ajuda na montagem deste aquario,anti gatos!


Recommended Posts

  • Replies 64
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

obrigado!deve estar a ficar giro o teu aquario,eu adoro ciclideos(nunca tive)!

ainda estou a pensar k peixes hei-de meter,alem dos meus k tenho no aquario antigo. hà 1 k vou por de certeza os ramirezis,tb gosto muito de tubarões,mas devem ser muito vivos pros ramirezis.mas tb o aqua é tao grande,nem ve veem uns aos outros lol

boa sorte pra tua montagem :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais uma dica então, coloca o areão, faz a decoração que queres e depois enxe o aquário, porqUe depois de xeio e andares remexer no areão para o decorares...n da muito bom resultado acredita...

 

:D

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto à parte do anti-gatos eu apostava num sistema de arames com 220V e limitação de corrente à volta do aquário :arrow: e pronto pode começar o apedrejamento ! mas a verdade é que é um sistema utilizado por exemplo para impedir pombos de pousar nas estátuas, beirais de edificios, etc... é só um esticaozito que nao faz mal mas assusta!

 

convem ter um botão de desligar!

 

é verdade, tenho ouvido muitos relatos de gatos que gostam de topos de aquário especialmente no inverno porque é quentinho!

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epá és tão mau!minhas ricas gatas. :arrow: esta foto k eu tenho no meu avatar é uma das minhas gatas,coitadinha.

 

sim, é verdade as minhas gatas estavam sempre em cima do meu aquario antigo,até brigavam pra ver quem conseguia o lugar,mas no outro aquario tinha aquela tampa da aquapor,por isso não havia problema.

 

espero k agora tb não haja problemas... :arrow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estou com 1 grande problema em arranjar iluminação pro aquario.

aquela armação k o zanito tem eu vi no aki,exactamente com 1,20,ja com lampadas muito barata! so k todas as calhas/aramaduras k existem nesses sitios,so tem 60cm, ou 1,20m,dizem k deixaram de fazer armaduras com 1m.

outro problema,essas armaduras dariam pra levar lampadas próprias pra aquários?1 senhor de uma loja de peixes diz k os encaixes são diferentes.

 

as lampadas de watts normais dão pros aquários?não fazem mal aos peixes.

 

essa calha de cozinha k tu tens não pode ser perigosa,devido ha humidade libertada pela agua do aquario?

 

olhem esta solução k eu encontrei e digam o k acham.

estava a pensar comprar este Balastro Electronico k é baratito,comprava 2,k ja veem com lampadas. e depois comprava os reflectores.

 

http://www.arcadia-uk.info/product.php?psu...an=en&sub=&id=4

 

 

http://store.aquaristic.net/AQd2ec4dfa4ce7...0,0,0,id1706,,0,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Em primeiro lugar gostava de te desejar boa sorte na montagem do teu aquário!

 

Quanto a algumas questões aqui ficam algumas ideias

 

Iluminação

 

As lampâdas T8 (fluorescentes normais) são standardizadas de modo que uma lampâda de cozinha com a dimensão e watts correcto funciona perfeitamente nas calhas normais de aquários e vice versa. O que esse lojista te desse não corresponde de facto à verdade é pena que essa mentalidade persista...Por exemplo para um aquário plantado se utilizares uma lâmpada daylight de marcas como a Philips ou Osram que rondam os 2 euros faz o mesmo efeito que as das ditas marcas de aquariofilia. O meu conselho é que fales com o membro aqui do forum que foi referido anteriormente e lhe peças para estudar uma solução para ti. Quanto à humidade se a lampâda estiver a uma distância considerável ou tiveres tampas de vidros não terás qualquer problema.

 

Gatos

 

A solução do Just me também é a que melhor resolve o teu problema :) tu podes gostar muito das tuas gatas...mas pela foto do avatar a avaliar pelo seu ar assustado elas não gostam muito de ti :D

 

Peixes e Decoração

 

Na minha opinião deverias fazer um aquário de biotopo, se leres um pouco sobre os diversos biotopos, existe alguma informação no forum, verás que tubarões e ramirezzis não combinam nem na Natureza e também têm requisitos de parâmetros de água diferentes. Quando decidires que peixes terás preocupas-te com a decoraçãoq que deverás ajustar de forma a influenciar os parâmetros de água que pretendes atingir...um substracto p.ex para ciclideos sul americanos deverá ser de areia fina e deverás colocar troncos e outras matérias que acidifiquem a água...se escolheres peixes de águas mais duras e alcalinas deverás colocar pedras calcárias e areão de coral ou aragonite.

 

Vai dando noticias

 

:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção...que os "choques" que sistemas bem dimensionados desses podem dar apenas assustam...e claro que assustam muito mais um animal que nao percebe o que aconteceu, mas não lhe causa problemas ou dor...

 

um esticaozinho no gato é melhor que 100 litros de água e vidros no chao...um termostato partido...um termometro com o vidro partido e o mercurio espalhado, os peixes todos mortos...etc!

 

não que eu queira agoirar...mas mais vale prevenir do que remediar, uns dias a pensar na segurança do aquario são melhores do que uns dias a tentar tratar dos estragos!

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado Duarte Conceição!

 

em relação aos peixes e Decoração vou pensar sériamente em fazer 1 aquario de biotopo.é pena é k tenho peixes do meu aquario anterior e podem não corresponder ao biotopo k eu queira,mas isso logo se vê.

 

a questão fundamental e que me está a dar dores de cabeça é mesmo a iluminação,já ouvi tantos comentários,cada pessoa diz 1 coisa diferente.

 

eu vou tentar resolver a iluminação por mim propria,se não conseguir falo com esse user.

 

mas o meu problema tem haver com as calhas k existem no mercado,são todas de 1,20m ou 60cm. vou experimentar a ir a uma loja de candeiros amanha pra ver se arranjo de 1m.e as lampadas da philips,depois podem não ter a medida k eu quero.

 

mas agora a sério o k acham da solução do Balastro Electronico,com os refletores,parece-me ser barata e boa,não acham?akilo deve ficar quente e as gatas queimam-se e não vão pra lá.

 

ps.a minha gata não está nada com 1 ar de assustada,está curiosa talves.

 

just me,espero k estejas a brincar kdo falaste nesse sistema de choque,pois eu achei absurdo e desumano,existem tantas outras maneiras de tentar fazer com k as gatas não vão pra cima do aqua,por exemplo se as calhas tiverem muito quentes,elas talves não vão pra lá.

sinceramente as vezes pergunto-me se gostas mesmo de animais. :)

 

só mais 1 coisa 1 armadura Acrílica deste genero será boa?mas tb só encontrei deste genero com as dimensões de 60cm e de 1,20 pra variar.

 

150.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava mesmo a falar a sério, o sistema existe e é utilizado por toda a Europa em monumentos e edificos para proteger de pássaros, é tambem utilizado para manter vacas e outros animais em pastagens.Se não acreditas podes passar no Rossio e olhar para as fontes de perto e vais ver os fios...

 

Se for bem feito não magoa, não mata, não queima patas como uma calha a 50º pode fazer...e previne a gata de tocar no aquario...na tua solução de calha quente podes ter gatos a saltar para lá queimarem-se e assustados e sem saber onde por as patas mandar-te a calha abaixo e ai sim...tens 220V e vários amperes à disposição....ou um aquario partido!

 

Apenas assusta!

Acho que nunca deves ter levado esticões na vida! eu já levei alguns :) e ainda estou vivinho...já alguma vez viste parte de um isqueiro piezoelectrico? os putos gostam de brincar com isso...aquilo é um choque... ou podes experimentar uma pilha de 9V na lingua se bem que é desagradavel...

 

Sim, gosto bastante de animais e não falaria numa solução que pusesse a sua vida em risco!

 

Mais uma coisa, convido-te para ires á proxima semana da Fisica no IST para te mostrar um gerador de Van Der Graff onde todas as pessoas se divertem desde putos da primária até pessoas de 70 Anos a dar choques uns aos outros!

 

E o nosso gerador permite tensões de vários KV! os choques electricos só são perigosos com tensões e voltagens suficientes!

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é assim,eu nunca disse k esse sistema não existia,o meu problema não é esse.eu sei k existe e acredito.

 

acredita k ja levei bastantes esticões,e ja fiz 1 exame as mãos em k levava choques nos tendões dos pulsões de cada mão.

 

 

epá cada 1 tem os seus métodos e eu não acho esse correcto,e não acho nada engraçado isto - "todas as pessoas se divertem desde putos da primária até pessoas de 70 Anos a dar choques uns aos outros!"

epá ha pessoas k se divertem a dar choques e a apanha-los,há gostos pra tudo.

 

são opiniões.não vai acontecer 1 desgraça,pk vou tomar outras medidas,k não essas,alem disso desde k comprei este aqua as gatas ainda não foram lá pra cima,não parecem muito interressadas(talvez pk ainda não tenha peixes)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal.

 

Preciso da vossa ajuda. Era para abrir um tópico mas visto q este já está aberto espero q n se importem.

Eu tenho um aquário de 60x30x22 sem tampa e queria por iluminação.

Digam-me qual a melhor solução q posso ter sff.

Já agr... eu tenho tb plantas no aquário e queria saber se é necessário luzes próprias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Ora aqui vai a minha pequena história sobre gatos + aquas :

 

Vim para esta casa à 18 anos e tenho aquas e uma gatinha à 17 anos por isso algo haveria de acontecer 8) , um dos meus aquas, que entretanto foi desactivado estava no seguimento do estirador, entre o topo do estirador e o topo do aqua eram +/- 50cm, a minha gata adorava ir para cima do aqua até que um dia durante uma limpeza do aqua ( a tampa estava aberta e eu na casa de banho a limpar umas coisas) a bendita gata não vai de modas e pimba charco, isto no momento em que entrava na divisão dos aquas, parecia que tinha caído numa cama elástica, resultado, nunca, mas mesmo nunca mais voltou a saltar para cima do aqua, limitava-se a estar em cima do estirador a olhar para os peixes. :lol: .

 

Só tive trabalho a limpar o chão e a apanhar os pelos que ficaram dentro de agua.

 

:D :D :D :D :D :D

 

Abraços.

Abraços

 

MiguelCamarinhas|Barreiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando falei dos choques...estava a referir-me à situação particular do Gerador de Van der Graff! acredita que é mesmo engrçado e dá para fazer muitas experiencias: levantar cabelos, levitar objectos, dar choques em cadeia... :? o convite continua de pé e quando for a altura da semana da fisica vou tentar não me esquecer de o renovar!

 

Quanto ao método, era apenas uma sugestão :( não vou ficar chateado de certeza se não o utilizares! :P

 

reitero novamente que bem feito não é perigoso...

 

Já agora, o limiar de dor para um humano são 50 graus, ou seja, se tocares numa coisa a 50 graus, ou mais quente, o teu reflexo é retirar a mão, o dos gatos não sei qual é mas sei que teem partes bem mais sensiveis!

 

Espero que ajude!

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

foxer em relação À tua pergunta não sei qual é o teu problema,pois tens calhas com luzes iguais as do zanito no aki com 60 cm. Baratissimas.

 

Miguel Camarinhas coitada da tua gatinha,mas ao menos aprendeu,espero k comigo não aconteca isso.

Eu posso é fazer 1 coisa pra prevenir,sempre k sair de casa fecho a porta do meu quarto(onde está o aquário) e elas não entram.

 

ok just_me são opinões,obrigado, mas não vou usar :?

 

ja agora fui a uma loja de candeeiros e o homem da lojas diz k eu não encontro quase calhas nenhumas com 1m,e as k encontro são carissimas, pk já quase não se fazem lampadas com esse comprimento,é verdade? :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mesmo que encontres calhas de 1m depois que lampadas metes? fluorescentes? só se fo desemparelhadas...mas depois ficas com iluminação não distribuida...

 

A solução que vou fazer para o meu aquario de 80cm é comprar uma calha de 1,20 e cortar em 2! uma de 80 e outra de 40 +-1 cm para os cortes o que também dá jeito por causa do rebordo do aquário!

 

Depois vou colocar lampadas fluorescentes compactas com casquilhos de fixação mural.

 

Tudo isto a preços porreiros do Ramirezi!

 

E uns ventiladores para arrefecer a calha já que nao tenho gatos :? para queimar (joking)! e não quero a água a aquecer...

 

e claro... as moonlights!

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os meus problemas estão agora a começar.pensava k o maior problema ia ser a iluminação,mas enganei-me, é o filtro.

 

tenho 1 filtro genio 2, e agora passei-o do meu aqua antigo para o aquario novo. e as vibrações do filtro fazem 1 barulhão horrivel,e como tenho o aquario no meu quarto é muito chato,á noite vai ser 1 inferno.

este filtro tem me dado muitos problemas,ja é a 2vez k o troco(mas axo k já acabou a garantia tenho de ir ver).

mas o problema maior é que quando fecho a porta onde está o filtro,AINDA SE OUVE MAIS BARULHO. de porta aberta faz barulho um pouco menos intenso. não sei se posso fazer alguma coisa pra isolar o som,alguem me pode ajudar?meter o filtro em cima de 1 placa da cortiça eà volta das paredes do compartimento onde está o filtro tambem pôr placas de cortiça?

 

ajudem-me este barulho é horrivel :evil:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando agarras o filtro o barulho diminui? Se sim, é porque o barulho é devido a vibração do mesmo...solução: mete espuma á volta, especialmente na zona de apoio.

 

quando agarras melhora mas pouco...continua a fazer muito barulho de vibração:

provavel problema o veio da turbina desalinhado, torto ou simplesmente não presta e por isso não tem movimento suave...

solução...novo? de outra marca?

 

É a minha opinião...e desta vez não faz mal aos gatos! :evil:

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.