P-Mota Akua


P-Mota

Recommended Posts

  • Replies 71
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

  • 3 semanas depois...

Fiz esta tarde uma valente poda a minha eleocharis parvula, ficou quase rasa.

 

O tapete está quase completo, mas ainda tem umas pequenas faltas.

 

PICT1669.jpg

 

PICT1670.jpg

 

PICT1671.jpg

Editado por P-Mota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

FENOMINAL!!!!! Parabens,qual e o nome do tapete?

 

 

É a eleocharis parvula, está assim tão pequena porque levou uma valente poda como escrevi em cima das fotos.

 

Foi agarrar na tesoura, e vota abaixo!!!! :discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Mais uma poda, e das boas. :pompomgirl::eusathink:

 

Antes da poda estava assim:

 

PICT1674.jpg

 

PICT1675.jpg

 

Depois da poda, a minha mulher fartou-se de ralhar, diz q ficou feio! omg :D

PICT1680.jpg

 

PICT1682.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

continua muito bom esse aquario, essas podas radicais so fazem bem ás plantas para renovar novos rebentos mais fortes e bonitos assim como mais compactos.

 

ainda continuas com as lampadas do setup de origem de 10000k ???

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

continua muito bom esse aquario, essas podas radicais so fazem bem ás plantas para renovar novos rebentos mais fortes e bonitos assim como mais compactos.

 

ainda continuas com as lampadas do setup de origem de 10000k ???

 

abraços.

 

Sim continuo, mas acho que a minha HZ não te um crescimento perfeito.

 

Eu quando montei este aquário, foi a tentar imitar um dos teus, imprimi uma imagem de um dos teus aquas, o que é certo é que não ficou nem parecido, mas olha, tenho-me contentado com este.

 

Qual é a iluminação que usas no teu, ou nos teus plantados?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim continuo, mas acho que a minha HZ não te um crescimento perfeito.

 

Eu quando montei este aquário, foi a tentar imitar um dos teus, imprimi uma imagem de um dos teus aquas, o que é certo é que não ficou nem parecido, mas olha, tenho-me contentado com este.

 

Qual é a iluminação que usas no teu, ou nos teus plantados?

 

hehehe pois olha que se assim o foi conseguistes muito melhores resultados :eusathink:

gosto do hardscape discreto e a conjugaçao das plantas e suas cores e nao caiste num dos meus erros mais comuns que é mesturar as infinitas expecies de plantas :confused4:

 

perguntei se ainda mantinhas as tuas lampadas de 10000k porque com as minhas nao conseguia ter as plantas com cor por mais que fertiliza-sse, é possivel que essas tenham muito mais qualidade que as de origem da calha da sun sun.

 

quanto á Hz é uma planta tramada , convem estares sempre a podar a planta para que ela fique sempre bem densa e com folhas renovadas, so assim se mantem bonita.

 

ferro nitratos e potassio é o que ela mais gosta e podas constantes.

 

quanto á minha iluminaçao, actualmente mantenho uma calha da sun sun com 3x24w e lampadas da Jbl 2x8000k e 1x4000k mas quando tive melhores resultados foi com a calha da arcadia plantas com uma coloraçao mais bonita e natural , bem arrependido de ter adequirido esta por ter mais potencia , mas perdi em tudo a qualidade, as plantas nunca mais foram as mesmas nas suas coloraçoes.

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ferro nitratos e potassio é o que ela mais gosta e podas constantes.

abraços.

 

Pois, eu só há pouco tempo fertilizo com nitratos, e desde aí, achei-a mt mais bonita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

boas

 

continua muito bonito esse aquario a ultima poda só o favoreceu e nota-sse saude nas plantas :medieval_mace:

a Hz melhorou bastante, mas já esta a necessitar de ser replantada novamente, se fosse eu esses pés mais bonitos que estao ao

lado da macandra replantava-os novamente e podas contantes para que ela cresce-sse mais compacta e densa :medieval_mace:

 

ps: deixas-a crescer muito em altura e rapidamente fica debilitada por baixo notando-sse os caules despidos, uma planta de plano medio á sua frente seria uma boa opçao.

 

abraço.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Mais umas fotos tiradas hoje de manhã!

 

pict1722c.jpg

 

pict1723.jpg

 

pict1725.jpg

 

pict1726.jpg

 

Viva !

O teu aquário deixou-me "speak-less"...

Como é que se chama aquela planta que tens mesmo o meio do aqua ? Aquela verde com folhas meio redondas ?

Parece uma rotala, ou então uma bacopa .... ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

P-Mota como vai esse aquario ??

 

actualiza lá isso :P

 

Está a atravessar uma fase menos boa. Devido a falta de tempo, os cuidados não têm sido os melhores, e as algas começaram a atacar o tapete de parvula, e algumas das plantas morreram com a falta de fertelização. Para ajudar a festa, comprei um cardume de tetras buenos aires, que só depois de os comprar é que descobri que comem alguns tipos de plantas, e então destruiriam-me por completo as macandras, as wallichi.

 

Para já estou a recupera-lo, estou tb a fazer algumas experiências, para ganhar calo na fertelização para uma nova montagem, montagem essa que está prevista para daqui a 2 ou 3 meses, pois aí já terei mais tempo livre para lhe dedicar.

 

Depois meto umas fotos, mas não está nem parecido com o que estava.

 

Portem-se!

 

 

Afinal já sei !

é a Lysimachia nummularia 'Aurea'....Certo ?

Tens uns pés para troca ou venda ?

 

 

Boas,

 

Erraste. São rotalas macandras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a atravessar uma fase menos boa. Devido a falta de tempo, os cuidados não têm sido os melhores, e as algas começaram a atacar o tapete de parvula, e algumas das plantas morreram com a falta de fertelização. Para ajudar a festa, comprei um cardume de tetras buenos aires, que só depois de os comprar é que descobri que comem alguns tipos de plantas, e então destruiriam-me por completo as macandras, as wallichi.

 

Para já estou a recupera-lo, estou tb a fazer algumas experiências, para ganhar calo na fertelização para uma nova montagem, montagem essa que está prevista para daqui a 2 ou 3 meses, pois aí já terei mais tempo livre para lhe dedicar.

 

Depois meto umas fotos, mas não está nem parecido com o que estava.

 

Portem-se!

 

 

 

 

 

Boas,

 

Erraste. São rotalas macandras.

 

Erraste ! eu refiro-me ás que estam em baixo, no meio verdes !

Creio que tenho razão ?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais umas fotos tiradas hoje de manhã!

 

pict1722c.jpg

 

pict1723.jpg

 

pict1725.jpg

 

pict1726.jpg

 

NÃO MEXAS!!! Está espectacular assim! Que aquario maravilhoso e plantas tão cheias de saúde. Quem viu este aquario ao princípio e quem o vê agora :medieval_mace:

 

Parabens, é pena estares com um problema de algas, logo que o resolvas posta a evolução!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NÃO MEXAS!!! Está espectacular assim! Que aquario maravilhoso e plantas tão cheias de saúde. Quem viu este aquario ao princípio e quem o vê agora :medieval_mace:

 

Parabens, é pena estares com um problema de algas, logo que o resolvas posta a evolução!

 

Cumps

Se vires bem, muitas plantas morreram e o aqua vai ser remodelado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NÃO MEXAS!!! Está espectacular assim! Que aquario maravilhoso e plantas tão cheias de saúde. Quem viu este aquario ao princípio e quem o vê agora :computer003:

 

Parabens, é pena estares com um problema de algas, logo que o resolvas posta a evolução!

 

 

Boas;

 

Esta foto têm algum tempo, por força da vida para alem do aquarismo fui obrigado a desleixar-me um pouco dele e como expliquei em cima tenho umas algas no tapete de parvula que por falta de tempo não a estou conseguir controlar.

 

Ainda por cima tive o azar de comprar um cardume de tetras buenos aires, que me comeram algumas plantas.

 

Em breve vou ficar com mais tempo, e já estou a planear uma nova montagem.

 

Porta-te!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...

Boas.

Não sabia da existência de "um vizinho" com muita habilidade para os plantados, os meus parabêns.

Se algum dia precisar de alguma coisa mande um MP.

Cumprimentos.

Editado por vale
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.