** Aquarium **


Vitor Sousa

Recommended Posts

obrigado pelo comentário luixito. ao menos alguem que comenta. sei que não tenho actualizado com fotos mas não tenho maquina e dá nisto, fika um deserto logo o tópico mas pronto looooooool na tanga eeh

ahah, da pinta não é eheh. pá poderei dizer que fica entre valongo, aguiar de sousa , esses lados looooool

mas está espectacular realmente :alberteinstein:

 

abraço

 

 

Manu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 111
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas pessoal, bem parece que a minha estratégia para baixar o no3 está a resultar, devagarinho mas já noto difrenças nos testes. eu tinha valores entre os 20 e 40 ppm, agora tenho entre os 10 e os 20ppm. parece que estou a conseguir estabilizar :alberteinstein::):)

hoje fiz a primeira poda da alternanthera reinickii( chamava - lhe rotala vermelha lool ), da bacopa australis e da sessiflora. está 5***** ah e o tapete também está a crescer bastante bem.

felizmente problemas de algas não estou a ter, a não ser com as greens de crescimento lento, mas como vi no tópico do pereiriha, uma neritina deve tratar do assunto ( tenhu de arranjar uma grrrr loool )

 

de resto deixo aqui os meus testes :

 

no3 - 10ppm e 20ppm

nh4 - 0 ppm

po4 - 1mg/l ( diário 1.5mg/l estavel )

K - 5 ppm diários

ph - 6.5

co2 - excelente.

 

 

bem, ainda com esperança de receber um comente, pois porque sem fotos é lixado looool , vou deixando aqui um ''''''' diario ''''''' da maturação do meu aquario e ASSIM QUE PUDER ponho fotografias :)

 

abraços e bons coments

 

 

Manu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

 

E as flutuantes que te arranjei, não te baixaram os nitratos?

 

Arranjaram-me uns caracóis nacionais muito semelhantes às Neritinas 'da loja', são os Theodoxus fluviatilis ou Neritina fluviatilis.

Estes pequenotes comem Green Spot e Brown como se não houvesse amanhã.

 

Que tal a evolução desse Aqua?

Adicionaste aquela fauna e flora que encontramos na expedição?

Que tal se deram os musgos por aí? Se pegaram como a Hydrocotile verticillata deves ter aí a verdadeira mata, em ponto pequeno.

A minha pélia está finalmente a dar rebentos, já ia sendo tempo...

 

Ainda estou à espera dessas ameijoas, ó artista... ;)

 

 

Abraço

P.S. Vê lá se :photo:

Editado por babykhan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

E as flutuantes que te arranjei, não te baixaram os nitratos?

 

Arranjaram-me uns caracóis nacionais muito semelhantes às Neritinas 'da loja', são os Theodoxus fluviatilis ou Neritina fluviatilis.

Estes pequenotes comem Green Spot e Brown como se não houvesse amanhã.

 

Que tal a evolução desse Aqua?

Adicionaste aquela fauna e flora que encontramos na expedição?

Que tal se deram os musgos por aí? Se pegaram como a Hydrocotile verticillata deves ter aí a verdadeira mata, em ponto pequeno.

A minha pélia está finalmente a dar rebentos, já ia sendo tempo...

 

Ainda estou à espera dessas ameijoas, ó artista... :)

 

 

Abraço

P.S. Vê lá se :)

 

boas então tá tudo?

as plantas flutuantes estão a ajudar a baixar os nitratos mas acho que nunca irei ter menos que 10ppm porque esse é o valor da agua da torneira :chores009: contudo está tudo porreiroo, arranjei uma neritina e ela está a tratar das greens que andam nos calhaus :)

já estive a ver esses caracois no google, estão bonitos até tenho de os ver ao vivo

a evolução do aqua está bastante boa, as plantas crescem bem e as algas só greens mai nada.

adicionei mas não sobreviveu, a hydrocotile verticillata deu mas tenho de arranjar mais loool de resto não deu mais nada .

a pélia tens - la debaixo de agua?????? as ameijoas não se aguentaram e morreram :(:(:(

 

pá de resto fotos não há, não tenho maquina, tens de passar cá qualquer dia para uma nova espedição e aproveito e tiro fotografias com o teu canhão

 

vá abraço, fica bem

 

Manu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fotos, fotos!

queremos fotos..um aqua tão atribulado quimicamente, requer fotos para ver como isso vai! :) e para poder-mos dizer mal! :sorry:

 

Abraços e continua o bom trabalho.

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fotos, fotos!

queremos fotos..um aqua tão atribulado quimicamente, requer fotos para ver como isso vai! ;) e para poder-mos dizer mal! :roflroll2:

 

Abraços e continua o bom trabalho.

 

 

Abraços

 

boas

bem como não tenho camara fotografica só vou tirar fotos quando conseguir arranjar uma , porque sim está dificil de arranjar loooool, o aquario passou quimicamente muito mal e está a recuperar mas está muito bom, algas só as famosas de crescimento lento na anubia e pedras de resto está 5**** mas mal possa posto fotos como prometido e para poderem falar mal dele tb :) loool

 

abraço

 

Manu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas pessoal

Bem isto é o que faz não ter camara fotografica, o tópico ganha logo poeira loooool contudo lá para agosto terei uma máquina fotografica e assim poderei finalmente tirar fotografias ao meu tanque eheh.

até lá vou tentar ao máxima arranjar uma camara e por as fotos ainda mais cedo, isto se conseguir.

 

cumps

Dj Manu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

FINALMENTE ACTUALIZAÇÃO.

DATA - 01/08/09

 

 

Já tenho a máquina fotográfica :baned: comigo eheheh e já tirei umas fotos ao aquario para o pessoal poder comentar a vontade e mandar as opiniões que quiser :character0050:

 

Tenho tido uns problemas em relação á fauna, muitos têm saltado fora do aquario e já perdi 1 sae e 2 rasboras por causa disso. contudo já arranjei outro sae para substituir o funebre :techi: !! Bem um dos problemas + graves que me deparei tinha sido o desacerto quimico da agua em termos de No3 e Po4 que agora já está tudo bem e tudo equilibrado :):). Mas como estudo e ás vezes o tempo é pouco, cheguei a ficar bastante tempo sem mudar a agua do aquario e apareceram algas com fartura, começou o combate entre eu e as algas :chores007: . Até agora tenho vindo a ganhar visto que as algas estão praticamente desaparecidas, e estas algas eram as ciano, brush e também as nossas amigas green spot. bem agora as unicas resistentes, mas ñ por muito tempo são as brush mas o sae e as tpa's estão a dizima - las :) .

 

Bem aqui vão umas fotos para voces apreciarem e comentarem se quiserem :)

 

Aquario Frente

AquarioFrente1.jpg

 

AquarioFrente2.jpg

 

As Minhas Pogostemon helferi

Helferi1.jpg

 

Lotus

Lotus1.jpg

 

Lotuspirling.jpg

 

O Ramirezi Macho ( Maior Peixe do Aquario )

Ramirezimacho1.jpg

 

Ramirezimacho2.jpg

 

+ 1a Foto da Flora

Zonadensa1.jpg

 

Bem desculpem lá a qualidade das fotos para já ñ tenho camara melhor.

Deixo também aqui os valores dos testes:

 

Ph - 6.5 a 7

Nh4 - 0ppm

No3 - 5 a 10 ppm

Po4 - 1mg/l

Temp - 25Cº

 

Bem espero que gostem e estejam a vontade para comentar :)

 

Ah, e se alguem souber como é que eu posso mudar o nome do tópico pf digam já me esqueci lool .

 

Cumprimentos

DjManu

João Vitor Sousa

Editado por djmanu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas djmanu,

Gostei.Está com bom aspecto.

Só duas coisitas,1º acho que essa Lotus não é mesmo o ideal pra um aqua dessas dimensões,mas enquanto não estiver demasiado grande ainda vá,2º devias tentar disfarçar o termostato nem que fosse parcialmente,estraga um bocado o aspecto geral do aqua,talvez uma moita de Hemianthus micranthemoides fosse uma boa opção. :eusathink:

Um abraço e força nisso. :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas djmanu,

Gostei.Está com bom aspecto.

Só duas coisitas,1º acho que essa Lotus não é mesmo o ideal pra um aqua dessas dimensões,mas enquanto não estiver demasiado grande ainda vá,2º devias tentar disfarçar o termostato nem que fosse parcialmente,estraga um bocado o aspecto geral do aqua,talvez uma moita de Hemianthus micranthemoides fosse uma boa opção. :sunbathing:

Um abraço e força nisso. :P

 

Boas

Obrigado pela opinião desde já.

Sim a Lotus está bastante grande mas deixei - a crescer assim para criar uma certa ''sombra'' por cima da eleocharis, contudo também já está a pedir que retire algumas folhas looool.

o termostato também tenho de o tentar esconder e essa planta sem duvida seria uma boa opção tenho de tratar disso, é uma boa ideia e até acho que iria ficar bem .

 

Cumps e obrigado

João Sousa

Djmanu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O teu aqua esta muito porreiro parabens e boa sorte.

Comprimentos

 

Obrigado :character0050:

Amanha vou postar + umas fotografias da poda que dei e se conseguir tirar umas fotos aos meus novos residentes do aquario também posto aqui.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.