Corydora não se mexe


nevermind

Recommended Posts

Olá todos,

 

tenho uma corydora no aquario que deixou de se mover, passa o tempo no fundo.

Quando chegou ao aquario (há 8 dias) estava sempre em grande actividade, mas ao fim do 5º dia passou a ter este comportamento.

 

O nível de nitratos está quase sempre alto, embora faça TPAs frequentes. Será disso?

Li algures que as corydoras dão-se mal com níveis altos de nitratos.

 

Outra possibilidade é não estar a alimentá-la convenientemte. Só hoje comprei pastilhas de fundo. São imprescindiveis?

 

Qualquer ajuda é bem vinda.

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá todos,

 

tenho uma corydora no aquario que deixou de se mover, passa o tempo no fundo.

Quando chegou ao aquario (há 8 dias) estava sempre em grande actividade, mas ao fim do 5º dia passou a ter este comportamento.

 

O nível de nitratos está quase sempre alto, embora faça TPAs frequentes. Será disso?

Li algures que as corydoras dão-se mal com níveis altos de nitratos.

 

Outra possibilidade é não estar a alimentá-la convenientemte. Só hoje comprei pastilhas de fundo. São imprescindiveis?

 

Qualquer ajuda é bem vinda.

 

Obrigada

 

É normal algumas corydoras estarem assim... muitas delas são nocturnas.

As minhas durante o dia estão as 5 encostadas num canto paradas em fila... parecem carros :(

 

Abraços

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As pastilhas não é tudo, nunca dei pastilhas as minhas e elas estão 5*

Diz ai o setup do teu aquário, as corydoras são peixes que precisão da agua bem oxigenada, quando não a tem podem assim paragens que as pode levar a morte, tb pode ser causa dos níveis dos nitratos e afins... Exprimenta apagar a luz e ver se ela aumenta a activada. Mais uma questão, só tens uma corydora? são peixes de cardume convém teres para cima de 3... senão pode ser fatal...!

Espero ter ajudado

Cumps

Cumps
Pedro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As pastilhas não é tudo, nunca dei pastilhas as minhas e elas estão 5*

Diz ai o setup do teu aquário, as corydoras são peixes que precisão da agua bem oxigenada, quando não a tem podem assim paragens que as pode levar a morte, tb pode ser causa dos níveis dos nitratos e afins... Exprimenta apagar a luz e ver se ela aumenta a activada. Mais uma questão, só tens uma corydora? são peixes de cardume convém teres para cima de 3... senão pode ser fatal...!

Espero ter ajudado

Cumps

 

O aquario é pequeno. Trata-se de um Xcube de 26 L.

Tenho 1 guppy, 2 neons e a corydora. Como o aquario é pequeno não dá para ter muitos peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenhos duas corys, e tambem tão sempre paradas, e quando se apercebem que estão a ser observadas, nadam para tras do plantado ou dos adornos. Á noite têem uma actividade brutal, nadam do fundo á superficie e passeiam-se junto ao vidro, são as rainhas da noite!

Não te deves preocupar muito! No entanto ninguem melhor que tu para avaliares o estado delas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá.

 

Tópico movido para o Sub-Fórum correcto.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Queria aproveitar este tópico para por uma dúvida... é que comprei 3 corys ontem e duas delas estão constantemente a vir a superficie, fazem uma espécie de bolhinhas. Será que a oxigenação provocada pelo filtro é suficiente para elas (está regulado a cerca de 200L/h num aqua 60x30x30)?

 

Uma delas está um pouco estranha... parece ter dificuldade em nadar, como se tivesse um problema na barbatana caudal. Mas ontem assim que apaguei a luz mandou grande subida até à superficie...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Queria aproveitar este tópico para por uma dúvida... é que comprei 3 corys ontem e duas delas estão constantemente a vir a superficie, fazem uma espécie de bolhinhas.

 

Não te preocupes, isso é um comportamento normal por parte das corydoras... Quanto à explicação, as Corydoras tem a capacidade de absorver oxigeno atmosférico, elas dão um pulo ate a cima dão um golo e esse oxigénio é absorvido pelo indestino... Não te preocupes... :-D

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela resposta! Nunca pensei que as corys fossem tão agitadas, dão imensa vida ao aquário!

 

Já agora, aquela que referi parecer estranha morreu, mas isso já foi referenciado noutro tópico! :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os níveis estão no zero. Essa corydora que morreu desde inicio que não parecia muito normal... não nadava como deve ser, só nadava no fundo, não conseguia vir à superficie.

 

Ocorreu-me uma coisa que se passou no dia que a comprei mas não sei se teve influência. Ela foi a primeira que a senhora tirou do aquário e deixou-a suspensa na rede sobre o aqua enquanto arranjava melhor o saco. Mas parece que ela ficou sem estar debaixo de água algum tempo. Será que isso a pode ter deixado com problemas ou já estou a inventar muito??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No aquario mais pequeno que tenho (34 Litros) tinha duas corys albinas... por norma de manha sempre que ligava a luz via uma no musgo de java sempre estática... não se mexia nem um pouco! Se a tocasse com algo parecia que acordava lol... mudei-as recentemente para o aquario de 120 Litros onde já estavam 5 corys e até agora nunca mais vi nenhuma delas ficarem paradas... até parecem outras ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os níveis estão no zero. Essa corydora que morreu desde inicio que não parecia muito normal... não nadava como deve ser, só nadava no fundo, não conseguia vir à superficie.

 

Ocorreu-me uma coisa que se passou no dia que a comprei mas não sei se teve influência. Ela foi a primeira que a senhora tirou do aquário e deixou-a suspensa na rede sobre o aqua enquanto arranjava melhor o saco. Mas parece que ela ficou sem estar debaixo de água algum tempo. Será que isso a pode ter deixado com problemas ou já estou a inventar muito??

 

Depois do que vi no viveiro de Caneças... a tua Cory não deve ter morrido por estar um bocado na rede, faz impressão o tempo que algumas pessoas demoram a colocar os peixes no saco... ás vezes parece que fazem de propósito, seguido de um comentário: _ Não se rale que isto aguenta muito!

Eu acho que realmente são resistentes, não sei é se os donos da loja não deviam ficar tempo igual com a cabeça enfiada num globo a tentar respirar por guelras!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tambem tenho uma e faz exactamnete a mesma coisa acho que é normal já a tenho á 2 meses e nao tem problemas

 

ps se passares com um ferro ou pau perto dela ela mexe-se

 

Porque é que sugeres sempre que passem com um ferro ou um pau, isso até faz impressão... já outro dia ouvi esse comentário, credo! olha, sugere assim:

Se a tua Cory está pouco activa, pode estar doente, mas também pode estar , stressada, pouco ambientada, ser tímida, o que fazer?

Á noite, quando estiver na hora de estar tudo apagado, deitas uma pastilha de fundo no aquário... sais normalmente, daí a pouco (15 minutos devem chegar) acendes a luz e vês o que se passa... normalmente elas sentem-se mais à vontade no escuro, nessa altura estão muito activas, de dia preferem ficar sossegadinhas a um canto, acho que ver um pau ou um ferro a chegar é motivo mais que suficiente para se mexerem, mas longe de ser agradável! penso eu que se fosse peixe não gostaria...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As corys são animais estranhos ;)

 

Agora a sério. Uma das minhas albinas (que entretanto comprei outra) por vezes também se mantém assim estática. Mas depois parece que leva um choque e não pára. E quando se apagam as luzes ficam ao rubro, nadam por todo o lado, fazem "corridas" à superficie! São espectaculares!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais