Grandes máquinas! Fotos dos filhotes por etapas, outros discus !!!


jcc

Recommended Posts

boa noite a todos :)

 

tenho seguido este tópico desde que ele apareceu, mas é a primeira vez que intervenho :)

 

vi à venda uns disquinhos na aquaplante, que são iguais aos maquininhas, a minha pergunta será, serão alguns dos maquininhas ou são só parecidos ?

 

 

ja agora uma sugestão, então e criação de red alenquer e de green tefe, não ? :) a mim estão a fazer falta :)

 

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 3.3k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Boas, Pedro!

Tambem nao fazia a ideia que gostavas deste grande hobby, eu acabei agora de fazer a minha TPA semanal de 60 litros aos Discus... Qualquer duvida que tenhas no que souber e no que puder ajuda, está a vontade! Abraço!

 

 

Olá Gonçalo:

 

Foi sendo um projecto adiado mas agora é para começar a serio.

 

Obrigado pela disponibilidade, e já agora uma pergunta:

 

Dedicas-te em exclusivo aos discos???

 

Abraço e bom fds

“A tragédia da vida é que nos tornamos velhos cedo demais e sábios tarde demais.”

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola siddartha e bom termos mais um vizinho que gosta de discos qualquer coisa que eu possa ajudar ja sabes estou disposto a ajudar sendo eu tambem um iniciado nos discos abraço

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola siddartha e bom termos mais um vizinho que gosta de discos qualquer coisa que eu possa ajudar ja sabes estou disposto a ajudar sendo eu tambem um iniciado nos discos abraço

 

 

Muito obrigado joyted, sinceramente acho impossível não gostar de discos, ainda por cima tendo visitado o santuário do Guru do tópico :character0050:

 

Vou montar agora um comunitário plantado, mas vou entrar em negociações lá em casa :lovewait: daqui a pouco tempo avançar para discos,

 

Abraço

“A tragédia da vida é que nos tornamos velhos cedo demais e sábios tarde demais.”

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado joyted, sinceramente acho impossível não gostar de discos, ainda por cima tendo visitado o santuário do Guru do tópico :character0050:

 

Vou montar agora um comunitário plantado, mas vou entrar em negociações lá em casa :lovewait: daqui a pouco tempo avançar para discos,

 

Abraço

 

 

Bem Vindo,

 

Mais um viciado do Norte!

 

Miro, quando precisares de algo para avançar na automatização apita! se puder ajudar é com muito gosto.

Vou trabalhar, abraço

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fazes uma vez , e a dita TPA no dia seguinte, passado uma semana repetes e deve chegar, durante a 1ª semana deves fazer TpA´s normais , claro

 

 

eu faço assim

 

Muito obrigado Abel! Ja agora uma pergunta, so usas o fluvermal? nada de flagyl? Qual a periocidade do tratamento?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Gonçalo:

 

Foi sendo um projecto adiado mas agora é para começar a serio.

 

Obrigado pela disponibilidade, e já agora uma pergunta:

 

Dedicas-te em exclusivo aos discos???

 

Abraço e bom fds

 

Ola Pedro, eu comecei a 9 anos, comecei com um pequeno comunitario de 60 litros... que mantive durante alguns anos depois comprei um cubo de 120 litros todo xpto em que fiz criaçao em grande escala de red cherries, e depois comprei uns discus ao grande Duarte, pronto apartir dai comecei a procurar um aqua maior para me dedicar exclusivamente a discus e agora tenho um aqua de 1.30m com 330 litros de agua pros meu meninos.Mas ja tive de tudo um pouco! O peixe mais parecido com o discu e para um iniciado aconselho uns escalares. Mas cuidado que tambem precisam de espaço!

Abraço!

Editado por g_b
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado Abel! Ja agora uma pergunta, so usas o fluvermal? nada de flagyl? Qual a periocidade do tratamento?

 

só Fluvermal.

Se o peixe estiver doente 1x semana umas 3 semanas , se ele não apresentar melhorias antes , senão a periocidade é de 6 meses,ou fezes brancas

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite a todos :)

 

tenho seguido este tópico desde que ele apareceu, mas é a primeira vez que intervenho :)

 

vi à venda uns disquinhos na aquaplante, que são iguais aos maquininhas, a minha pergunta será, serão alguns dos maquininhas ou são só parecidos ?

 

 

ja agora uma sugestão, então e criação de red alenquer e de green tefe, não ? :D a mim estão a fazer falta :P

 

 

 

abraço

Boa noite,

até que nem me importava que os estivessem lá a vender mas, não são meus! Os verdadeiros estão aqui em A.V.V

Novas criações, não estou a pensar! As criações que tenho tirado é para gozo pessoal e não me estou a ver com novos casais neste momento mas, nunca digo nunca!!! ;):laugh::laugh:

Continua a participar, que isto é um vício!!!

Abraço

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem Vindo,

 

Mais um viciado do Norte!

 

Miro, quando precisares de algo para avançar na automatização apita! se puder ajudar é com muito gosto.

Vou trabalhar, abraço

Ok,

ainda tenho mais uns tempos(três mêses) ;)

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem Vindo,

 

Mais um viciado do Norte!

 

Podes crer, o Pedro não vai fugir á regra: os iniciados que aqui passam ficam com a doênça... ;):laugh:

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Pedro,

como já previa, eles começaram a eclodir bem mais tarde (+- 00 h) e á pouco, quando lhes fui dar de comer, reparei que o meu casal pigeon blood tambem está a dasovar, embora neste caso penso que não vai dar nada, mas...

Bom, este novo nosso amigo, vai começar agora na aquariofilia e nem se está a aperceber em que doênça se vai meter!... Ainda vais muito a tempo, ninguem conhece medicação para este problema, mais te vale voltar aos cavalos hehehehehe... ;)

Boa sorte!!!

Cumps

Fotosgallery_17855_818_1440712.jpg

gallery_17855_818_2445696.jpg

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes crer, o Pedro não vai fugir á regra: os iniciados que aqui passam ficam com a doênça... ;):drool3:

 

Nao tenhas duvidas que é uma doença altamente contagiosa!!!

 

Já reparei uma maquina (no trabalho), tenho de ir para outra...

Tenho uma fotos quentinhas do matagal e dos discus a brilhar, mas nao tive tempo de fazer o upload.

 

Amigo Ze carlos os bulldog leopard sao ;)

 

Amigo Miro nao hesistes, no que souber ajudo sempre...

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje andei a tirar umas fotos ao aqua e as maquininhas... amanha a tarde meto! Acho que uma maquininha vai ser um peixe brutal, a sua forma fora do normal esta a ganhar uma dimensao e a desenhar umas curvas que me estao a deixar babado e completamente apaixonado pelo peixe! Depois de verem as fotos vao perceber porque...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é que não goste de cubos com casais, logo os que aparecem aqui, Liiiindos. :yahoo:

Mas acho que deviam também aparecer aqui mais comunitários, vamos lá pessoal!

Miro, fundador do tópico, o que achas das minhas reclamações! :chair:

 

Como ando a reclamar fotos :agrue: , vou por aqui algumas.

Esta aqui foi a inventar com a :photo: . Tirada de noite sem luz nenhuma a não ser a moonlight do aqua.

img5381.jpg

 

Aqui varias do matagal e dos discus a brilhar de novo.

Não liguem ao tubo branco da entrada do filtro, em breve vai sair para ficar tudo em PVC, com a do outro filtro do lado direito.

img5399.jpg

img5401g.jpg

img5403.jpg

img5404.jpg

img5409.jpg

img5411f.jpg

 

Este esta cada vez mais bonito, que acham? :drool3:

img5420.jpg

 

Blue Diamond da-me sempre uma dor de cabeça, é muito sensível… :sick003:

img5428.jpg

 

Mais umas da floresta.

Os peixes colados no frigorifico são os que dão menos trabalho. :flick_tongue:

img5437.jpg

img5438.jpg

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens ai discos muito bonitos.

 

o aquario tambem esta porreiro bem ao estilo matagal.(o meu preferido) nao tenho paciencia para plantar o aquario todo certinho

Pois eu foi mais por nao saber. É meu primeiro plantado, agora as plantas reproduzem-se como querem! é sempre da dar-lhe!

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Muito porreiro o aqua... Tens ai dois discus que gosto! o Blue dimanond e a maquininha do Miro penso eu que seja, certo? Mesmo redondinho! Espectaculo.

Esse aqua é bem alto nao é? 70 cm?

Eu daqui a pouco vou meter tambem as fotos do inicio do meu aqua e que como esta hoje, pois nao tive sucesso neste plantado com as plantas, tem sido um caos... Tudo me morre Agora esta a manter-se mas optei por um plantado simples, so para filtraçao!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Muito porreiro o aqua... Tens ai dois discus que gosto! o Blue dimanond e a maquininha do Miro penso eu que seja, certo? Mesmo redondinho! Espectaculo.

Esse aqua é bem alto nao é? 70 cm?

Eu daqui a pouco vou meter tambem as fotos do inicio do meu aqua e que como esta hoje, pois nao tive sucesso neste plantado com as plantas, tem sido um caos... Tudo me morre Agora esta a manter-se mas optei por um plantado simples, so para filtraçao!

 

Ainda nao tenho maquininha! so quando for maior, tenho uma encomendada :medieval_mace: . a minha solha maior é made in AVV. O que falas é um snake skin da arca de noe, salvo erro asiatico.

O aqua tem 100x50x65Alt. tens bom olho. 1 metro porque era o espaço que tinha, o resto foi a pensar no Discus.

 

Abraço

Manda fotos...

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje andei a tirar umas fotos ao aqua e as maquininhas... amanha a tarde meto! Acho que uma maquininha vai ser um peixe brutal, a sua forma fora do normal esta a ganhar uma dimensao e a desenhar umas curvas que me estao a deixar babado e completamente apaixonado pelo peixe! Depois de verem as fotos vao perceber porque...

Ainda dizias que ele era anormal!? Eu sei que esse e outros que tenho como ele, vão ser estrondosos!!! São super redondos mas, todos têm uma linhagem muito boa... Futuras G.M. :bs_quesexclaim:

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais