ajuda na montagem deste aquario,anti gatos!


Recommended Posts

olá,comprei este aquario(100,40,50) ontem, eg ostava k me ajudassem em algumas questões.

 

em primeiro lugar tenho 1 problema,k são as minhas 2 gatas,k pesam cerca de 7kg, e elas tem a mania de ir pra tudo o k é sito,inclusive aquarios. pra remediar a situação nestes dias,pus esferovite em cima do aquario,pra proteger o impacto.

 

axam k elas em cima dakele vidro,apoiado naquelas duas calhas aguenta?(não me parece)

é k elas metem a pata numa ponta do vidro, e a outra ponta do vidro pode subir,pk este não esta todo apoiado.

 

agora queria descobrir como fazer um sistema de luz,a prova de gatas,k aconselham?

 

aki estão as imagens.

 

 

aqua2.jpg

 

aqua1.jpg

 

ajudem cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 64
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

uma simples calha com suporte ou genero rectancular ou em forma de V dá bem para ai. Ja montei um aqua igual ao teu e optei por esse tipo de suporte. O maximo que os teus gatos podem fazer é queimarem a pata se forem para cima do suporte, pois de Verão aquece muito. Pode ser que seja a alternativa para eles não irem para cima do aquário :D. Quanto ao aguentar com o peso deles ou não...as travas centrais aguentam, mas se eles se colocarme nas pontas, é banho certo, mas se um cair uma vez decerto que não volta la para dentro :P os gatos detestam agua..

 

cheers

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu não queria gastar muito money em calhas das lojas dos aquarios.

 

como é esse tipo de calhas k estas a falar?ocupam o aqua todo?consegues fazer o desenho?ou por aki uma foto? a sério toda a ajuda é bem vinda,e tou cheia de pica pra montar a iluminação e o aqua,mas não quero fazer nada as pressas,quero montar este aqua com calma leve o tempo k levar.

 

ps.adorei essa da gata "é banho certo, mas se um cair uma vez decerto que não volta la para dentro :D os gatos detestam agua..",mas imagina k eu não estou em casa e as gatas caem la pra dentro,morremmm cheers

ai meu coração:cry:

 

só mais uma pergunta,axam k devo meter esferovite por baixo do aqua?

eu tinha por baixo do meu aqua antigo,mas este aqua é todo liso (o fundo acenta todo no movel)no fundo,o meu antigo não era por isso éke pus a esferovite,axam mesmo necessario?

tenho akela esferovite k está na foto,é um pouco alta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ZANITO,desculpa lá estar a chatear-te,mas podias dizer o sitio onde compras-te essa calha?+- e o preço, eu sei k neste forum não se deve fazer publicidade,por isso manda-me 1 mail ou uma msg privada ok?

 

eu não tenho muito dinheiro neste momento,espero k a calha não seja muito cara. cheers

 

e e relação à esferovite o k aconselhas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já me esquecia ana_pip0ka@yahoo.com

 

agora é k reparei tb,esse aquario ai na foto tem 2 portas de correr,não é?

 

o meu não tem 2 portas de correr, apenas tem dois bocados de vidro em cima dos 2 suportes cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Anita, não as lâmpadas nao assentam no vidro, o que assenta no vidro é o suporte em V :D. As lampadas ficam intactas não apoiam em nada.

 

Pipoka, este aquário ainda não tem os vidros a correr, neste momento tem 3 vidros de 40 por 40 a tapa-lo, inda n coloquei as calhas. A calha comprei no user ramirezi, aqui do forum, ficou-me em 38€, com as lâmpadas incluidas. A calha só é baratinha, as lâmpadas é que sobem mais o preço.Qualquer duvida pergunta, tas a vontade, se quizeres mais fotos da calhas avisa que é so tirar :P

 

cheers

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ouvi rumores k no aki existem calhas desse genero já com lampadas,será verdade? axas k entre 60 a 80watts da par este aqua?

 

se não conseguir axar nada mais barato talves vá falar com o ramirezi.

 

axo k não é preciso tirares mais fotos,mas se quizeres por aqui mais fotos da tua calha ninguem vai reclamar. cheers é sempre mais informação extra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens em qualquer lado q trabalhe com iluminação calhas destas, mas penso que no ramirezi as calhas serão mais baratas. Quanto as lâmpadas não te sei dizer :D. A minha calha é dupla, 2 lâmpadas de 36 Wats cada, para um aqua de 120*40*50. Como dizem que é 1 W por Litro, inda me faltam muitos Wats, mas isto tem que ser aos poucos e poucos :P

 

cheers

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok,vou averiguar a situação.

 

vou começar a encher agora o aquario,axo k a esferovite não é necessaria,pois não?digam qualquer coisa antes k o aqua esteja cheio de agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pipoka, tu deves colocar a esferovite, entre o movel e ""a base"" do aquario, para a humidade não passar para o tampo do movel. Melhor que esferovite, tens um material que se vende em placas que são azuis claras, que é o material que é usado em tectos para isolar.

 

cheers

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As placas que o ZANITO falou que servem para isolar chamam-se Pladur e sao vendidas em qualquer loja de materiais de cosntrução mas geralmente so vendem placas grandes de 2 metros ou mais

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, se essas placas só se venderem assim com + de 2 metros,não me interessa,vou por a esferovite,vou ter de arranjar outra,pk a k eu tenho está cortada numa das pontas.

aposto k essas placas tb devem ser mais caras k a esferovite cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Naysel, nao estamos a falar das mesmas placas certamente...

Estas placas de que falo, não são de gesso, como disse é um material parecido com esferovite, so que de côr azul clara. É fácil de cortar com um xizato, e é do melhor para evitares humidades. Vendem-se placas no AKI de 1 metro e 20, que custam aproximadamente 5 euros. No AKI podes mandar cortar a medida que pretendes que eles cortam e não te levam mais por isso.

 

:D

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois,se calhar confundi mas as que falei são muito parecidas com as que tu dizes, são de gesso e usa uma cobertura verde(por vezes azul) e só se ve que é de gesso nas partes superiores e tambem são cortadas com o xizato mas esse que é parecido com esferovite não conheço,desculpem então pela informação errada

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tarde demais vim agora aki ao forum,acabei de comprar esferovite e meti por debaixo do aquario,não ficou muito certo nos lados(para ai 1mm de fora, no maximo),mas axo k não deve fazer mal. é muito dificil acertar a posição do aquario na esferovite e no movel,pk ele é muito pesado,pra mim)

podem ver na foto

 

010.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tava cheia de medo k fizesse mal,pk é muito dificil conseguir estar tudo bem nivelado :D

 

mais 1 vez obrigado pela ajuda, opinões de quem sabe são sempre bem vindas,pois quero tentar fazer sempre o melhor.

 

proximo passo,vou começar a encher o aquario e por o areão.

:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.