plantas da ásia


Sportinguista

Recommended Posts

ok, como expliquei noutro fórum daqui, vou criar um biotopo asiático, co pelo menos um Betta macho e algumas fêmeas.

 

agora, gostava de saber quais as plantas asiáticas que posso por no meu futuro biotopo asiático?

 

se possivel com o nome comum (se tiver) e entre parênteses o nome cientifico, para depois eu procurar pelo nome para ver uma foto e saber qual é...

 

espero que não seja um incómodo para vocês, mas nem eu, nem o meu padrinho percebemos de biotopos asiáticos... :lol:

 

Bigada! 8)

Lobita do Sporting.

 

Sporting na cabeça e Portugal no coração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

planta arroz.

 

com prazer, se me ensinar como o fazer, pois desconheço (estou a falar a sério, pois agora estou numa de peixes e cultivo, e gostava mesmo de plantar arroz...)

 

 

Byron, como dsse já sei desse site, e vou pesquisar melhor nele... obrigada :lol:

Lobita do Sporting.

 

Sporting na cabeça e Portugal no coração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

Plantas asiáticas: Cardamine lyrata, Cryptocoryne wendtii, Eusteralis stellata, Hygrophila difformis, Microsorum pteropus (Feto de Java), Microsorum pteropus 'Tropica', Rotala macrandra, Vallisneria, Vesicularia dubyana (Musgo de Java), etc.

 

Confere em www.tropica.com

 

Fica bem... :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que a ásia é enorme...

 

muitas dessas plantas estão isoladas das outras.

 

grande parte das cryptocorynes são do sri lanka (nosso ceilão), lá não há eusteralis.

 

as rotalas rotudifolias são da india.

 

glossostigma elantinoides da australia

 

eusteralis da australia (não sei se existem nas ilhas oceanicas em cima, ou em locais na ásia)

 

etc...

biotopo realista é complicado.

 

Aconselho-te a arranjar 3 espécies (nunca estão mais do que 3 espécies de plantas num dado local em qualquer rio do mundo

 

um biotopo da india seria bem giro, ou um do ceilão.

tens muitas variedades nessess locais

 

O problema é que mesmo assim podes estar longe da realidade, cada espécie de cryptocorynes é residente em alguns rios apenas, tentar descobrir um determinado rio e tentar averiguar quais as espécies residentes e tentar fazer então um biotopo "realista" é uma tarefa dificil.

 

 

Um colega aquariofilo, descobriu informação sobre o pantanal (no brasil), espécies de plantas aquáticas residentes nos diferentes rios (algumas vendem-se aqui), descobrimos que existe um rio com dezenas de plantas diferentes, provavelmente como existem as inundações, há trocas e intercambio de espécies entre rios.

 

No ceilão/india com as monções pode ser o mesmo caso, é averiguar...

 

A Minha opinião em relação á maior parte dos biotopos que se vêem aí?

Ridiculos!

Podem dar o nome de biotopo, mas estão longe da verdade e da realidade.

 

O motar tem razão!

um biotopo mais realista para betas seria usar arroz.... mas ficaria algo desinteressante, e daí talvez não...

:wink:

 

Bettas no ceilão/india não acho provavel, (de peixes não percebo), ora aí está outro problema, um biotopo de plantas do ceilão com um animal de outros lados, isto também não será um biotopo fiél...

 

procura na net mais infoormação!

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, quando montei o meu aqua pensei em manter o mais possível as plantas de acordo com uma região... bem fui logo obrigado a desistir porque comecei a ter interesse em quase todo o tipo de plantas, tento só que estas sejam do sudoeste asático, o que jah dá uma margem de escolha enorme, como o meu objectivo é o de plantar o mais possível jah coloquei de parte a primeiro questão.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há determinadas regoões com boa variedade de fauna de flora.

uns exemplo:

 

pantanal (brasil)

regiões de cheia na india

algumas regiões de áfrica (congo)

sri lanka

 

e mais algumas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais