Grandes máquinas! Fotos dos filhotes por etapas, outros discus !!!


jcc

Recommended Posts

  • Replies 3.3k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

é só veneno!!!!!

 

Um dia ainda vou ter um desses, mas só numa vivenda.

Aqui outro aqua era para me porem as malas a porta!

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes colocar assim um monstro na sala, ficas com dois televisores. :mrgreen:

Separei agora cinquenta maquininhas2 para crescimento.

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo Victor só mais para o fim do mes é que posso dar uma resposta, mas que gostava, isso gostava.

 

Conseguiram convidar o Vitor da Arca de Noe? nao sei onde ele mora?!?!

 

Sabes se a casa tem alguma especialidade a recomendar? como sugeriu o Miro, pode ser igual para todos, uma tainada a maneira!

 

 

Abraço, fx

ola felix o miro ja disse tudo agora e so escolher e tambem concordo que seja igual para todos era mais em conta depois diz entao para reservar os lugares quanto ao vitor da arca não sei eu convidei agora ele e que tem que dizer era bom a sua companhia tal como a do varez que anda desaparecido mas vamos esperar para ver abraço.

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Jcc nunca te aconteceu os discus sairem com defeitos nos opertaculos?? (curtos)

Acredito que sim, mas como não vejo nenhum, até pode ser que não ;)

Qual é a tua opinião acerca disto...

Ex Membro Luís Romão.

 

feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220

 

Um Abraço, Ricardo Romão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola muito lindo os teus discos parabens continua com as fotos

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Luis,

nos maquininhas1, tenho dois com defeito nos opérculos, nos pigeon e nos maquininhas2 até agora não dei conta de nada. Para isto, não tenho nenhuma resposta fundamentada!

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens, adorei, gostaria que vc me desse uma dica do que fazer, porque tenho um casal recem formado que a femea esta desovando mais sempre no terceiro dia qdo os ovos estão prestes a eclodir eles come tudo. Isso é normal por ser as primeiras desovas (ja foram umas cinco) ? devo insistir ou devo retirar os ovos e tentar procria-los sem os pais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Fabio,

eles comem os ovos e até chegam a comer os filhotes quando não se sentem seguros ou então por falta de experiência....eu coloco vedação no cone e até chego a retirar o discu que me dá menos confiança. Retirar os pais deve ser uma grande trabalheira, nunca fiz!

Cumps

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Ze Carlos,

fazes muito bém colocar aqui umas fotos, é pena serem poucas :sorry: !

Tens casais novos formados ?

Um abraço! ;)

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parabens ze lindos discos continua com essas fotos e de babar

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Ze,

estes têm muita qualidade! Já os tinha visto mas, não tão tranquílos quanto agora... essa de tirar só uma cria é de :music_singguitar::music_singguitar: mas não nasceu nem mais um? Será que os comeram, fungaram ou não foram fecundados!? Algo se passou! Um dia d´estes já vais dar boas notícias :music_singguitar: e muitos bicharocos para o pessoal. bigsmile Sabes a idade Ze?

Tudo de bom!!!

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, isto anda um bocado a nanar por isso vou por aqui uma pequena actualização do Matagal 3ooL.

Ainda bem que o amigo Zé Carlos manda aí fotos das suas beldades! :music_singguitar:

 

Os discus andam porreiros pá! A porrada quase permanente quer seja pelas desovas das fêmeas, quer na hora da paparoca!

A seguir mostro fotos duma das desovas e dos estragos, no Maquininha snakeskin. :music_singguitar:

 

Esta foto é do Maquininha pigeon (salvo erro) do dia 04 de Maio.

img5873.jpg

Estas foram tiradas a instantes, 20 dias depois! a diferença não é abismal, é o Maquininha que come pior.

img5954.jpg

img6013.jpg

 

Aqui o Maquiniha snakeskin que levou porrada de levantar escamas! :music_singguitar:

img5976.jpg

img5986.jpg

img5996s.jpg

img6005.jpg

 

Aqui o Macho pigeon ss cada vez mais lindo, presumo que seja o único macho do aquário, e só sabe comer ovos!

img5951.jpg

 

A linda fêmea scribbelt, desovou ontem! É um doida!

img5997f.jpg

 

O meu snakskin asiático, a ficar com mais pontinhos vermelhos! Muito tímido este discu.

img6000e.jpg

 

Pigeon a ganhar cores de outro mundo.

img6001.jpg

 

Femea blue Diamond, hoje, a sua 1ª desova sozinha no fundo do aqua, tem levado porrada pesada da scribbelt que pensa ser rainha, já que o macho não a larga!.

img6014.jpg

 

Algumas gerais, tenho mesmo que tirar aqueles tubos do filtro da esquerda e por pvc!

img6020.jpg

img6021.jpg

img6024k.jpg

 

Estes últimos tempos tive a combater algas bba’s com limpezas, co2 caseiro, e equipe de limpeza reforçada por 4 “garras” e 4 SAE’s.

Por acaso se alguém tem uma botija/extintor de co2 que possa ceder, estou a pensar montar um sistema pressurizado, muito mais estável e pratico!

 

As fotos não são lá grande coisa, foi difícil conseguir que os discus se montrassem com a máquina colada ao vidro, só com comida! Não resistem...

 

Miro como estamos de desovas do casal alemão?

 

Comentem!

Abraço

Fx

 

Edit: o efeito azul na 1ª foto do maquininha snakeskin é da lampada de led's do moonlight que já estava ligado!

Editado por fxbrito

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Ze,

estes têm muita qualidade! Já os tinha visto mas, não tão tranquílos quanto agora... essa de tirar só uma cria é de :music_singguitar::music_singguitar: mas não nasceu nem mais um? Será que os comeram, fungaram ou não foram fecundados!? Algo se passou! Um dia d´estes já vais dar boas notícias :music_singguitar: e muitos bicharocos para o pessoal. bigsmile Sabes a idade Ze?

Tudo de bom!!!

 

 

boas

 

ainda são novos

e provavelmente o macho está como eu (pitosga)

acertou tudo ó lado :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso se alguém tem uma botija/extintor de co2 que possa ceder, estou a pensar montar um sistema pressurizado, muito mais estável e pratico!

 

 

Edit: o efeito azul na 1ª foto do maquininha snakeskin é da lampada de led's do moonlight que já estava ligado!

 

 

Boas Felix!

 

Estava aqui a ler o teu post e quando falaste em montar uma sistema de CO2 lembrei-me de te falar de uma sistema que para mim é novo e inovador. Vi na loja Mania dos Peixes.

 

Funciona com uma pequena bomba, e por reacção quimica entre a água e a grafiti. Acho eu. Essa reacção, não sei se junta com mais alguma coisa, liberta CO2.

 

Eu já montei no meu, e tenho tido resultados muito agradáveis as plantas melhoraram MUITO!

 

O preço desta brincadeira ficou nos 70 €. E dura entre 2 a 4 meses. Muito mais barato que os outros sistemas, mais seguro, e as recargas andam na ordem dos 14 €. mais barato que carregar uma botija.

 

Em troca da informação :music_singguitar: Explica-me lá como funciona a tua moonlight. Gostei do efeito no snaskin do miro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo Jorge,

 

O moon light é extremamente simples, uma lampada OSRAM decospot led azul (- de 4€ no aki de Viana), um casquilho GU10 com cabo e ficha 220V e um programador comun.

A lampada esta colocada na barra de travamento central do aqua e orientada para o lado esquerdo, ja que tem um fexe muito potente, so meio aqua fica azul para que os peixes tenham uma zona escura se querem.

Bastante engraçado logo que apaga a luz principal todos os neons juntam-se no fexe azul!

 

Quanto ao CO2 é um questao de investimento já que uma carga de 2kg custa 20 e tal euros (18+iva) e segundo li pode durar até 2 anos!

Problema é o investimento em material, continuo a procura de botija...

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estive a ver está tarde uns sistemas completos de "loja" e trazem 500g de co2 ou seja 6meses... se 2kg duram 2 anos!

estou a vender o peixe que me venderam!

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola felix parabens pelos discos estão lindos continua assim a tratar dos meninos abraço

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais