Grandes máquinas! Fotos dos filhotes por etapas, outros discus !!!


jcc

Recommended Posts

Todos inchados e andam a bulha por cada bocadinho... este animais sao demais... ;)

 

Vitor se vais fazer um filtro, e se quiseres tirar umas ideia passa cá em casa ver o que tenho a trabalhar, está a 100%.

 

Ps: é Vitor ou Victor ???

ola Felix obrigado pelo convite e qualquer dia passo ai fica combinado quanto ao filtro o que eu vou fazer e um uv so mas e sempre bom vermos outros para de futuro se fizer um ja tenho uma ideia obrigado.e o meu nome e Victor mas não faz mal ser vitor e igual abraço.

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 3.3k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Xiiii vai dar barulho... :music_singguitar::)

 

 

 

Abraço a todos.

 

Quando puder coloco mais fotos!!!

 

Oh vizinho!!! , pois eu moro no Candal!! burraste a pintura com o Milhafre!!!!

 

Ainda tens essa bateria montada???

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite amigo Vitor Melo,

a tua mãe só pode ser boa pessoa, na sala? A minha, era já um ripeiro nas costas! :music_singguitar:

O teu primeiro casal era 5*, que é feito d´isso tudo? Macho ou fêmea é para dar um palpite?

Um cobalto que mais parecia um Blue Diamond Não percebi? Que teoria tens para dizer que é um cobalto? Para mim de cobalto não vejo nada! bigsmile

Mesmo em terceiro, não deixa de ser a galinha de ovos de ouro!!! :)

Mais fotos!

Abraço!

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Parece em tudo uma fêmea,mas....Tenho o Vitor no messenger porque na altura falamos de discus(pouco).Deve ser um cobalto por causa das barras de stress (que aparecem ligeiramente na foto, ou estou a ver mal, pelo menos acima do olho parece) e por cauda da risca e amarelo junto a barbatana de trás.Não? Deve ser filho de cobalto X blue diamond....Concordo, a galinha é das boas :)

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde amigos aquariófilos,

eu ando em guerra em outras paragens, mas ainda estou vivo! Hehehehe

Ninguém tem novidades? :)

Gonçalo, estás em falta!

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja vi que sim tenho seguido o topico esta brutal e os discos nem se fala :) o outro e que ficou K.O mas tem que ser anti discos!!!!!!! :P:thumbdown2: mas cada um tem a sua mania abraço

ps: Miro ja tenho o material todo para o uv a ver se dou conta do recado! abraço. :alberteinstein:

Editado por joyted

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquilo não passou d´um desabafo do sr, mas quem não se sente, não é filho de boa gente! :D

Abri aquele tópico, porque me apercebi que anda muito pessoal que não frequenta este, mas que o título é forte é!

Miro á sua boa maneira... ;)

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Cheguei hoje e estive a fazer TPA e manutençao ao plantado e ainda dei um banho a um maquininha pois nao gostei muito do aspecto dele, tinha pra la uma fungose manhosa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continua com uns fungos brancos na barbatana na parte de baixo e outro com um bocadinho tambem numa barbatana... Deixa la ver se aquilo desaparece senao amanha tenho de ir as compras para atacar aquilo pois nao tenho nada em casa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não deve haver problema, deve ser má qualidade da água!

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amanha ja vejo como estao os meninos!!!

PS: coincidencia ou nao estava com a lampava UV desligada a 2-3 semanas por esquecimento...

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que a lâmpada sempre ajuda qualquer coisa ;) , mas não é só a falta da famosa!... contigo não tenho que me preocupar! ;)

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva pessoal!!

Pois é.... hoje foi visitar o oceanário do Miro e fiquei maravilhada com os lindos espécimens que ele possui e pela dedicação....mais uma vez, Miro meus Parabéns!!

Como não podia deixar de ser... foi contagiada pela "febre Maquininha" e depois de os ver ao vivo, não consegui vir-me embora de mãos a abanar e adquiri 3 maquininhas. Deixo-vos umas fotos um pouco escuras, pois diminui a iluminação para uma melhor adaptação.

Aqui, um deles ainda no saco

img_0014.jpg

 

Apenas dois minutos depois de tirar dos sacos e já se metem no meio dos outros.... sem medo

img_0016.jpg

 

img_0111.jpg

 

img_0112.jpg

 

img_0113.jpg

 

Bem, espero que a ambientação decorra sem problemas,... neste momento estão a fazer um reconhecimento à casa nova, percorrendo de ponta à outra

Já agora, Miro o que achas do meu azulinho.... já não tem nada a ver, pois não? Que dizes?

img_0015.jpg

 

Miro... Amanhã digo novidades dos maquininhas (agora são limianos, hehehehe :puppydogeyes: )

 

PS: mais uma vez, obrigado pelo café e pela hospitalidade.

Um abraço para a esposa (que nos desencontramos) e para as filhotas que são um encanto

Editado por Cláudia Araújo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

grande Cláudia mais uns maquinas para ponte de lima isso e bom eles estão lindos e o teu azul esta lindo parabens abraço

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que vale é que os discus não passam no crivo... lol

 

Até ao momento estou satisfeito com o filtro. Está a trabalhar muito bem!

 

Hoje vou ver se limpo o aquário antigo e se muda para lá os peixes que quero vender.

 

alguém quer um peixe elefante?

 

Se conhecerem alguém amante de peixes gigantes, tipo o mixociprinos asiactus digam! o gajo vai até 1 metro...

 

É verdade Miro, a viagem a Arcos não custa assim tanto! E ai a zona junto do rio está muito gira!

 

ola.

 

 

Estou com um problema, hoje ao alimentar os meus bichitos, vi que o meu bottia tem pontos brancos biggrin . Alguem me aconselha um tratamento??

 

Obrigado desde já

“A tragédia da vida é que nos tornamos velhos cedo demais e sábios tarde demais.”

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao teu botia, deve ser ictio. Se for sobe a temperatura. Mas para melhor te ajudarmos coloca o setup e também o sitio mais indicado deve ser o forúm de pragas e doenças. é claro que aqui o ppl também te ajuda. A malta que vai participando aqui ajuda toda a gente.

 

Abraço e boa sorte.

Jorge

Editado por Jorge Gonçalves
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela disponibilidade para ajudar, sou um iniciado ainda muitissimo verde nestas andanças.

 

O meu aqua de 60 lts tem neste momento:

 

2 cory

1 tetra rosa

1 ancistrus

2 bottias palhaço

3 bebados

1 planta (varios pes)

 

o pH está nos 7.0

a temp. está nos 25 graus

Os restantes parametros não sei dizer porque não tenho os testes em casa.

 

espero que isto ajude a me ajudarem.

 

 

agora algumas perguntas.

 

 

a que temperatura devo por o aqua e por quanto tempo?

devo utilizar algum medicamento?

 

desculpem postar isto aqui mas aqui eu sei que posso confiar na informação que me dão. (é um topico que sigo regularmente porque em breve conto juntar-me à febre dos discus)

 

obrigado pela ajuda e desculpem o off topic

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário

“A tragédia da vida é que nos tornamos velhos cedo demais e sábios tarde demais.”

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Jorge,

eu não aconselho o negócio com o Pedro Monteiro porque: o elefante vai ficar com a tromba fora do aquário e tambem para dizer: que neste momento o Pedro vai ter um biscate para vinte e dois dias ou um pouco mais!

Pedro, o botia deve ter ictio ( a doênça qu´eles mais gostam)deves fazer cuidado com tpa´s isto é: alterações na temperatura, oscilações de ph e uma troca de água não muito rápida! Como disse o Jorge sobe a temperatura lentamente até uns 31gr e amanhã vai a uma loja e compra um produto para o ictio.

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite miro (acho que dispensa o sr. certo :D ):

 

Vou fazer isso então, na esperança que um dos meus peixes preferidos não morra :(

 

Foi numa tpa em que estava com pouco tempo e apressei um pouco as coisas e agora eles é que sofrem :thumbup3:

 

Serve de lição. Obrigado pelos conselhos... :tongue:

 

Para a semana posso passar em sua casa com o meu amigo para ver os maquininhas?

 

tem algum dia que lhe dê mais jeito e que não vamos incomodar?

 

Muito obrigado por me ajudarem, quem não sabe é como quem não vê :shock4:

“A tragédia da vida é que nos tornamos velhos cedo demais e sábios tarde demais.”

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Cláudia,

a esposa retribui...

Estou a pensar colocar umas "hortaliças" aqui no aquário, para os maquininhas ganharem côr :D . Ainda bem que aderis-te á febre dos maquininhas,( agora limianoarcuenses :tongue: ) porque vão acentar no teu aquário que nem uma luva, penso que se vão adaptar muito rápido( também com um monstro desses!) O tempo passou muito rápido mas, quando pensares dar um passeio por aqui, é só dar um toque.

Até breve! Não te estás a esquecer de nada? :thumbup3:

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso tem remédio...vai aumentando já aos poucos a temperatura, eu até te podia indicar uma mezinha mas, como tens pouca rodagem é melhor comprar na loja!

Podes passar, o dia não importa! Queres combinar é?

Vai com calma, nada de pricipitações...

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela disponibilidade para ajudar, sou um iniciado ainda muitissimo verde nestas andanças.

 

O meu aqua de 60 lts tem neste momento:

 

2 cory

1 tetra rosa

1 ancistrus

2 bottias palhaço

3 bebados

1 planta (varios pes)

 

o pH está nos 7.0

a temp. está nos 25 graus

Os restantes parametros não sei dizer porque não tenho os testes em casa.

 

espero que isto ajude a me ajudarem.

 

 

agora algumas perguntas.

 

 

a que temperatura devo por o aqua e por quanto tempo?

devo utilizar algum medicamento?

 

Pedro com todos esses peixes, é como diz o Miro, mais vale não colocar ai o elefante.

Sobe a temperatura 2ºC de 4 em 4 horas até atingir os 31ºC.

 

 

 

Boa noite Jorge,

eu não aconselho o negócio com o Pedro Monteiro porque: o elefante vai ficar com a tromba fora do aquário e tambem para dizer: que neste momento o Pedro vai ter um biscate para vinte e dois dias ou um pouco mais!

Pedro, o botia deve ter ictio ( a doênça qu´eles mais gostam)deves fazer cuidado com tpa´s isto é: alterações na temperatura, oscilações de ph e uma troca de água não muito rápida! Como disse o Jorge sobe a temperatura lentamente até uns 31gr e amanhã vai a uma loja e compra um produto para o ictio.

 

 

Boas Miro,

 

Sim, já percebi o porquê. Vai hoje para a loja. Assim como o escalar, myxociprinos, a gobby abelha entre outros. A ver se ele troca por alguma coisa.

 

Miro se queres por alguma hortaliça ai na água tens muito lá em baixo no rio. Ontem fui ai só para dar um passeiozinho junto do rio. Estava um dia agradável para se andar por lá a pé. Como da outra vez que fui ai não tinha tido oportunidade de conhecer isso, resolvemos ir ontem até ai.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Os meus maquininhas já comem como lords e andam no meio dos outros, um pouco stressados pelas tangentes que lhes passam as solhas cá da casa, mas nada de grave!

 

cada vez mais bonitos, em breve mando as fotos que todos aguardam!

 

Abraço

Fx

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais