Marduk Publicado Dezembro 19, 2008 Publicado Dezembro 19, 2008 (editado) Olá, estou com o meu primeiro betta, ainda muito pequenino e venho colocar-vos uma dúvida. Tenho notado que o meu Betta adora os cantos do aquário, costuma andar por lá, e dantes ele costumava passar a noite junto do termostato, mas já reparei que tem havido noites em que ele passa a noite num canto oposto, virado para cima junto á superficie. Não sei se é impressão minha, mas ele não come tanto como dantes. Este comportamento é normal? Notam alguma coisa aparentemente anormal nele? Ainda é muito cedo para poder saber se é macho ou fêmea? Deixo 2 imagens para demonstrar o que quero dizer... Obrigado pela ajuda! Editado Dezembro 19, 2008 por Marduk The First: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=123146
Razstec Publicado: Dezembro 19, 2008 Publicado: Dezembro 19, 2008 Penso que seja normal...os meus tambem fazem isso.... Aquasplender.com
Jorge Bento Publicado: Dezembro 19, 2008 Publicado: Dezembro 19, 2008 Bom Dia O betta a manter essa posição sempre durante todo o dia nao é normal, parece um betta bastante subdessenvolvido e muito magro... Não sei se nao morre em breve, dá lhe uma comida variada desde flocos e larvas congeladas, para ver se recopera alguma vitalidade. Obrigado Jorge Bento Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens www.apbettas.com
Razstec Publicado: Dezembro 19, 2008 Publicado: Dezembro 19, 2008 Bom Dia O betta a manter essa posição sempre durante todo o dia nao é normal, parece um betta bastante subdessenvolvido e muito magro... Não sei se nao morre em breve, dá lhe uma comida variada desde flocos e larvas congeladas, para ver se recopera alguma vitalidade. Mas os meus estao iguais e eu dou-lhes flocos, larvas secas, daphnias, artemia recem eclodida e granulado de crescimento do severun. E quando nasceram foram alimentados nos primeiros 2 meses por artemia descapsulada. Achas que é da alimentao??? que mais e que lhes posso dar??? Aquasplender.com
Marduk Publicado: Dezembro 19, 2008 Autor Publicado: Dezembro 19, 2008 Bom Dia O betta a manter essa posição sempre durante todo o dia nao é normal, parece um betta bastante subdessenvolvido e muito magro... Não sei se nao morre em breve, dá lhe uma comida variada desde flocos e larvas congeladas, para ver se recopera alguma vitalidade. Ele não está assim o dia todo, costuma andar a passear, mas ao fim do dia costuma estar assim...O que posso fazer para o ajudar? The First: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=123146
Jorge Bento Publicado: Dezembro 19, 2008 Publicado: Dezembro 19, 2008 Boas Bem é o que me parece, posso estar enganado, mantem te antento nos proximos dias para ver se há alterações Obrigado Jorge Bento Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens www.apbettas.com
Marduk Publicado: Dezembro 20, 2008 Autor Publicado: Dezembro 20, 2008 Hoje cheguei a casa e ele aparenta estar a perder cor na cauda traseira. Dei comida mas ele mal olhou para ela, comeu 1 pedacito e deixou o resto. The First: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=123146
Daniel Vicente Publicado: Dezembro 20, 2008 Publicado: Dezembro 20, 2008 que comida lhe estas a dar? da lhe comida viva larva de mosquito ou artemia. ele parece muito fragil e magrinho =/ ele nao deve estar muito bem. cumps Ex-Prum"Beginning" 60L
Razstec Publicado: Dezembro 22, 2008 Publicado: Dezembro 22, 2008 que comida lhe estas a dar? da lhe comida viva larva de mosquito ou artemia. ele parece muito fragil e magrinho =/ ele nao deve estar muito bem. cumps O betta dele é da minha criacao e foram todos alimentados da mesma maneira. Nao penso ser da alimentação visto estar-lhe a dar uma grande variedade, mas o que é certo e que realmente estao a demorar mais do que era suposto a crescer... Aquasplender.com
Marduk Publicado: Fevereiro 3, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2009 (editado) Apercebi-me que parte do mal era frio, consegui com que ele melhorasse e agora já se encontra muito melhor, nunca mais voltou a ter aquele comportamento e cresceu bastante. Tenho que agradecer ao Razstec por toda a ajuda e pela comida. Editado Fevereiro 3, 2009 por Marduk The First: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=123146
Razstec Publicado: Fevereiro 3, 2009 Publicado: Fevereiro 3, 2009 Apercebi-me que parte do mal era frio, consegui com que ele melhorasse e agora já se encontra muito melhor, nunca mais voltou a ter aquele comportamento e cresceu bastante. Tenho que agradecer ao Razstec por toda a ajuda e pela comida. Graxista Prepara-te que mais dia menos dia sai a proxima fornada Aquasplender.com
Recommended Posts