"Beginning"


Daniel Vicente

Recommended Posts

Boas Pessoal,

 

este e o meu primeiro aqua depois de muitas horas a ler o forum e de muita conversa no msn com o membro "element" que esteve sempre disposto e mais uma duvida, agradeço-lhe muito a ele, decici arrancar para o meu projecto semi plantado e tentando sempre o meu melhor apesar de ainda ter muitas duvidas e estar a aprender ainda, deixando de conversa e mostrar o que foi acontecendo ao longe dos dias.

 

 

SETUP

 

Aquario: kit 60c x 30l x 35a , cerca de 60litros

Filtragem: elite jet-flo 75

Aquecimento: termostato 75w elite

Temperatura: 26º

 

Substrato: Akadama

Iluminação: Diy com 2 lampadas de 20w, aqua-glo

Decoração / Hardscape: Pedras da ribeira e Troncos

 

Flora:

-Musgo de java

-Hygrophila polysperma

-Ceratropteris cornuta

-Anubis var. nana

-Bocopa australis

-Echinodorus (ajudem me a identificar que eu nao sei sff xD)

 

Fauna:

-Corydora Albina

-Corydora Aeneus Veu (graças ao pedroisa ja sei a especia xD)

-Neons rosa (cardume de 5 )

-Kuhli (ainda nao entrou)

-Otocinclus

-Casal de Ramirezis (era pa ser apisto cacatuoide mas apaixonei me por Ram's) (ainda so tenho 1)

 

 

agora vou postar umas fotos da breve evoluçao do aqua:

 

 

1º dia em que o montei e com a minha pouca expêriencia ficou assim:

 

PA240592.jpg

 

bem tava mesmo fraquinho nada daquilo que eu queria entao decidi "perder" umas horas e arranjar um loyaut novo logo no dia a seguir, entao no fim de 5 dias e de juntar mais uns €€€ ficou assim:

 

uma semana depois

 

PB040602.jpg

 

acho que na minha opinião bem melhor fui comprar mais umas plantas arranjei umas pedras mais engraçadas, tapei o fundo com cartolina preta acho que mais um paço em frente.

 

agora passadas 2 semanas depois do aqua , com os conselhos que me deram tanto a nivel estético como a nivel de esconderijos tive a pensar e decidi mesmo voltar a mecher e ficou assim:

 

PB110601.jpg

 

bem acho que agora esta bem mais natural as plantas tao a crescer apesar de terem um pouco de terra porque fui forçado a meter mais areão no fundo e ja tão a ver o que aconteceu mas agora ja gosto de ver o meu aqua :? falta crescerem as plantas para ficar mais bonito.

 

vou mostrar aqui alguns promenores e habitantes ja do aqua:

 

PB090592.jpg

As minhas 2 cory todas malucas a limpar...são um espetaculo!

 

PB110607.jpg

O lado esquerdo do meu aqua...

 

PB110604.jpg

Lado direito onde tem o tronco...esta a acontecer algo com essa planta que tabem esta a acontecer com as outras do aqua da mesma variedade alguem sabe o que se passara?

 

 

obrigado por terem visto o topico espero que tenham gostado e desculpem a pouca qualidade das fotos, mas qualquer opinião,comentario,critica,ajuda quaquer coisa fico a espera tou aqui para melhorar e para explicar alguma coisa que seija precixo :( fico a espera....

 

Cumprimentos

Vicente :?

Editado por prum
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Axo que foi melhorando bastante...e concerteza irá ainda ficar muito melhor!

 

Quanto a planta deverá ser falta de algum nutriente...vê no subforum das plantas, e já agora coloca se puderes os parametros da agua..

 

continua!

 

cumps

O meu aqua: Aqui

aqua033bv4.jpgimg3157gl6.jpg

 

 

Celso Coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelo comentario, vou tentar todos os dias fazer um aqua melhor tou a espera de ideias =)

 

quanto aos testes vou amanha comprar os testes que me faltam so tenho o do ph e ta a 6.6.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas isso ira se compor com o tempo

acho que so precisa de tempo

quanto a planta penso ser por teres o rizoma enterrado no areao

enterra apenas as raizes o rizoma nao podes enterrar

as corydoras deverias ter pelo menos 4 por especie

Poderias te aventurar com um casal de Ramirezis

mas se vires que inda queres ganhar um pouco de experiencia podes comecar com Neons

o PH esta bom para eles

 

cumps

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas isso ira se compor com o tempo

acho que so precisa de tempo

quanto a planta penso ser por teres o rizoma enterrado no areao

enterra apenas as raizes o rizoma nao podes enterrar

as corydoras deverias ter pelo menos 4 por especie

Poderias te aventurar com um casal de Ramirezis

mas se vires que inda queres ganhar um pouco de experiencia podes comecar com Neons

o PH esta bom para eles

 

cumps

 

obrigado pela opinião vou tentar nao enterrar e que nos plantados ainda sou muito inesperiente mas tou a tentar entender o mais rapido possivel pq e das coisas mais bonitas no aqua.

eu sei que cory sao de cardume e ate gostava de ter mais mas o aqua nao me permite muito mais, mas elas ate se dao muito bem andam sempre as 2.

tive indesizo entre ramirezis e apistos mas os ram's sao muito exegentes com parametros e são para pessoas com muita experiencia e ainda nao e o meu caso,

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensso que a coridora de que falas é a coridora aeneus!

 

 

tive a ver na net e nao me pareceu ser essa pq eles associao essa cory a bronze e nao e muito parecida mas se calhar ate pode ser.

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

peço desculpa ao membro Pedroisa tem toda a razão e uma Corydora Aeneus Veu.

 

muito obrigado

 

foto dela: http://farm4.static.flickr.com/3270/257946..._bfa149cfe4.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

bem parece que as pessoas nao têm gostado muito do aqua =( ngm tem dito nada.

 

mesmo assim vou mostrar umas fotos da evolução,

 

o aqua depois de praticamente 1 mes de ser montado:

 

Semttulo.jpg

 

será que a mudanças? para melhor?

 

e notos habitantes:

 

os meus 2 otto, so tenho a foto de 1 :(

PB220630.jpg

 

e a minha nova atração:

 

PB220623.jpg

 

PB220619.jpg

 

PB220626.jpg

 

PB220628.jpg

 

o meu ramirazi =) é para ser um casal mas so tinham este :) na loja e ja algumas semanas que tava sozinho entao decidi adoptá-lo, penso que e uma femea nao? falta me o par era para ser um casal de apistos cacatuoides mas nao resisti :twisted:

 

espero que gostem dêm a vossa opinião criticas e conselhos xD

 

cumps

vicente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para primeiro aquário não está nada mau... contudo não gosto desses ramirezis, lamento! Tenho aversão a tudo o que seja distorção da natureza e promoção de anomalias nos animais... os ramirezis "normais" são tão mais bonitos e saudáveis que os "balão".

 

Cumps

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para primeiro aquário não está nada mau... contudo não gosto desses ramirezis, lamento! Tenho aversão a tudo o que seja distorção da natureza e promoção de anomalias nos animais... os ramirezis "normais" são tão mais bonitos e saudáveis que os "balão".

 

Cumps

 

 

obrigado pelo comentario, quanto ao ram, sao os unicos que existem aqui na zona eu pensei que esses fossem os normais como eu nunca tive nenhum nem sabia que eram "balão", ja li muito sobre eles e pensei que so ouv-se os dourados e os normais :D nao vao ficar tipo estes:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=84825

 

digam me sff :mad:

 

 

eu tabem sou como tu prefiro os naturais nao sou a favor das mudanças genéticas mas essa e que nao sabia #food

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelo comentario, quanto ao ram, sao os unicos que existem aqui na zona eu pensei que esses fossem os normais como eu nunca tive nenhum nem sabia que eram "balão", ja li muito sobre eles e pensei que so ouv-se os dourados e os normais :D nao vao ficar tipo estes:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=84825

 

digam me sff :mad:

 

 

eu tabem sou como tu prefiro os naturais nao sou a favor das mudanças genéticas mas essa e que nao sabia #food

 

cumps

 

Provavelmente ficarão como estes:

 

Link

 

... se não aprecias e se o lojista não te informou, sugiro que devolvas à loja e encomendes um casal de rams normais ou german blue (um forma de aquário bonita e que não estraga o peixe). Qualquer lojista os consegue adquirir nos fornecedores (os german blue talvez seja mais dificil encontrar), por vezes têm é a mania de invovar não percebendo puto do que estão a comprar.

 

Cumps

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao e que nao seijam bonitos mas os outros sao mais bonitos, na minha zona a unica loja que tem ramirezis e aquela e eles tem sempre só iguais a estes ou dourados =/ nao vao ficar grandes como os outros?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

está um bom aqua!!

acho a sua certa piada ao rams

so uma pergunta

tenho um filtro igual ao seu e estava para aqui a perguntarme porque é que nao monta aquele acessório que é tipo uma mangueira rígida que fica acima da água, ou nao mete o tubo do ar??

 

 

cumps

G.A.

 

 

2_2_logo_forum_small.jpg

Gonçalo Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

está um bom aqua!!

acho a sua certa piada ao rams

so uma pergunta

tenho um filtro igual ao seu e estava para aqui a perguntarme porque é que nao monta aquele acessório que é tipo uma mangueira rígida que fica acima da água, ou nao mete o tubo do ar??

 

 

cumps

G.A.

 

 

2_2_logo_forum_small.jpg

 

 

antes de mais muito obrigado pelo comentario, quanto ao filtro eu preferi ter ele sem o acessório pq assim cria uma especi de corrente e penso que faz uma maior circulaçao de agua, quanto ao tibo de ar so nao o tenho pq ele e mais silencioso sem ele e sinceramente nem sei se ele tem que ter o tubo ou nao =/

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O aqua esta bom.. alias gosto bastante do layout a unica coisa que nao gosto e mesmo tambem os ramirezis balao...

 

Cumps

 

 

 

O teu aqua esta espetacular!!!!

A minha opiniao e igual a do Ricardo Fonseca.Eu nao gosto nada dos ram´s balao,acho q dao uma vacina qualquer para

eles ficarem gordos,dai o nome.

 

Comprimentos!!!

 

obrigado pelo comentario aos 2 e o meu primeiro aqua mesmo assim acho que esta agradavel =) quanto aos ram's eu tabem queria normais, acho que desta vez foi falta de informação pq o que eu queria realmente era os normais =/

 

cumps

Editado por prum
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem 2 baixa no aqua mais uma vez outro otto e desta vez encontrei os culpados "NEONS ROSA", 2a feira ja vao saltar nem os quero ver mais, quanto ao ram balão tenho pena deles mas vou ver se consigo trocar por um casal de normais.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NAo me parece que neons rosa tenham morto ottos, olha que os ottos sao extremamente sensiveis a maus valores de agua ,e variaçoes de temperatura...

 

Cumps

sim eu sei disso mas ficar sem barbatanas nao e mau valor de agua nao é?

 

ja tinha morrido 1 ontem voltei a trazer 2 so que eles tavam a atacar muito 1 deles e tirei o para o nano (tem os mesmo valores na agua) e apesar de ter as barbatanas todas desfeitas ainda ta vivo e o outro pobre ja se foi =/

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim eu sei disso mas ficar sem barbatanas nao e mau valor de agua nao é?

 

ja tinha morrido 1 ontem voltei a trazer 2 so que eles tavam a atacar muito 1 deles e tirei o para o nano (tem os mesmo valores na agua) e apesar de ter as barbatanas todas desfeitas ainda ta vivo e o outro pobre ja se foi =/

 

cumps

 

isso nao será Fungos , doença das barbatanas ?? :(

podes ter comprado algum peixe com os sintomas da doença e ter pegado aos restantes.

 

cada caso é um caso mas nao estou a ver os neon rosa a fazer isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso nao será Fungos , doença das barbatanas ?? :dry:

podes ter comprado algum peixe com os sintomas da doença e ter pegado aos restantes.

 

cada caso é um caso mas nao estou a ver os neon rosa a fazer isso.

 

 

eu vi eles a morderem os ottos e a correrem atras deles ate atras do ram andavam so que como ele e maior eles tiveram medo, muitas vexes ja os apanho atras das cory.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

POis entao vais ter de tirar esses monstrinhos do aqua :Fade-color

 

CUMPS

 

Já os tirei fui hoje entrega-los na loja e em troca trouxe 6 neon normais ainda pequeninos para se adaptarem bem.

 

5a feria chega o casal de ramirezis normais =) por isso ja sabem novidades.

 

quanto ao outro otto que tinha salvado nao resistiu aos ferimentos e morreu :Fade-color mas junto com os neons trouxe outra para ver como este vai reagir nao tou com sorte com os otto graças a ajuda das minhas piranhitas (neons rosa)

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.