Grandes máquinas! Fotos dos filhotes por etapas, outros discus !!!


jcc

Recommended Posts

No3 o teste fica sempre praticamente sem cor ou seja entre 0 a 20PPM.

 

Oh pá não sei o pode ter acontecido a não ser isso, antes de ter o segundo filtro nunca tive a agua cristalina, tinha sempre porcaria em suspensão, partículas.

Pode não ser nada mas não deve ser bom!

 

Boas

 

ate há uma semana atrás tambem tinha uma camada na superficie da agua, parecia gordura...andei a pesquisar sobre o assunto e pelo que percebi nao se sabe muito bem a que se deve essa camada nem como acabar com ela, mesmo quando se retira ela aparece de novo...

 

Mas na 4ª feira quando desparazitei os discus pela 1ª vez a pelicula desapareceu :eusathink: até hoje nunca mais apareceu, até parece que a água esta mais cristalina :pompomgirl:

 

Nao sei se foi coincidencia ou se foi do efeito do fluvermal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 3.3k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Boas

 

ate há uma semana atrás tambem tinha uma camada na superficie da agua, parecia gordura...andei a pesquisar sobre o assunto e pelo que percebi nao se sabe muito bem a que se deve essa camada nem como acabar com ela, mesmo quando se retira ela aparece de novo...

 

Mas na 4ª feira quando desparazitei os discus pela 1ª vez a pelicula desapareceu :eusathink: até hoje nunca mais apareceu, até parece que a água esta mais cristalina :roflroll2:

 

Nao sei se foi coincidencia ou se foi do efeito do fluvermal...

:laugh: Isso deveu-se a fazeres uma grande troca d´água! O que podes fazer para minimizar o assunto é fazer de maneira com que a propria circulação de água(caudal)esteja o mais possível á superfície para oxigenar a água ao maximo e fazer com que a película de gordura se agarre aos vidros. :tapfoot:

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:tapfoot: Isso deveu-se a fazeres uma grande troca d´água! O que podes fazer para minimizar o assunto é fazer de maneira com que a propria circulação de água(caudal)esteja o mais possível á superfície para oxigenar a água ao maximo e fazer com que a película de gordura se agarre aos vidros. :eusathink:

 

 

Boas

 

Era exactamente isto que ia dizer, também penso ter sido da muda de agua....Este tópico já vai em 44 paginas,ainda somos todos banidos :roflroll2:

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Era exactamente isto que ia dizer, também penso ter sido da muda de agua....Este tópico já vai em 44 paginas,ainda somos todos banidos :offtopic:

Hehehehe,

penso que as pessoas nos respeitão, ou nem se davão ao trabalho de abrir o tópico... :yb668: Eu aqui esqueço um pouco o dia a dia e falo com várias pessoas e muitas d´elas já as conheço, não é o teu caso! Mas brevemente isso vai acontecer, certo? Isto é GRANDES MÁQUINAS!!! :roflroll2::tapfoot::eusathink::laugh:

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehehehe,

penso que as pessoas nos respeitão, ou nem se davão ao trabalho de abrir o tópico... :offtopic: Eu aqui esqueço um pouco o dia a dia e falo com várias pessoas e muitas d´elas já as conheço, não é o teu caso! Mas brevemente isso vai acontecer, certo? Isto é GRANDES MÁQUINAS!!! :roflroll2::tapfoot::eusathink::laugh:

 

Estava numa de brincadeira não leves a mal.Isto dos fóruns é assim, parece que conhecemos as pessoas, pessoalmente é outra coisa eu sei.Até porque acho que este tópico está sempre em cima....sempre nos recentes....logo foi boa aposta...Além disso venho aqui postar exactamente porque gosto do pessoal que aqui vem apesar de não conhecer pessoalmente....e VENHAM FOTOS.....

