nevermind

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

nevermind's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. O aquario é pequeno. Trata-se de um Xcube de 26 L. Tenho 1 guppy, 2 neons e a corydora. Como o aquario é pequeno não dá para ter muitos peixes.
  2. Não ligou nenhuma às pastilhas, mas ainda tem "barbas"..e agora? Que faço?
  3. Olá todos, tenho uma corydora no aquario que deixou de se mover, passa o tempo no fundo. Quando chegou ao aquario (há 8 dias) estava sempre em grande actividade, mas ao fim do 5º dia passou a ter este comportamento. O nível de nitratos está quase sempre alto, embora faça TPAs frequentes. Será disso? Li algures que as corydoras dão-se mal com níveis altos de nitratos. Outra possibilidade é não estar a alimentá-la convenientemte. Só hoje comprei pastilhas de fundo. São imprescindiveis? Qualquer ajuda é bem vinda. Obrigada
  4. O aqua teve apenas 5 dias sem peixes...o que agora sei que foi asneira da grossa...mas na loja onde comprei o aqua não percebem nada disto e querem é vender...enfim! Com os peixes a morrerem percebi através deste forum quais os testes que devia efectuar e aí comprei (noutra loja) kits de testes e também o nutrafin cycle para acelerar o ciclo. Já medi os nitratos da agua da rede e são próximos de 0. Os nitratos não deveriam passar os 50mg/L, certo?
  5. Olá a todos, adquiri um aquario novo (25 L) há 15 dias no qual tenho 2 neons (4 morreram), 1 Guppy e um limpa-fundos. Dos testes que efectuei obtive os seguintes valores: PH - 7,3 Amónia - 0,2 mg/L Nitratos - entre 50 a 75 mg/L Temperatura - 26º Todos os valores me parecem normais À excepção dos nitratos. Já fiz 2 TPAs mas o nível de nitratos continua elevado. O que posso fazer para baixar o nível de nitratos? Toda a ajuda é bem vinda.