osnag

Membro
  • #Conteúdo

    26
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

3 Seguidores

Sobre osnag

  • Aniversário 11/28/1980

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0
  • Mail
    cesar.ganso@gmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Montijo (Setúbal)
  • Localização
    Montijo - Margem Sul

osnag's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Excelente esclarecimento... Muito obrigado pela respostas.. Com base nesta informação, e em outras que li por aí, vou optar por colocar lâmpadas de 10000k+6500k+4200k, pelo menos por agora.. Mas como a própria natureza não é uma ciência exacta, e deve haver por aí opiniões diversas, e várias experiências nesta matéria.. Desafio mais pessoal a dar a sua opinião, e a contar que espectros utiliza, com bons ou maus resultados... Obrigado..
  2. Oi.. Tenho uma calha T5 de 3x54W, e pelo que já li por aí o ideal é quanto mais espectros diferentes melhor... Mas como só tenho lugar para 3 lâmpadas, queria pedir a vossa opinião... Existe, pelo que sei, 10 000k, 8500k, 8000k, 6500k e 4200k... Pelo o que li as de 4200k são boas para plantas vermelhas (se estiver enganado digam), por isso vou colocar uma... Uma de 10 000k tb é importante... Agora a duvida é entre a de 8500k, 8000k, 6500k??? Ou alguém tem outra sugestão / opinião sobre a importância dos diferentes espectros?? Obg..
  3. Tens plantas naturais? Se não tens, testa todas a rochas que tens no aquario, porque alguma deve ser calcária... Bastas colocares uma ou duas gotas de limao ou vinagre sobre a rocha, de fizer reacção, significa que tem calcário, e não deves colocar no aquario, porque vai fazer sempre subir o pH.. Só perguntei pelas plantas, porque elas ao consumirem CO2, tb fazem subir ligeiramente o pH, mas geralmente fica a rondar o +ou- 7,5... por isso o ideal nos aquarios plantados é existir a adição de CO2 q.b.
  4. osnag

    Colisa chuna

    Caros amantes da aquariofilia, há pouco mais de um ano, decidi fazer um aquario com vidro que fui encontrando. Neste momento, está assim! Nao sei se conhecem as colisas chuna e portanto nao sei se me poderão ajudar, mas a verdade é que tenho uma doença estranha numa das minhas colisas. é semelhante a uma bolsa de ar na cauda. alguem me poderá ajudar? Cumprimentos
  5. osnag

    pH 7.5 vs red's

    Red's Cherry... é na boa.. eles tem muito boa resistencia..
  6. Eu tb estou a tentar criar um tapete de Hemianthus calitrichoides "cuba", e tb partilho do mesmo problema às vezes.. e até tenho uma pinça, mas a melhor técnica é mesmo a referida pelo José, e colocar uns grãozitos por cima do Hemianthus para ver se as raízes agarram bem o substrato...
  7. Ok... Boa resposta... Fiquei esclarecido... É tudo uma questão de ir tentando aos poucos... Cada caso é um caso, e a adaptação deve ser gradual, e com calma... Depende tb se o difusor é mais ou menos eficaz, e por aí fora... Agora é ir controlando o pH e ver se não se mata peixes.. :roflroll2: lol Obrigado pelas respostas, e pela reactivação deste tópico...
  8. Ok.... então é isso.. depende da saída.. certo... Então que quantidade de bolhas por segundo aconselham para um aquario de 200L? Talvez 2 por segundo???
  9. Oi... este tópico já tem uns anos mas acho que devia ser revisto... É que, pelo menos por aqui, fala-se muito de duração das botijas, mas sem referir o tamanho do aquário, como por exemplo no tópico anterior... A minha questão é, pela vossa experiência, qual a duração mais ou menos de uma garrafa de 2kg para um aquário de 200L?
  10. Também não é presiso comprares todos os produtos e testes de uma só vez... o essencial é o condicionador da água, e um teste de pH.. Se fizeres mudanças de água regulares, de uma percentagem, p.e. 20%, com apenas adição de condicionador, por causa do cloro e metais pesados, é o suficiente, mas aconcelho a medires o pH da água da torneira, para saber se é necessario baixar, ou subir em relação ao pH ideal para os teus peixes... ao fim de umas 3 a 4 semanas já deves ter o ciclo de azoto formado, mas mesmo assim vais sempre precisar de TPA´s semanais..
  11. Criação pelo que já vi no aquario de um amigo meu, vai ser muito pouco provavel, devido à população que tens... Os escalares dele começavam a postura, mas depois de 1 dia ou 2, acabavam eles proprios por destruir todos os ovos com medo dos outros peixeis atacarem os ovos.. e ele até tinha menos população que tu...
  12. Bem, eu tb ando um pouco à procura da mesma resposta, mas com essa população toda, já não estás com excesso de população, mesmo sem os escalares? Principalmente pelo botia, que cresce muito....
  13. Em relação aos Amano (por ex.) sei que não suportam água salobra, pelo menos quando são adultos... Os outros tipos de camarões já não sei, mas investiga, porque tb podem ser sensiveis..
  14. osnag

    caracois

    pois é.. a praga de caracois é das mais chatas... eu tb sofro do mesmo mal.. e o problemas dos peixes que os comem é que crescem muito, e podem arrancar plantas... já agora tb deixo aqui a pergunta... Não à nenhuma forma de os eleminar, ou quimicamente, ou qq outra forma sem ser com peixes? eu tenho camaroes... Já li algures que utilizando alface escaldada, eles têm tendencia a ir para a alface.. Alguém tem experiencia sobre isto?
  15. osnag

    Layout feito

    eu escolhia o ultimo...