Grandes máquinas! Fotos dos filhotes por etapas, outros discus !!!


jcc

Recommended Posts

Belos animais que tens ai, já comem?

 

os meu estao sempre no choveiro! mesmo debaixo da saida de um dos filtros! gostam da agua fresquinha... ainda tem tempo de se habituarem.

 

 

Obrigado! De facto são espetaculares! Ainda não os vi a tocar em nada! Ainda estão muito acanhados. Esta foto consegui tirar ontem ao final da tarde, mas assim que me aproximo do aquário eles começam a andar mais escondidos.

 

Hoje ou amanhã já devem começar a comer. vamos ver, mas também não estou muito preocupado porque eles estão gordinhos. O Miro tratava-os bem... :oops:

 

Deve ser o sitio mais escuro do aquário... digo eu!

 

Abraço

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 3.3k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Boa tarde!

Isto vai melhorar, já tenho um terceiro bidão a bombar! :oops:

 

A nossa mascote ficou de fazer o mesmo mas ainda nada se consta...

 

gallery_17855_959_996428.jpg

gallery_17855_959_1537303.jpg

gallery_17855_959_892665.jpg

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje ou amanhã já devem começar a comer. vamos ver, mas também não estou muito preocupado porque eles estão gordinhos. O Miro tratava-os bem... :oops:

 

Deve ser o sitio mais escuro do aquário... digo eu!

 

Abraço

Jorge

Eles não vão aguentar muito tempo sem comer porque são lateiros! yikes Ainda têm muitas riscas verticais!

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles não vão aguentar muito tempo sem comer porque são lateiros! :oops: Ainda têm muitas riscas verticais!

 

 

Isso das riscas verticais deve-se ao stress? é isso? Acha que lhe deva dar as minhocas congeladas? é que os que já por cá andavam, adoram isso.

 

Hoje devo preparar papa caseira para lhes dar uma vez por semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso das riscas verticais deve-se ao stress? é isso? Acha que lhe deva dar as minhocas congeladas? é que os que já por cá andavam, adoram isso.

 

Hoje devo preparar papa caseira para lhes dar uma vez por semana.

 

Eles nunca comeram! Não gosto de dar aos meus, larvas congeladas é parasitas para os áquas! Por vezes arrisco, mas lavo-as muito bem!

As riscas verticais deve-se ao stress!

abraço

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus maquinoezinhos já começam a desinibir aos poucos, com calma!.

Espero os ver começar a bicar com os outros amanha!

 

Miro tens PM.

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Impecavel Miro! É impressionante ver o que eles crescem...

Podes crer, é pena o nosso primeiro ministro não fazer o mesmo com os €€€€€€€€€€€ :shocked028:

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus maquinoezinhos já começam a desinibir aos poucos, com calma!.

Espero os ver começar a bicar com os outros amanha!

 

Miro tens PM.

Fico admirado com a rapidez qu´eles adquirem côr num plantado! Os qu´eu reservei estão longe de ficar lindos como os vossos mas, em compensação, crescem muito mais! ;) Estou a gostar de apreciar estas diferenças, crescer e aprender ;)

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bonitos peixes !!

 

Sim senhor... tão a crescer que nem leões !!! ;)

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miro ainda sabado estavam metade olha agora fogo! :( estão o dobro lindos como sempre abraço :D

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva a todos!!!

Pois é Miro, ainda não me resolvi, fiquei de discutir o assunto mas depois ficou no esquecimento e tenho adiado... à ver se não as vou pagar depois...

Tenho é de ir aí ver como é que fazes isso e reservar dois pequenotes antes que despaches tudo ...

Ao resto do pessoal, digo desde já: parabéns pelas aquisições maquininhas, estão todos um espanto

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só queria saber o que misturas no flocos que lhes das!!! na brinca claro.

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda nao os vi comer! flocos para dentro do aqua é com fartura para dar para todos.

 

Vi que levam porrada dos outros que sao algo maiorzitos... o sanke skin que já tinha e levava porrada velha começou a se vingar neles.

Estao a establecer hierarquia! uns "chega para la" nao fazem mal.

 

Se fossem todos do mesmo tamanho era outra historia. nao estou muito preocupado para já, sao resistentes, tem cores lindas.

O turquesa tem um azul de outro mundo.

 

Acabei de fazer TPA 45L. o aqua ficou com moon light. esta tudo calmo.

 

Amanha é outro dia.

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miro, aqui ficam mais umas fotos dos maquininhas! Os únicos que se mostram, porque o outro ainda não o vi...

 

Quem quiser dizer qual a especie está a vontade porque eu não percebo nada disso! (e sim, também não me dei ao trabalho de pesquisar.. hehe)

 

O mais clarinho!

gallery_31459_1292_244040.jpg

 

O azulinho!

gallery_31459_1292_78751.jpg

 

O vermelho que por cá andava. igual ao teu que ficou maluco quando ai estive no sábado.

gallery_31459_1292_234948.jpg

 

Outro que por cá andava já, e que já teve diversos problemas. E ainda não está muito famoso. Já não sei que mais lhe fazer. Se alguém quiser sugerir alguma coisa, estejam à vontade. Neste momento já está clarinho, mas ainda sem abrir muito as barbatanas. E nada direitinho!

gallery_31459_1292_482761.jpg

 

E isto que penso ser ovos, mas não faço ideia do que seja. Discus não é de certeza! :snipersmile:

gallery_31459_1292_405659.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva a todos!!!

Pois é Miro, ainda não me resolvi, fiquei de discutir o assunto mas depois ficou no esquecimento e tenho adiado... à ver se não as vou pagar depois...

Tenho é de ir aí ver como é que fazes isso e reservar dois pequenotes antes que despaches tudo ...

Ao resto do pessoal, digo desde já: parabéns pelas aquisições maquininhas, estão todos um espanto

Abraços

Por mim tudo bem é só combinar... :thumbup3:

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Jorge,

a primeira foto vejo o discu muito ofegante e estranhou os valores do ph, tens aí um outro que parece super magro e deve estar carregado de parasitas externos, pois está muito encolhido e com mau aspecto. Deves fazer tpa´s e sempre atento a qualquer sinal estranho. Nunca acreditei nos valores do teu aquário, isso precisa d´uma grande reviravolta!!! :thumbup3:

O amigo Félix, tambem precisou de fazer umas mudanças (quando passei lá em casa) e penso que resultou, ele até te pode dar umas dicas! Penso que deves ter uma filtragem muito pobre e deves apostar mais nas tpa´s! Penso tambem que tinhas valores na água muito desajustados! Vai com calma, mas começa por uma ponta a fazer algo por o aquário e pelos peixes... ;)

abraço

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Os valores que tenho na água são:

 

Ph: 6.5 (mas estava a 7)

Kh: 2º dkh

Gh: 6º dgh

No2: 0,0 mg/l a 0.5 mg/l

 

 

 

a temperatura está a 31º pk tenho termometro, e esse não se deve enganar.

 

Miro tive uma baixa dos teus durante a noite. o da foto que eu identifiquei como azul. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é com muita pena que leio que tiveste uma baixa nos maquininhas.

tambem tive varias no inicio da minha aventura com eles, posso ainda vir a ter...

Apostei em tpas reduzidas, de boa qualidade, frequentas, diria diarias, e mais que tudo, foi desde aí que tive estabilidade no aqua, filtragem.

O meu aquario tem 2 filtros e tem 300 litros:

 

Eheim 2028 bomba: 1050 l/h, volume corpo: 7,3 l para aqua até: 600 l

O segundo é Diy com corpo de 15Litros de volume para muita lã filtrante e bomba de 2300l/h (caudal real deve ser metade).

 

Penso que daria para um aqua de 1000 Litro em teoria. na pratica acho o minimo para limpar a porcaria dos meus discus.

 

 

Abraço e boa sorte para o futuro com os meninos

 

Miro agora posso dizer que consegui um bidao bem vedado, nao te disse que era teimoso... :snipersmile:

Editado por fxbrito

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é felix. Eu começo a achar que o problema deve ser mesmo esse. Para além de que tenho o aquário super povoado não devo ter matério filtrante suficiente!

 

Estive a ler este tópico e parece-me que a minha biobox não leva nem de perto nem de longe este volume de máterias filtrantes.

 

Podes colocar ai umas fotos do teu filtro DIY com uma breve explicação?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Os valores que tenho na água são:

 

Ph: 6.5 (mas estava a 7)

Kh: 2º dkh

Gh: 6º dgh

No2: 0,0 mg/l a 0.5 mg/l

 

 

 

a temperatura está a 31º pk tenho termometro, e esse não se deve enganar.

 

Miro tive uma baixa dos teus durante a noite. o da foto que eu identifiquei como azul. ;)

Pois não é de esperar outra coisa!...

Eu aqui á distância não posso fazer muito mais, tenho a certeza que as coisas no aquário não estão a funcionar, as fotos dizem-me que os discus querem ajuda rápida, ou vais ficar sem nenhum! Eu li (neste tópico ou no teu): que um dos discus estava na corrente do filtro do aquário, isto diz que alguma coisa está mal! Eles não querem corrente, querem apenas lugares calmos, e querem nadar descontraídos! Tudo isto são sinais de que o áqua tem problemas... eu acredito que os discus têm parasitas externos e se lhes costumas dar larvas de mosquito congeladas, isso está sempre empestado de parasitas. Nos meus aquários larvas de mosquito congeladas ou artémia nunca mais!!! Tenho no frigorífico várias embalagens novas, tudo para o lixo!

O varez é que te podia dar uma ajuda!?

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais