perciso de uma ajuda bem esclarecida!!!!


ByronSB

Recommended Posts

pessoal!!!

 

estou em apuros isto vem a ja algum tempo eu tenho um aquario de 35 litros onde tenho alvins de guppis e faço mudas de agua de 15 em 15 dias e faço isto desta maneira faço so 50% quizena sim quizena nao na quizena nao faço a agua toda e quando o faço faço desta maneira mudo os peixes para um aqua diferente com alguma da agua que ja estava no deles e mudo a agua ao aqua e meto nova e ponho na agua o biotopo que transforma a agua da torneira em agua de aquario verefico se a agua esta com o ph ideal e normalmente esta junto um outro producto que conciste em bacterias vivas indespensaveis. deixo repousar durante o dia.

 

quando coloco os peixes pelo menos um aparece morto no dia aseguir mas mesmo so um em cada muda de agua.

 

que e que eu faço?

 

podem ajudarme?

 

abraços espero pelas vossas resp :lol:

para todos os dias um aquario diferente!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não percebo muito, mas penso que devias tentar arranjar um filtro e não mudar tanta água de cada vez... pode ser que eles não gostem de impezas tão "fundas".... mas apenas um é estranho... :lol:

Lobita do Sporting.

 

Sporting na cabeça e Portugal no coração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sportinguista!!

eu tenho la um filtro mas como o aquario e pequeno e normlamente durante algum tempo alimento os mais pequenos com comida em po a agua fica mesmo muito suja.

 

e mesmo muito estranho e nao sei mesmo o que se passa.

 

se algume saiba o que se pode estar a passar sou todo de olhos :lol:

para todos os dias um aquario diferente!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e se usares o método dos Bettas? todos os dias um litro de manhã e um á noite?

 

pode ser que até resulte, não sei...

 

mas continuo a achar que estás a mudar muita água de cada vez... :lol:

Lobita do Sporting.

 

Sporting na cabeça e Portugal no coração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL

ñ é metodo dos bettas....eu faco isso com os meus bettas para eles crescerem mais uniformemente e a agua n tar tao poluida.

penso que o teu problema seja mesmo as trocas excessivas de agua.tentra trocar 25% todas as semanas sem tirar de la os peixes aspiras a agua com uma mangueira e voltas a repor.(tratada claro)

 

eles preferem a agua um pc suja que uam diferenca grande de qualidade...pode o ph ate ser o mm mas nc é bem o mm e a dureza e a tmp...nc é exactamente igual e a mudança é brusca e strexante para eles.além que mesmo com essas bacterias ka dicionas ñ é a mesma coisa.

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu devia ter posto isso entre "" :lol:

 

pelo que li, quando se tem Bettas alevins Bettas troca-se um litro de água de manhã e outro litro á noite, todos os dias... procura neste fórum e encontras informações mais detalhadas sobre esse "método"

 

o daniel tem razão, e volto a repetir que não sou nenhuma expert, apenas aprendi á pouco tempo, pois á um mês não sabia nem metade do que aprendi na semana em que li diariamente este fórum... 8)

Lobita do Sporting.

 

Sporting na cabeça e Portugal no coração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá ByronSB

 

Tu fazes exactamente o que n se deve fazer: mudas de 100% da água!

 

Se o teu aquario fica muito a melhor solução é arranjares um sifão e sifunar o arão sempre que mudas água.

AH! Se o aquario fica assim tão sujo tens de verificar se o teu filtro é suficiente ou se tens peixes a mais para esse aquario!

 

Como te disse arranja um sifão e muda 25-30% todas as semanas ou de 15 em 15 dias.

 

Abrço!

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tambem tenho alevins de guppis e normalmente nunca perco nenhum eu só acho mais vale muitas trocas de pequenas quantidades de água, do que poucas trocas de muita água. Só morre um em cada troca? estranho.

"I wander out where you can't see...

Inside my shell, I wait and bleed"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais