Mastah

Membro
  • #Conteúdo

    50
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Formas de Contacto

  • MSN
    halufa@hotmail.com
  • Website URL
    http://www.felinus.org
  • ICQ
    3121250

Informação de Perfil

  • Localização
    Lisboa

Mastah's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Aqui está um pequeno video dos meus Koi e Kinguios no lago. VER VIDEO É necessário Flash Player 7 para ver. A má qualidade do video deve-se ao facto de ter sido gravado com um PDA, não tenho camcorder. No lago estão juntamente Neon Chineses que sobreviveram lindamente ao Inverno, Danios Zebra e 2 ou 3 Gambuzias. Embora estejam bem estes pequenos habitantes, cheguei à conclusão que não é boa ideia tê-los no lago, dado o seu pequeno tamanho. No lago ficam melhor peixes grandes e vistosos como os Koi e os Kinguios.
  2. Confirmado, é um Pseudotropheus lombardoi
  3. Aqui ficam as fotos: Será um Labidochromis Sp. "Hongi" ?
  4. Penso que não irás ter muita sorte com Kinguios e Koi em Portugal. São considerados infelizmente o "parente pobre" da aquariófilia. Eu pessoalmente gosto muito e tenho um pequeno lago com ambos. Por acaso também estava interessado em saber se há criadores em Portugal e que tipo de "raças" criam.
  5. Da minha experiência pessoal os Telescópios têm mais tendência a ser solitários. Já os outros tipos de peixes gostam de viver em cardume.
  6. Mastah

    Eureka!

    Olá Florinda Há umas pinças bem boas à venda nas lojas de Bricolage. Têm uns 30 e tal cm de comprimento e são metálicas. O problema é mesmo o preço. Quanto às plantas, um pouco de paciência e alguma prática acabam por resolver o problema.
  7. Tenho uma especie de lago, é mais um tanque, com aproximadamente 2000L. Tenho lá Koi e Kinguios, dos quais gosto imenso embora nunca me tenha interessado por criação. Ponham fotos dos vossos lagos
  8. Não terá sido um acerto? Os valores do contador só são medidos de 6 em 6 meses ou assim ... Caso tenho aumentado o consumo ligeiramente, nesses meses todos vai acomulando e pumbas - vem tudo numa factura!
  9. Tens boa filtragem? Se sim, há quem defenda 1 Kinguio por cada 60-100L de água.
  10. Não dá para ver muito bem, mas penso que sejam Achigãs ainda bébés.
  11. Mastah

    Corydoras panda

    Estas custaram 2.51€ cada. Mas são mesmo pequeninas ...
  12. Vinil, antes de mais deixa-me dizer-te que são peixes a mais para esse aquário! Quanto às plantas terás que as prender muito bem senão eles arrancam tudo.
  13. Mastah

    Corydoras panda

    Descobri uma nova paixão, os Corydoras. Hoje comprei quatro pandas e parecem-me estar bem dispostos a apanhar restos de comida no fundo do aquário. Quero partilhar com vocês uma das fotos que lhes tirei: Em todo o lado leio que são peixinhos que gostam de viver em cardume. Mas quantos peixes é que é considerado cardume? Peixes de diferentes espécies contam para o cardume?
  14. PauloSR, eu tive o cuidado de alterar o endereço não passando pelo filtro deles e eu estava a ver bem a foto. Se calhar apanhas-te a mensagem exactamente quando a acabei de colocar e verifiquei esse mesmo problema eheh Seja como for, obrigado
  15. Encontrei esta foto no planetcatfish e pensei que a malta aqui gostaria de ver. A verdadeira molhada de gatitos ...