identificação de peixes tugas...


mao-morta

Recommended Posts

boas ppl apanhei estas especies de peixes no rio, as minhas têm 4 ou 5 cm, mas lá havia grandalhonas tipo 20 centimetros, aqui vao as fotos...

 

Pic_2010_1.jpg

nao sao os neons lol sao os 2 mais proximos da foto

 

Pic_2010_2.jpg

 

Pic_2010_3.jpg

 

 

Alguem conheçe'??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Nao, nao tou a ver...Qual e o comportamento deles? Eu tinha um amigo que ia aos rios buscar peixes...para alimentar os escalares e o oscar dele... Portanto, tas bem a ver! Quando ele la ia os peixes ficavam super--contentes!

 

Frecnhy

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

São bogas-portuguesas (Chondrostoma lusitanicum) ou bordalos (Rutilus Alburnoides). Crescem até 17cm +/-.

Pela cor mais clara e pela raridade da boga portuguesa...aposto nos bordalos. cheers

 

Bordalos 8) :

peces2.jpg

 

Cumps,

Nuno Reis[/img]

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOGA (Chondrostoma polylepis Steindachner)

 

Origem e distribuição:

Espécie endémica da Península Ibérica, ocorre principalmente nas bacias hidrográficas das Serras da Pampilhosa, a sua distribuição nas Barragens do Alto Ceira e S.Luzia é relativamente elevada. Estão referenciadas em Portugal mais três espécies: a boga-portuguesa, a boga-de-boca-arqueada e a boga-do-Guadiana, sendo a primeira endémica de Portugal e as outras duas da Península Ibérica.

 

Características:

Corpo fusiforme e alongado, com focinho proeminente. Boca inferior e sem barbilhos. Lábio inferior com uma placa de bordo cortante. Barbatanas avermelhadas.

 

Habitat:

Vive preferencialmente em locais de água corrente e albufeiras de águas limpas.

 

Alimentação:

Alimenta-se de invertebrados, sobretudo de moluscos, larvas de insectos e vegetais, em especial pequenas algas.

 

Reprodução:

No início da Primavera efectua migrações para desovar a montante, em locais de água corrente, com pouca profundidade e de fundos de areia e cascalho.

 

cheers

Oportunidade de negócio: http://www.vencer.bz/a-internet

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim parece-me um escalo (Leuciscus sp.)

 

Origem e distribuição: Em Portugal estão referenciadas duas espécies: o escalo do Norte, que se encontra nas bacias hidrográficas a norte da bacia do Mondego, e o escalo do Sul, nas bacias do Tejo, Sado, Mira, Guadiana e ribeiras do Algarve.

 

Características: São peixes de dimensões médias, de corpo alongado e comprimido nos flancos. Cabeça grande, focinho cónico, boca relativamente pequena. O maxilar superior cobre ligeiramente o maxilar inferior. Os opérculos apresentam estrias muito finas. A coloração do dorso é acinzentada-acastanhada ou acastanhada-esverdeada, com reflexos azulados ou pratedos. Os flancos apresentam frequentemente uma banda preta. Cada escama tem uma mancha negra.

 

Habitat: Podem viver em locais muito variados, desde os rios de montanha até aos rios de planície.

 

Alimentação: Alimentam-se de insectos, crustáceos e pequenos peixes.

 

Reprodução: Reproduz-se na Primavera, desovando em locais de corrente fraca, entre as pedras e a vegetação submersa.

 

Defeso: Não tem.

 

Comprimento mínimo: 10 cm

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais