Placas de fundo


Recommended Posts

Olá pessoal.

Aconselharam-m a por umas placas de fundo, no meu aqua, sob o areão pq dizem necessitar de menos manutenção e limpezas menos frequentes. A minha bomba é uma Powerhead 201 e está preparada para este sistema.

Agradecia opiniões para poder ter a noção se esta é a melhor opção para o meu aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para a maioria dos casos é má ideia.

É um sistema que a maioria de nós já abandonou ou não chegou a utilizar.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Mas quais são os contras?

Com o passar do tempo os detritos vão acumular debaixo das placas.

Esse excesso de detritos pode vir a ser prejudicial para o aquário: estraga a água... aumento do valor de nitratos, etc.

 

A ideia desse sistema era permitir que os detritos "atravessassem" o areão e ficassem depositados por baixo dessas placas. A powerhead deveria fazer a movimentação da água (por baixo do areão) e retirar os detritos.

Pode funcionar enquanto os detritos forem poucos... mas com o passar do tempo vai começar a haver acumulação.

 

Qual é o sistema q se usa agora?

Agora não se usam placas de fundo.

Coloca-se apenas o areão e usam-se filtros internos ou externos (conforme o tamanho do aquário).

 

Se queres a minha opinião: não montes as placas de fundo.

Se o aquário for já de um tamanho considerável conselho-te a adquirires um filtro externo.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi FOxter,

 

Na verdade usei filtro de fundo durante mais de 10 anos, pois era o que se usava, mas como já foi dito aqui é uma practica que cai cada vez mais no esqueçimento. Como tal um filtro interno ou externo servem perfeitamente, importa sempre teres um filtro que faça no minimo o dobro do volume do aquario por hora.

PEACE !!!

 

barras.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é eu ja tive as tal placas, eh um filtro ja ultrapassado e muita gente usa por ser barato, eu nao aconselho vc usa nao, compre logu um external canister bem melhor. e sobre o areiao nao eh bom filtro de placas como chaman ( os tal filtros biologicos)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.