Calha com lampadas T5 ou PLL??


Recommended Posts

Bom dia pessoal.

 

Estou a pensar comprar uma calha da sun sun para um aquario de 60cm.

Estou indeciso entre duas calhas:

 

Esta com 3 lampadas de 24w cada, que me fica em 79€.

633464762781093724HSD-C系列.jpg

 

ou esta com 2 lampadas PLL de 36w cada, que me fica em 92€.

633464762891083868HSD-D系列.jpg

 

Não sei qual delas escolher, mas estou a pensar em optar pela de lampadas PLL porque quando tiver de mudar lampadas secalhar fica mais barato, são só duas lampadas e o preço de uma t5 e uma pll é quase o mesmo...

Quais lampadas têm mais rendimento e duração?

 

Se puderem ajudar nesta escolha agradeço.

 

Abraço,

Fábio Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu sei que o ramirezi é o guru aqui da iluminação mas é diferente de obter uma resposta de um utilizador ou de um vendedor...se é que me fiz perceber :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entre as duas ia para a 1ª.

 

Razões:

 

A mais obvia de todas, mais barata com a mesma potência.

Possibilidade de poder combinar 3 temperaturas de cor diferentes em vez de duas.

Julgo que tens mais escolha de lampadas nas T5 que nas PLL.

 

De resto são ambas excelentes calhas a bom preço. Em minha opinião.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entre as duas ia para a 1ª.

 

Razões:

 

A mais obvia de todas, mais barata com a mesma potência.

Possibilidade de poder combinar 3 temperaturas de cor diferentes em vez de duas.

Julgo que tens mais escolha de lampadas nas T5 que nas PLL.

 

De resto são ambas excelentes calhas a bom preço. Em minha opinião.

 

1 Abraço

 

Não podia estar mais de acordo, com as T5 tens mais possibilidades de combinar espectros,não só por serem 3 lampadas em vez de 2 mais tambem porque tens mais escolha em termos de "cor" nas T5 do que nas PLL alem de que ainda poupas alguma coisa na aquisição.

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Apesar das razões já aqui apresentadas serem pertinentes, creio que a mais importante ainda não foi referida.

 

A meu ver, a razão mais óbvia para comprar a 3*24W é o comprimento das lâmpadas. Enquanto que uma PLL de 36W tem cerca de 42 cm de comprimento, as T5 HO de 24W têm cerca de 55 cm. Ou seja, para uma distribuição mais uniforme, sem dúvida que as T5 são mais indicadas.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas pessoal. :dry:

 

O que me leva a estar mais inclinado para as PLL é porque tenho receio que as T5 sejam como as T8, que ao fim de um ano de utilização têm de ser substituídas porque perderam a potência quase toda e não puxam tanto pelas plantas, enquanto que as PLL ao ser uma lâmpada tipo as económicas duram mais tempo, penso eu.

Outra coisa que referi e que se estão a esquecer é o preço das T5 e das PLL, uma T5 custa 10€ no mínimo e terei de comprar sempre três o que dará 30€ ou mais conforme as cores que compre já que o preço varia muito conforme a cor, uma PLL custa 7,5€ e só terei de comprar duas, ou seja faço a festa por metade do preço.. :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.