto aos neons, eu aconselhava-te antes a por cardinais por duas razões:

 

- Os neons não se dão muito bem com temperaturas altas, como é o caso dos aquas com discus.

 

- a maior parte dos neons que por aí se vendem foram criados na Ásia, recorrendo a antibióticos e hormonas, podendo adoecer mais facilmente em nossas casas. Já os cardinais que se encontram à venda são capturados na natureza, onde vivem nos mesmos habitats dos discus

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kostrande

naysel ades-me dizer que loja ou quem mantem discus em ph 6.  

So se forem discus selvagens se justifica isso mas não sendo julgo que 6.8 - 7.0 é o ideal. Se tiveres o aqua com o ph de 6 quando comprares 1 peixe vindo de um ph de 6.8 a adptação é muito dificil visto que ha uma queda de 0.8 no ph o que pode ser fatal.  

 

tenho as minhas duvidas, pq no meu caso o ph esta a 4.5-5 e nunca nenhum peixes(discu) me morreu. apenas um e nao foi esse o motivo. e ja agora, ate foi um selvagem por isso o ph ate estava mais proximo pra esse do que pros outros. e quanto a essa diferença do ph... os peixes nas lojas veem de criadores(os discus normalmente veem da alemanha) e se calhar e quase de certeza que os criadores lá têm um ph mais baixo pelo que quando chegam as lojas o mm problema que falas tb se justifica.

 

fiquem bem

Cumprimentos!

Diogo Correia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu pelo que sei, e já lá vão uns anos, os cardinais são muito mais sencíveis...é que os neons criados em aquários/tanques ficam mais adaptados a vivencia em aquário, e os selvagens sucumbem por falta de adaptação....isto era o que eu conhecia ha uns anos atras quando mantive discos, mas agradeço que me confirmem o estado actual da arte...ou seja, o que tem resistido melhor: cardinais ou neons? ha 8 anos atras, para cada 50 cardinais sobreviviam 8, e para cada 50 neons sobreviviam 40!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOAS:TECHNIC-Não querendo baralhar mais,tenho alguns discus,em vários aquarios,alguns com casais formados.No meu aquario "comunitário de discus"tenho 1200 litros de água com o PH a 3,63 e a sonda não está com problemas.Tenta acompanhar os teus proximos discus na loja(não tenhas pressa).Quando os discus vêm dos criadores têm o ph muito baixo,são depois adaptados e enviados para as lojas com ph mais alto para melhor se adaptarem ás novas condições.Nem sempre os ultimos discus a chegar à loja são os melhores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

Pelo que me apercebi existem várias opiniões sobre a melhor maneira de criar os discus.

E, já agora a minha opinião:

Nunca utilizar a turfa que se coloca nas plantas. Pois vem acompanhada com adubos. Já comprei turfa dessa mas com a indicação de não ter qualque aditivo, mesmo assim os discus não gostaram e infelizmente comprei um saco enorme. Tenho mais de metade do saco arrumado.

Recomendo ao technic para não colocar mais nada no aquario.

Os parametros que indica, e já com 5 semanas a ciclar eu arriscava a por coridoras, limpa vidros e, esperar uma semana.

Então derpois se os parametros se mantiverem arriscava os uns 2 discus pequenos e depois passada outra semana mais 3.

Quanto ao companheiro Alfredo Silva pode crer que fiquei um pouco baralhado com esse PH. Também tenho + - 1400 l. em diversos aquarios aonde mantenho 30 discus incluindo 5 casais e se o PH baixa a 5 já estou aflito. Penso que um discu macho ficou cego de um olho (à Camões) por o PH ter estado baixo.

Agora que os discus aguentam diversos PH é verdade assim como por vezes são muito mais resistentes que outras variedades

Até sempre.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho problema no ph, penso que é melhor não colocar já os discus... o que é esquesito é que medi o ph da água quando sai da torneira e está a 6, e o da agua do aqua está a 7,5, o que estará a fazer subir o pH do meu aqua?? será o areao do fundo?? ou um tronco que tenho?

A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cloro?? a minha água da torneira não tem cloro... não é da companhia, é do poço...

não será do areao ou do tronco?? é que o tronco não vai ao fundo, pode não ser proprio para aquarios..

A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual o tipo de areão?

 

Não tens pedras alcalinas no aquario?

 

1 Abraço

César Pereira

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cloro?? a minha água da torneira não tem cloro... não é da companhia, é do poço...

Pronto... tens aqui o problema...

A água dos poços vem saturada de CO2 daí o valor de ph baixo.

Ao colocares no aquário com a movimentação provocada pelas bombas/filtros o CO2 liberta-se e com isso o ph dispara.

 

Nem sequer deves colocar essa água directa no aqua. Com muito CO2 dissolvido arriscas a matar os peixes por asfixia. E se a asfixia não os matar a mudança radical de ph faz o serviço.

1,5º de ph corresponde a um aumento de 15 vezes, totalmente intolerável para os peixes.

 

Quando usares a água do poço terás que a deixar em repouso com uma bomba a agitar a superficie durante um ou dois dias para o CO2 se libertar. Só depois é que lhe podes meter quimicos para diminuir o ph de novo.

 

Boa sorte. Tens aí uma bulha que não vai ser muito fácil de resolver :roll:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que não deve ser esse o problema...

é que eu tenho outro água em que uso a água da mesma torneira e o ph mantem-se sempre igual ou até baixa a baixo do da torneira... a diferença desse para o que está a ciclar está no areao e no tronco, apesar do outro também ter um tronco mas ao contrário deste o outro vai ao fundo...

 

:roll:.

A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais