P-Mota Akua


P-Mota

Recommended Posts

  • Replies 71
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Já cresceram outra vez, vou amanha fazer mais uma poda aqui fica uma foto antes da poda para depois comparar !!

 

PICT1447.jpg

Editado por P-Mota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
P-Mota ,

 

O aqua esta evoluindo bem , ja pensou em fazer um layout triangular?

 

Neste momento está com este aspecto, foi podado á 2 dias. O que queres dizer com layout triangolar?

 

 

PICT1510.jpg

Editado por P-Mota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

P-Mota . um layout triangular desse tipo :

 

 

É uma opção a levar em conta, pois não estou a gostar da forma como a minha hz está a desenbolver, e estou com vontade de a arrancar. Vou ver como vai desenbilver depois desta última poda.

 

Já agora a minha HZ quando cresce fica pouco compacta, fica as folhas muito afastadas umas das outras com um aspecto esticada, alguem tem ideia o pq de isso acontecer?

Editado por P-Mota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o teu aquário esta com muito bom aspecto, em relação a HZ tens que ter um pouco de paciência com ela, tenta fazer podas mais regulares a minha também passou um fase que não gostava do aspecto dela, fui fazendo podas umas em cima das outras e enterrando os pés que podava, neste momento já tem melhor aspecto e bem mais cheia, abraço e força nisso.

 

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Lá vai ter que ser amanhã mais uma podasita!!

 

A minha HZ melhorou bastante, e a conclusão a que cheguei é que era excesso de fertilização na coluna de água.

 

Aceito criticas e ideias para alteração!

 

 

PICT1588.jpg

 

PICT1591.jpg

 

PICT1594.jpg

 

PICT1596.jpg

 

PICT1597.jpg

Editado por P-Mota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

P-Mota, essa eleocharis está espectacular.

 

Eu não a consigo ter assim.

 

Ela requer muito Co2?

 

Eu tenho, 1W/L, faço a fertilização certinha, as vezes um bocado em demasia...tenho-a espalhada pelo substrato...com um granulado pouco mais grosso que o teu...e nada. Demora...demora a crescer. Demora tanto que quando uma nova relvinha do runner está suficientemente alta para ser considerada relva, a relvinha anterior do runner já está castanhas escura, a morrer.

 

Vejo também que o teu método de poda é corta-la como se relva se tratasse, eu se cortar uma relvinha a meio, nos dias seguintes, fica com a ponta castanha e começa a morrer lentamente.

 

Indica aí os teus tips and tricks.

 

De resto, acho que já se elogiou o suficiente, parabéns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

P-Mota, essa eleocharis está espectacular.

 

Eu não a consigo ter assim.

 

Ela requer muito Co2?

 

Eu tenho, 1W/L, faço a fertilização certinha, as vezes um bocado em demasia...tenho-a espalhada pelo substrato...com um granulado pouco mais grosso que o teu...e nada. Demora...demora a crescer. Demora tanto que quando uma nova relvinha do runner está suficientemente alta para ser considerada relva, a relvinha anterior do runner já está castanhas escura, a morrer.

 

Vejo também que o teu método de poda é corta-la como se relva se tratasse, eu se cortar uma relvinha a meio, nos dias seguintes, fica com a ponta castanha e começa a morrer lentamente.

 

Indica aí os teus tips and tricks.

 

 

Sinceramente não tenho qualquer cuidado em especial com a planta.

 

Para este aquário tenho 2 gotas de CO2 por segundo, TPA"s uma vez por semana, e é a fertilização potássio diariamente, ferro e micros dia sim dia não. Só não faço fertilização nos dias das TPA"s.

 

Depois, quando faço a poda mensal ao aquário, corto a eleocharis toda deixando só 1 cm de altura por todo o tapete, e ela tem crescido mt bem.

 

Cumps.

Editado por P-Mota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens substrato?

 

Yah, pode-se chamar aquilo substrato.

 

Tenho uma camada de fondo vivo da Prodac pelo aqua todo, e umas placas de turfa tb da prodac na zona traseira onde ficam situadas as plantas mais altas, podes ver isso no inicio do post.

 

 

Por cima é akadama, daquela mais fina, a que o pessoal chama de akadama especial.

 

Porta-te.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.