P-Mota Publicado Outubro 2, 2008 Share Publicado Outubro 2, 2008 (editado) Aquário Montagem: 01 / 10 /2008 Aquário: 80 X 35 X 45 = 126 Litros brutos ( + ou – 100 Litros reais) Iluminação: Calha 80cm, 4 X 24W 10.000K Fundo: 3 placas turfa Prodac, 1Kg Fondovivo Prodac, 15Litros AKADAMA fina, Pedra vulcânica. Filtragem: Sera 1100 Fertelização CO2: Botija 500 Gr Sera, Difusor em vidro Débito CO2: Das 9 Horas ás 22 Horas 1 Gota a cada 3 segundos N FlorinGro - em caso de carência P Seachem Flourish Phosphorus - em caso de carência K Solução Caseira (KCL) 5ml Diários Fe Easy-Life Ferro 2,5ml dia sim dia não Micros Seachem Flourish Trace 3ml dia sim dia não Flora: Fundo: Vallisnéria spiralis, Heteranthera zosterifolia (HZ), Rotala macrandra, Rotala rotundifolia, Rotala wallichi Meio:Blixa japónicai, Tiger lotus red Frente: Eleocharis parvulus, Blixa japónica Fauna Equipa de limpeza 2 Crossocheilus siamensis (comedor de algas siamês) Habitantes 11 - Tetra (Neon) Cardinal - Paracheirodon axelrodi 8 - Tetra nariz -de-bêbado - Hemigrammus bleheri 2- Ramirezi - Mikrogeophagus ramirezi (casal) Fondovivo, e placas de trufa: AKADAMA e pedra vulcânica Já com as plantas Aqua cheio. Editado Janeiro 22, 2009 por Sara Garcia Citar Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
petty Publicado: Outubro 2, 2008 Share Publicado: Outubro 2, 2008 Boas, agora é só deixar crescer e colocar uns discus , boa sorte e vai actualizando. Petty Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
P-Mota Publicado: Outubro 2, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 2, 2008 Boas, agora é só deixar crescer e colocar uns discus , boa sorte e vai actualizando. Petty Para já vai ser para levar escalares ! Citar Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno_Santos Publicado: Outubro 2, 2008 Share Publicado: Outubro 2, 2008 Isso promete...vai actualizando com fotos para ver a evolução das plantas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Outubro 2, 2008 Share Publicado: Outubro 2, 2008 boas ficou fixe o aquario na minha opiniao so tinha metido um outro tipo de tapete mais rasteiro, depressa essas pedras irao ser abafadas. abraços. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antonio Violante Publicado: Outubro 3, 2008 Share Publicado: Outubro 3, 2008 ola pmota o aqua para começar esta fixe so nao vou gostar e da fauna se metesses ai uns gupys ficavas melhor servido assim ja tinhas ......................................................................para bom entendedor meia palavra basta fica bem Citar TOYOTA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tomkat Publicado: Outubro 3, 2008 Share Publicado: Outubro 3, 2008 boas parabens que o aqua ficou muito bonito cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Crixtianu Publicado: Outubro 3, 2008 Share Publicado: Outubro 3, 2008 Gostei!!! quando as plantas crescerem ainda ficará mais bonito :D Citar Meu Aqua e Meu Lago- Visite Já! :D AHAHAH http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...06771 http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=128392&hl= Cristiano Coentrão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Cruz Silva Publicado: Outubro 4, 2008 Share Publicado: Outubro 4, 2008 Uma vez que de certa maneira e apesar das pedras se virem a tornar pequenas para o aquário fizeste com elas um layout em "U", acho que tens a planta central (cerantophyllum demersum) mal colocada por que é uma planta de crescimento muito rápido e que podia formar uma moita bonita no lado direito. Da mesma maneira parece-me que tens HZ e se fosse eu colocáva-a no canto esquerdo por detrás da pedra senão rápidamente vai ficar todo o hardscape escondido e apenas um amontoado de plantas. A eleocharis prolongaria até ao fim do aquário para o sitio onde está a Cerantophlyllum. Tens de ter atenção que esta planta é flutuante e por isso vais ter algumas dificuldades em a manter agarrada ao substrato. Citar Abraços Zé Néo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Outubro 4, 2008 Share Publicado: Outubro 4, 2008 Boas esta muito fixe e as ideias do "Zeneo" são muito boas Uma outra coisa ...o aquário têm tampas? se não tiver é preferível colocares para não teres nenhum dissabor. Cpts Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
P-Mota Publicado: Outubro 4, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 4, 2008 Para já, vou deixar ficar assim, pq estou a começar a ficar com a sensação de quanto mais mexo, mais estou a estragar e cada vez que mexo acabo por desenterrar plantas q não queria mexer. De qualquer forma estou a levar em conta as opiniões de todos. Uma outra coisa ...o aquário têm tampas? se não tiver é preferível colocares para não teres nenhum dissabor. Realmente não tem tampas, e não tencionava pô-las, o aqua é para levar escalares, há perigo de os escalares saltarem fora do aqua ? Ou estás-te a referir a outros perigos ? Citar Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Outubro 4, 2008 Share Publicado: Outubro 4, 2008 Realmente não tem tampas, e não tencionava pô-las, o aqua é para levar escalares, há perigo de os escalares saltarem fora do aqua ? Ou estás-te a referir a outros perigos ? pode acontecer teres Escalares voadores e depois :-D Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
P-Mota Publicado: Outubro 30, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 30, 2008 30 dias depois de o montar, aqui venho meter umas fotos. Está a ser das ciclagens mais complicadas que já tive, pelos seguintes motivos: O aparecimento de algas castanhas pelas plantas, vidros, areão e pedras tem sido uma luta desleal, mas tenho combatido com muitas TPA"s. E também os nitritos teimam em não descer, estão nos 25 mg/l, e o PH que não sai dos 5.5. Se alguém tiver sugestões para estes 3 problemas, serão bem vindas !! Citar Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jorge_ Publicado: Outubro 30, 2008 Share Publicado: Outubro 30, 2008 (editado) esta mt fixe Editado Outubro 30, 2008 por jorge_ Citar http://jorgescaping.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Outubro 30, 2008 Share Publicado: Outubro 30, 2008 boas está muito bom, só mudava o termostato de sitio, o ph em quanto a turfa que colocas-te no substrato fizer efeito ele não vai subir. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
P-Mota Publicado: Outubro 31, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 31, 2008 boas está muito bom, só mudava o termostato de sitio, o ph em quanto a turfa que colocas-te no substrato fizer efeito ele não vai subir. Já tinha usado desta trufa algumas vezes e nunca me tinha acontecido isto, sabes quanto tempo demora o efeito a passar ? Quanto ao termoestato já o tentei por no canto, mas as ventosas descolam, tenho de arranjar uma maneira de ele não descolar. Citar Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Lopes Publicado: Outubro 31, 2008 Share Publicado: Outubro 31, 2008 (editado) Boas! Tenho o mesmo problema que tu, pH nos 5.5.... Montei o aquário faz 1 semana e não sobe dos 5.5! Tenho akadama e Co2 pressurizado que baixa o pH mas a àgua das tpas está com pH nos 7. Já mediste o teu KH e GH? EDIT: Acabei de solucionar o meu problema, em cada tpa adiciono à água da torneira um bocado de água de uma fonte, pH 8 e KH indeterminado, desisti de por gotas senão ficava sem teste mas na 15ª gota estava azul escuro! Editado Outubro 31, 2008 por João Lopes Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Outubro 31, 2008 Share Publicado: Outubro 31, 2008 Boas coloca umas conchas ,deves ter um kh e gh muito baixo por isso é que esse ph esta muito baixo. Esta muito fixe Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Lopes Publicado: Outubro 31, 2008 Share Publicado: Outubro 31, 2008 Boas coloca umas conchas ,deves ter um kh e gh muito baixo por isso é que esse ph esta muito baixo. Esta muito fixe Acredita que deve ser o problema, vou te dar o meu exemplo... Agua torneira pH: 7.8 KH: 3 Agua fonte pH: 7 KH: Não consegui medir que nunca mais mudava de cor, mais de 15º.... Mais facilmente subo o pH com a agua da fonte do que com a água da torneira! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
P-Mota Publicado: Outubro 31, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 31, 2008 Acredita que deve ser o problema, vou te dar o meu exemplo... Agua torneira pH: 7.8 KH: 3 Agua fonte pH: 7 KH: Não consegui medir que nunca mais mudava de cor, mais de 15º.... Mais facilmente subo o pH com a agua da fonte do que com a água da torneira! Realmente tenho aqui uma fonte a 2 Km de casa, amanhã vou lá fazer os testes á água fonte! Citar Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
P-Mota Publicado: Novembro 3, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 3, 2008 Não estava a gostar de ver no lado direito a Hydrilla verticillata , e do lado esquerdo a Echinodorus martii, então decidi arranca las, no lado esquerdo preenchi a zona que a planta ocupava com Blixa Japónica, no lado direito, não sei o que plantar, alguém manda aí umas sugestões? É onde está a seta vermelha ! Citar Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
P-Mota Publicado: Novembro 4, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 4, 2008 Ninguém quer dar uma sugestão ? Não sei mesmo o que plantar ali!!! Citar Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
P-Mota Publicado: Novembro 13, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 13, 2008 As plantas cresceram, parece que está na altura da 1ª poda!! É a 1º vez que vou podar a HZ, tem algum sitio especifico para fazer o corte, ou é onde me apetecer ? Citar Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
diogo martins Publicado: Novembro 14, 2008 Share Publicado: Novembro 14, 2008 Sem palavras! Lindo!E os teus escalares estao muito bonitos! Boa sorte Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Novembro 14, 2008 Share Publicado: Novembro 14, 2008 boas grande evolução das plantas! está a ficar muito agradavel. a HZ podas logo acima de um nó de onde nascem as folhas. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts