Grandes máquinas! Fotos dos filhotes por etapas, outros discus !!!


jcc

Recommended Posts

Bom dia,

os últimos maquininhas a sairem de casa, foram pela calada da noite para o membro joyted, + - ás 2h30 hehehehe :sign_google::burp:#food:coffee: , estes não são como eu que me deito todos os dias ás 22h ! :eusathink:

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 3.3k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

bom dia pois e depois de ver tantos discos do Miro :sign_google: não resisti e lá vieram uns maquininhas :coffee::burp: e foi muito bom conhecer o Felix. Miro adorei a noite :eusathink:#food muito bem passada o tempo voa quando estamos perto dos discos eu ja fui para a cama eram 4:00 da matina :sleep2: estive a por os meninos no novo aqua lentamente abraço.

Editado por joyted

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miro os maquininhas ja se nota a cor acertamos na escolha quando eles estiverem + a vontade eu tiro fotos e de aproveitar pessoal e peixe de primeira e dificil encontrar peixes de tanta qualidade a bom preço abraço.

Ps: diz a zeza que ela e uma fixe (e todos os outros claro) gosto de pessoas assim abraço.

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, que grande evolução.

 

Em 4 meses os discus ficaram enormes!!!!!!!!!! Para além disso estão com um aspecto tão saudavel ;)

 

Bem, tava aqui a ler o topico pela 1000x vez :P, para ver se aprendia mais alguma coisinha e ouve uma coisa que me chamou à atenção.

 

Boas,

para quem gosta da reprodução de discus, fica aqui os parâmetros dos meus aquas de reprodução!

 

Os meus aquas têm uma capacidade para levar entre 70 a 110l d´água, normalmente opto por 70l, raras as vezes que uso a capacidade máxima, ph 5.5 , dh 0 , no3 0, tenho filtragem interior em todos eles, tento fazer trocas d´água duas vezes dia, ultimamente optei por colocar sistema gota a gota (+- 2 em 2 segundos) temperatura 29 a 30gr. Osmose não uso, porque penso que as criações desse tipo d´águas, não são tão resistentes a doênças(isto minha opinião), assim como lâmpada uv tambem não entra mais cá em casa! Têm iluminação directa através d´uma claraboia e iluminação artificial 10h dia, à noite têm luz de presênça 8 h dia. Resumindo: muito trabalho, muitos gastos(dinheiro, água, luz, medicamentos), muita hora perdida com estes + que bébés! :) hehehehe tudo isto, porque gosto dos meus discus!!!

 

 

Podes-me dizer porque é que não usas UV, já que este, na minha opinião, dá um ganda jeito???

Já agora...não usas SUMP´s nos aquarios de crescimento, porquê? Porque se acumulam muitos parasitas??

Ex Membro Luís Romão.

 

feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220

 

Um Abraço, Ricardo Romão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, que grande evolução.

 

Em 4 meses os discus ficaram enormes!!!!!!!!!! Para além disso estão com um aspecto tão saudavel ;)

 

Bem, tava aqui a ler o topico pela 1000x vez :P, para ver se aprendia mais alguma coisinha e ouve uma coisa que me chamou à atenção.

 

 

 

 

Podes-me dizer porque é que não usas UV, já que este, na minha opinião, dá um ganda jeito???

Já agora...não usas SUMP´s nos aquarios de crescimento, porquê? Porque se acumulam muitos parasitas??

Boa noite,

não uso uv porque os discus assim como eu os trato têm muita mais margem de manobra em questão das doenças que os discus maricôes :pompomgirl: tratados uv não têm!...

Não uso sump´s porque faço tpa´s de cerca de 90% d´água!

Cumps

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas tu não metes agua da rede? Tens furo certo?

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário

Ex Membro Luís Romão.

 

feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220

 

Um Abraço, Ricardo Romão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois,

 

Eu mudo muita agua, mas como é agua da rede, tenho de usar grandas filtragens, para não ter de mudar ainda mais ;)

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário

Ex Membro Luís Romão.

 

feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220

 

Um Abraço, Ricardo Romão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens alguma criação?

Fotos fresquinhas!

gallery_17855_818_885548.jpg

gallery_17855_818_270691.jpg

gallery_17855_818_1386653.jpg

gallery_17855_818_599906.jpg

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Sr. Miro,

 

Passei aqui só para dizer que os discus até ao momento estão de boa saúde. Ainda estão escondidos de baixo do filtro. Logo que eles comecem a girar no aqua coloco aqui as fotos dos maquininhas!!!

 

Um abraço e obrigado pelas maquininhas!

 

Parabéns pelos belos casais que ai tem!!! ESPETACULAR!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá boa tarde.

Em breve tenho o aqua pronto para os discus, tenho o meu primeiro de 60 lts razoavelmente povoado e o de 240 a ciclar :)

 

tenho que fazer outra visita aos maquininhas para pedir conselhos...e reservar eh eh

“A tragédia da vida é que nos tornamos velhos cedo demais e sábios tarde demais.”

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tenho.

Neste momento tenho 2 criações de red melon x white diamond.

Ex Membro Luís Romão.

 

feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220

 

Um Abraço, Ricardo Romão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá boa tarde.

Em breve tenho o aqua pronto para os discus, tenho o meu primeiro de 60 lts razoavelmente povoado e o de 240 a ciclar :bs_quesexclaim:

 

tenho que fazer outra visita aos maquininhas para pedir conselhos...e reservar eh eh

Sabes onde me procurar! bigsmile Os discus 5* estão nos finalmente, depois vem os outros!

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Sr. Miro,

 

Passei aqui só para dizer que os discus até ao momento estão de boa saúde. Ainda estão escondidos de baixo do filtro. Logo que eles comecem a girar no aqua coloco aqui as fotos dos maquininhas!!!

 

Um abraço e obrigado pelas maquininhas!

 

Parabéns pelos belos casais que ai tem!!! ESPETACULAR!!!!

Boa tarde Jorge,

mais vale o sr ficar no céu, afinal és boa pessoa!!! :P

Quanto aos discus: eles estão a estudar a forma de tomarem conta do espaço é esta estratégia qu´eu lhes dou antes de saírem de casa... bigsmile

Foi tudo a correr, mas foi bom!

Abraço e cuida bem dos rapazes! :bs_quesexclaim:

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais vale o sr ficar no céu, afinal és boa pessoa!!! bang

 

 

Obrigado!!! Foi a correr mas deu para ficar de boca aberta!!! tem uns peixes mesmo espetaculares!!! Viemos a viagem toda a falar nos "peixitos"!!!

 

Quanto aos seus maquininhas, estou a dar um apagão no aquario para facilitar. Além disso mudei a decoração para todos eles terem de voltar a definir territórios. Estamos em pulgas para os ver lá de um lado para o outro!!!

 

É verdade! Afinal os discus que eu trouxe dai ainda são maiores que os meus!!! Quando os pus no aquário fiquei de boca aberta!!! 5 meses!!!!

 

Vamos lá ver se cosigo dar conta do recado... Acha que preciso de continuar com trocas de água muito grandes uma vez que no seu laboratório :crazyeyes: eles estavam habituadas a grandes TPA's?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal como é? Fotos nao ha nada?

Eu no proximo fim de semana vou meter este nem tive tempo de tirar...

Mas o plantado cresceu de uma maneira meu deus... E uma maquininha está a destacar-se a olhos vistos, ate fiquei parvo o que cresceu em 5 dias... Para nao falar das cores...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Fica aqui um boa noite a todos e tambem para dizer que afinal trouse duas maquininhas lindas. Neste momento ainda levam porrada dos outros.

ainda nao comerram mas nao se escondem. temos de lhes dar tempo.

Já ganharam cores lindas. Vão (já sao) peixes magnificos.

Obrigado Grande Miro por nos fazer partilhar estes lindo exemplares.

Devo dizer que é uma honra tratar deles, nunca esquecendo que nasceram no mesmo dia que tua menina!

 

Vítor o prazer foi todo meu. embora muito rapido foi bom conhecer mais um maluco!

Para proxima a ver se temos mais tempo para treta!

Editado por fxbrito

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado!!! Foi a correr mas deu para ficar de boca aberta!!! tem uns peixes mesmo espetaculares!!! Viemos a viagem toda a falar nos "peixitos"!!!

 

Quanto aos seus maquininhas, estou a dar um apagão no aquario para facilitar. Além disso mudei a decoração para todos eles terem de voltar a definir territórios. Estamos em pulgas para os ver lá de um lado para o outro!!!

 

É verdade! Afinal os discus que eu trouxe dai ainda são maiores que os meus!!! Quando os pus no aquário fiquei de boca aberta!!! 5 meses!!!!

 

Vamos lá ver se cosigo dar conta do recado... Acha que preciso de continuar com trocas de água muito grandes uma vez que no seu laboratório :) eles estavam habituadas a grandes TPA's?

Eles ainda não têm cinco mêses, só fazem dia 27 de Abril, em sete dias crecem um pouco mais! A maior parte do pessoal fica a rir quando eu digo que são GRANDES MÁQUINAS!?

Não precisas fazer grandes tpa´s, mas sim tpa´s com frequência, é bom para a dinâmica do áqua.

Fazes bem desligar a luz para eles se adaptarem rápido, remexer no áqua não é boa ideia é libertar parasitas na água!

Abraço!

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Fica aqui um boa noite a todos e tambem para dizer que afinal trouse duas maquininhas lindas. Neste momento ainda levam porrada dos outros.

ainda nao comerram mas nao se escondem. temos de lhes dar tempo.

Já ganharam cores lindas. Vão (já sao) peixes magnificos.

Obrigado Grande Miro por nos fazer partilhar estes lindo exemplares.

Devo dizer que é uma honra tratar deles, nunca esquecendo que nasceram no mesmo dia que tu menina!

 

Vítor o prazer foi todo meu. embora muito rapido foi bom conhecer mais um maluco!

Para proxima a ver se temos mais tempo para treta!

Pois, falta o tachinho :) !

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, falta o tachinho #food !

 

Tens sempre fome!

 

Desta vez podia ser uma posta barrosã, nao é por nada mas sou Leao... #food !

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens sempre fome!

 

Desta vez podia ser uma posta barrosã, nao é por nada mas sou Leao... #food !

"Marabilha"

Estou a carregar fotos dos meus "piquenos" #food

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E onde comes uma verdadeira posta barrosã? Organiza-te, eu estou pronto #food

 

Fotos fresquinhas dos meus dois casais. Não contava tirar estas fotos agora e os discus estão a comer artémia, daí estarem fraquitas!

 

gallery_17855_1363_70597.jpg

gallery_17855_1363_140415.jpg

gallery_17855_1363_721697.jpg

gallery_17855_1363_1196453.jpg

gallery_17855_1363_308118.jpg

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belos animais que tens ai, já comem?

 

os meu estao sempre no choveiro! mesmo debaixo da saida de um dos filtros! gostam da agua fresquinha... ainda tem tempo de se habituarem.

 

Miro, sao todos lindos... qto a posta acho que boa é nos arcos, no grill por exemplo, já nao sei como é relaçao a €...

Ha muito que nao vou lá e era o meu velhote que pagava!!!

 

 

Abraço

Fx

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais