Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá,

estou com o meu primeiro betta, ainda muito pequenino e venho colocar-vos uma dúvida. Tenho notado que o meu Betta adora os cantos do aquário, costuma andar por lá, e dantes ele costumava passar a noite junto do termostato, mas já reparei que tem havido noites em que ele passa a noite num canto oposto, virado para cima junto á superficie.

Não sei se é impressão minha, mas ele não come tanto como dantes.

Este comportamento é normal? Notam alguma coisa aparentemente anormal nele? Ainda é muito cedo para poder saber se é macho ou fêmea?

Deixo 2 imagens para demonstrar o que quero dizer...

Obrigado pela ajuda!

dsc03287xd2.jpg

dsc032862zk6.jpg

Editado por Marduk
Publicado:

Bom Dia

O betta a manter essa posição sempre durante todo o dia nao é normal, parece um betta bastante subdessenvolvido e muito magro... Não sei se nao morre em breve, dá lhe uma comida variada desde flocos e larvas congeladas, para ver se recopera alguma vitalidade.

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Publicado:
Bom Dia

O betta a manter essa posição sempre durante todo o dia nao é normal, parece um betta bastante subdessenvolvido e muito magro... Não sei se nao morre em breve, dá lhe uma comida variada desde flocos e larvas congeladas, para ver se recopera alguma vitalidade.

Mas os meus estao iguais e eu dou-lhes flocos, larvas secas, daphnias, artemia recem eclodida e granulado de crescimento do severun.

E quando nasceram foram alimentados nos primeiros 2 meses por artemia descapsulada.

Achas que é da alimentao??? que mais e que lhes posso dar???

Publicado:
Bom Dia

Ele não está assim o dia todo, costuma andar a passear, mas ao fim do dia costuma estar assim...

O que posso fazer para o ajudar?

Publicado:

Boas

Bem é o que me parece, posso estar enganado, mantem te antento nos proximos dias para ver se há alterações

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Publicado:
que comida lhe estas a dar? da lhe comida viva larva de mosquito ou artemia.

ele parece muito fragil e magrinho =/ ele nao deve estar muito bem.

cumps

O betta dele é da minha criacao e foram todos alimentados da mesma maneira.

Nao penso ser da alimentação visto estar-lhe a dar uma grande variedade, mas o que é certo e que realmente estao a demorar mais do que era suposto a crescer... :)

• 1 mês depois...
Publicado: (editado)

Apercebi-me que parte do mal era frio, consegui com que ele melhorasse e agora já se encontra muito melhor, nunca mais voltou a ter aquele comportamento e cresceu bastante. bigsmile

Tenho que agradecer ao Razstec por toda a ajuda e pela comida.

imagem638smallcu2.jpg

imagem636smalljt4.jpg

Editado por Marduk
Publicado:
Apercebi-me que parte do mal era frio, consegui com que ele melhorasse e agora já se encontra muito melhor, nunca mais voltou a ter aquele comportamento e cresceu bastante. bigsmile

Tenho que agradecer ao Razstec por toda a ajuda e pela comida.

Graxista :)

Prepara-te que mais dia menos dia sai a proxima fornada :)