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:laugh: Isso deveu-se a fazeres uma grande troca d´água! O que podes fazer para minimizar o assunto é fazer de maneira com que a propria circulação de água(caudal)esteja o mais possível á superfície para oxigenar a água ao maximo e fazer com que a película de gordura se agarre aos vidros. :tapfoot:

 

Nao tenho tanta certeza que tenha sido da troca d'agua mas...

Digo isto porque antes sempre que trocava a agua todos os dias a camada diminuia muito ligeiramente mas voltava a aparecer!! Mas desta vez a camada nao apareceu mais, nem sinais dela...e quando reparei que a camada tinha desaparecido foi antes de fazer a grande TPA :eusathink: é por isto que acho que nao foi da TPA...

 

O maquininha mais pequeno continua timido, quase sempre escondido na sua planta só sai de vez em quando para dar um passeio :confused4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava numa de brincadeira não leves a mal.Isto dos fóruns é assim, parece que conhecemos as pessoas, pessoalmente é outra coisa eu sei.Até porque acho que este tópico está sempre em cima....sempre nos recentes....logo foi boa aposta...Além disso venho aqui postar exactamente porque gosto do pessoal que aqui vem apesar de não conhecer pessoalmente....e VENHAM FOTOS.....

A única coisa que aqui não funciona é: há muitas pessoas que se divertem aqui conosco mas... era uma questão de participarem com fotos dos seus discus ou aquários, eu tambem gosto de ver o qu´eles fazem! Será vergonha??? Não faço ideia! :confused4:

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e por isso que este tópico já vai na 44, somos todos como uma família, gostamos todos de discos, e de uma boa conversa entre amigos, e muito bom termos alguma duvida e logo a seguir nos ajudam com o nosso problema, como já foi o meu caso ate temos INEMIRO :tapfoot: e tudo não e para todos abraço, e venham essas fotos Cláudia queremos fotos dos teus meninos para vermos o estado deles, eu amanha vou buscar a maquina fotográfica nova e logo ponho fotos ok abraços :confused4::eusathink:

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao tenho tanta certeza que tenha sido da troca d'agua mas...

Digo isto porque antes sempre que trocava a agua todos os dias a camada diminuia muito ligeiramente mas voltava a aparecer!! Mas desta vez a camada nao apareceu mais, nem sinais dela...e quando reparei que a camada tinha desaparecido foi antes de fazer a grande TPA :eusathink: é por isto que acho que nao foi da TPA...

 

O maquininha mais pequeno continua timido, quase sempre escondido na sua planta só sai de vez em quando para dar um passeio :confused4:

Eu não tenho essa teoria! Essa gordura muita das vezes é das comidas e não só! Está atento e conta-nos tudo! :tapfoot:

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho essa teoria! Essa gordura muita das vezes é das comidas e não só! Está atento e conta-nos tudo! :eusathink:

 

Quando andei a ler sobre essa camada tambem havia quem dissesse que a gordura podia aparecer devido a excesso de comida e lixo no aquario...mas não acho que seja o caso, esta camada apareceu antes de ter peixes!! E se fosse por causa da comida, agora devia aparecer ainda mais, porque com os discus todos ainda dou mais comida do que antes :confused4:

 

O que interessa é que a camada desapareceu :tapfoot: mas eu vou dando noticias, tambem estou curioso para ver se depois de amanha fazer a grande TPA ,por causa do fluvermal, a camada volta a aparecer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora viva a todos!

Os meus meninos!! :eusathink: estão para já 5 * !!!

Tiveram-se de habituar a outras regras!! isso de TPA´s 2 e 3x ao dia , já era!!! não tenho tempo para tanto!

50litros (são cerca de 65%) dia sim dia não , e já é bem bom!!

Estão a comer muito bem e aparentam boa saude! :confused4:

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amanha vou a Braga a ver se compro a maquina fotografica e ai sim vou por umas boas fotos das maquininhas ok

Miro andas a te baldar ao trabalho por casa a estas horas

Vitor a :confused4: compras em Viana! vens a casa e tomas um café!!

 

Lepi, a camada gordurosa no meu aqua acabou com muita movimentação da tona da agua. as saídas dos dois filtros estão mesmo ao nível da agua!

 

O meu aqua esta na cozinha, é aberto, ninguém fuma em casa e também pouco ou nada se cozinha. Tenho uma despensa com placa para cozinhar.

Editado por fxbrito

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O aquario está na sala? Os vapores da cozinha costumam entrar na sala? Fuma-se na sala? O aquario é aberto ou fechado?

 

nao, o aquario esta no sotão, é um cantinho parecido com o do miro :eusathink: aqui nao se fuma e o aquario é aberto.

 

Já desconfiei que puderá ser do ar condicionado :confused4:

 

O que acho mais estranho é que eu não alterei os meus habitos de manutençao do aquario nem mudei nada aqui no compartimento, logo, a camada devia ter voltado a aparecer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vitor a :confused4: compras em Viana! vens a casa e tomas um café!!

 

Lepi, a camada gordurosa no meu aqua acabou com muita movimentação da tona da agua. as saídas dos dois filtros estão mesmo ao nível da agua!

 

 

eu também tenho a saida do filtro perto da superficie da agua e nessa zona nao se notava tanto a camada de gordura, mas se desligasse o filtro ela aparecia tambem nessa zona.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora viva a todos!

Os meus meninos!! :eusathink: estão para já 5 * !!!

Tiveram-se de habituar a outras regras!! isso de TPA´s 2 e 3x ao dia , já era!!! não tenho tempo para tanto!

50litros (são cerca de 65%) dia sim dia não , e já é bem bom!!

Estão a comer muito bem e aparentam boa saude! :confused4:

Isso mesmo Grande Abel, tareia para cima :tapfoot: E para quando as fotos???

Um abraço!!!

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao, o aquario esta no sotão, é um cantinho parecido com o do miro :eusathink: aqui nao se fuma e o aquario é aberto.

 

Já desconfiei que puderá ser do ar condicionado :confused4:

 

O que acho mais estranho é que eu não alterei os meus habitos de manutençao do aquario nem mudei nada aqui no compartimento, logo, a camada devia ter voltado a aparecer...

 

 

As mãos e braço são bem lavados antes de mexeres no aqua??

desculpa a pergunta!!

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As mãos e braço são bem lavados antes de mexeres no aqua??

desculpa a pergunta!!

 

sim, costumo ter o cuidado de nao andar com as maos ou braços sujos a mexer no aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, isto está muito bom, quem vai limpar os meus aquários? Tenho de começar a fazer as coisas ao contrário!!! primeiro limpar depois "tretar" :)

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, isto está muito bom, quem vai limpar os meus aquários? Tenho de começar a fazer as coisas ao contrário!!! primeiro limpar depois "tretar" :)

 

 

é isso mesmo , primeiro limpar :) faz como eu, tratas dos aquario depois do jantar, pa desgastar :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é isso mesmo , primeiro limpar :laugh: faz como eu, tratas dos aquario depois do jantar, pa desgastar :laugh:

E a qualidade dos maquininhas? Tenho de fazer tpa´s ao meio dia e depois ás quinhentas, como hoje. ;) Qualquer dia "pifo" bang Tenho muito aquário e pouco tempo! help

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a qualidade dos maquininhas? Tenho de fazer tpa´s ao meio dia e depois ás quinhentas, como hoje. ;) Qualquer dia "pifo" help Tenho muito aquário e pouco tempo! :laugh:

 

 

Tens que investir num sistema automatico de TPA's, se é que isso existe...se não existir inventa-se :laugh: depois "só" tens que aspirar o fundo..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens que investir num sistema automatico de TPA's, se é que isso existe...se não existir inventa-se ;) depois "só" tens que aspirar o fundo..

Isso, só quando estiver tudo pronto, embora já há muita invenção (que dá para adaptar) a rolar na minha cabeça bang . Um dos gozos que dá a aquariofilia é este, INVENÇÃO :P:? ! Para isto estou sempre apto!!! Quem não gosta? :P

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais