Neon Tetra Publicado Janeiro 1, 2009 Publicado Janeiro 1, 2009 (editado) Boas ! Tenho uma parte da frente do aqua em que pretendo fazer tapete de Hemianthus calitrichoides "cuba". Ele já se está a desenvolver. O problema é que quis dar espaço para ele se expandir e tive que arrancar os pés de Hemianthus micranthemoides anexos. Resultado: ao puxar pelas plantas as raizes fizeram levantar o akadama e a HC "cuba" desenraizou-se e agora está meia suspensa com as raizes à mostra . Como fazer para enfiar novamente as raizes no akadama. Dá vontade de arranjar uns grampos em U e fixar o tapete ao chão como que se fosse "agrafado"! Alguém arranja melhor solução ? Boa Ano. Editado Janeiro 1, 2009 por Neon Tetra Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !
Neon Tetra Publicado: Janeiro 11, 2009 Autor Publicado: Janeiro 11, 2009 41 visualizações do tópico e nenhum comentário ! Este pessoal nunca teve problemas com a HC "cuba" ! Pús uns grampos metálicos mas aquilo levanta tudo ao ser aspirado, bolas ! A granulomentria da akadama é um pouco grande demais, acho eu , e as raízes não tem facilidade em ancorar... Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !
Miguel Reis Publicado: Janeiro 11, 2009 Publicado: Janeiro 11, 2009 Não tens uma pinça de pontas direitas? Agarras nas pontas levantadas com a pinça e cravas fundo.. Ou então dá uma tesourada nessas pontas levantadas para corrigir.. Cumps
npinto Publicado: Janeiro 11, 2009 Publicado: Janeiro 11, 2009 41 visualizações do tópico e nenhum comentário ! Este pessoal nunca teve problemas com a HC "cuba" ! Pús uns grampos metálicos mas aquilo levanta tudo ao ser aspirado, bolas ! A granulomentria da akadama é um pouco grande demais, acho eu , e as raízes não tem facilidade em ancorar... eu vim ver porque tambem ando a pensar em fazer um tapete... tou a aprender, e nao a ensinar abraço e boa sorte N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!
José Cruz Silva Publicado: Janeiro 11, 2009 Publicado: Janeiro 11, 2009 Os aquários plantados geralmente não são aspirados no fundo ou quando muito apenas levemente. Se fosse a tí dava tempo às plantas para se fixarem. Se colocares alguns grãos de substrato por cima dela também ajudas a que se fixe melhor. Abraços Zé Néo
osnag Publicado: Janeiro 11, 2009 Publicado: Janeiro 11, 2009 Os aquários plantados geralmente não são aspirados no fundo ou quando muito apenas levemente. Se fosse a tí dava tempo às plantas para se fixarem. Se colocares alguns grãos de substrato por cima dela também ajudas a que se fixe melhor. Eu tb estou a tentar criar um tapete de Hemianthus calitrichoides "cuba", e tb partilho do mesmo problema às vezes.. e até tenho uma pinça, mas a melhor técnica é mesmo a referida pelo José, e colocar uns grãozitos por cima do Hemianthus para ver se as raízes agarram bem o substrato...
Neon Tetra Publicado: Janeiro 11, 2009 Autor Publicado: Janeiro 11, 2009 (editado) Obrigado ! Já tinha tentado com a pinça mas as raízes são muito pequeninas e não ficam presas no akadama. Vou tentar por uns grãos de akadama por cima para ver se melhora A aspiração mesmo que cuidadosa levantou-me aquela zona de tapete o que não aconeteceu a outras plantas, como a Hemianthus micranthemoides. Editado Janeiro 11, 2009 por Neon Tetra Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !
Recommended Posts