3 anos de aquascaping


FAAO

Recommended Posts

Bem Muitos Parabéns

 

Para além de criares inveja a muitas pessoas com as tuas criações, ainda crias um post somemente com a compilação de alguns dos teus melhores trabalhos para deixar-nos ainda mais invejosos :twisted: , obrigado por partilhares esta compilação com o pessoal do forum! :?

 

Posso dizer que algumas da tuas criações estão neste momento a servir de inpiração para o meu proximo aquario de 200L só espero poder chegar perto de algumas das tuas criações em termos de disposição de layout e harmonia.

 

Mais um vez obrigado e parabéns!!!...

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • Replies 74
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boa tarde Felipe

 

Primeiro que tudo queria dar te os parabens pelos teus belos aquarios...sabes mesmo como decoralos...o syrah é o meu preferido..podes me explicar como fazes a arvore?gostava de fazer algo parecido

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe

 

Acompanho os teus trabalhos ha imenso tempo e até hoje ainda não houve um que eu gostasse.....

 

 

 

 

 

 

mais do que os outros... :discuss_gathering:

 

Estão todos bastante bons, mas gostava de te ver avançar para um projecto de discus setup de mais de 600L com areia, troncos, e muito poucas plantas...

 

algo do genero deste video mas com plantas

 

E algo desse genero que eu vou fazer mas era um projecto em que gostaria imenso de ver como te ias dar... Ate porque quem tem discus nunca mais quer outra coisa...

 

Grande abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este é daqueles tópicos que só dá vontade de vir para aqui dizer palavroes!!! Odeio-os todos!! Estao todos um horror!! Nunca vi coisinhas mais feinhas!!!

:medieval_mace::medieval_mace::medieval_mace::medieval_mace:

 

Que maravilha!!!! Nada a apontar!!!

 

Já agora Filipe, ou alguém, como se chamam aquelas plantas que estao no ultimo aquario a sair da agua??

 

Obrigado por partilhares estas fotos connosco!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que me intriga são as arvores ! São mesmo bonsais ou nem por isso?

 

Parabens!!!!!!! Gostava de saber o nome de akela planta k parece um bonzai.

 

Quanto ás bonsais ou á planta que usei para o efeito, podem ver nos seguintes tópicos como fiz para obter esses resultados... boa leitura! :bs_quesexclaim:

 

:) Syrah Planura

 

:arrow: Pinheiro Manso

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ás bonsais ou á planta que usei para o efeito, podem ver nos seguintes tópicos como fiz para obter esses resultados... boa leitura! biggrin

 

:drool3: Syrah Planura

 

;) Pinheiro Manso

 

Eu tava a brincar quando disse que os aquas montados por ti eram um horror!! :)

E a minha resposta?? ehehehe

Já agora Filipe, ou alguém, como se chamam aquelas plantas que estao no ultimo aquario a sair da agua??
:)

Continuaçao de um excelente trabalho. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora Filipe, ou alguém, como se chamam aquelas plantas que estao no ultimo aquario a sair da agua??

 

 

Possivelmente uma Echinodorus bleheri (bleherae), não tenho a certeza mas pelo menos Echinodorus parece.

 

Cumprimentos e parabéns ao aqua-paisagista.

Mad...Mad...Mad...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Possivelmente uma Echinodorus bleheri (bleherae), não tenho a certeza mas pelo menos Echinodorus parece.

 

Cumprimentos e parabéns ao aqua-paisagista.

 

Pois, tás como eu, até à echinodorum também cheguei, o resto é que me suscita duvida...

Obrigado pela ajuda :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuo a ficar pasmado com o ar clean... completamente...

 

Demais... imagino o trabalho diário...

 

 

Penso que deve ser mais fácil CRIAR esses aquas que MANTER.

 

 

É muito bom ficar a olhar para essas paisagens, obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A tal planta que sai fora do áqua é de facto uma Echinodorus... mais informações podem ver aqui: :arrow: 350L Plantado Vs Discos

Nesse tópico tem um passo a passo da montagem, manutenção e respectiva evolução do aquário! :coffee:

 

Quanto ao trabalho diário... 5min para alimentar peixes, sim também tenho peixes :arrow: , 5min para fertilizar os aquários (3) e para evitar fazer a manutenção dos 3 áquas ao fim-de-semana vou intercalando as TPAS em dias diferentes... ou então ao sábado faço TPA ao 60lt, 120lt e 350lt; caso seja necessário limpo os vidros que geralmente 1x por semana chega.

As podas são cada vez menos frequentes porque vou montando aquários que exigem cada vez menos o uso da tesoura. Resumindo, parece que dá muito mais trabalho do que na verdade dá...

 

Costuma-se dizer que quem anda por gosto não cansa... e uma coisa é certa não tenho áquas por ter, mas sim porque gosto. Têm de estar sempre imaculados (limpos e bem cuidados) porque no dia que isso não acontecer mais vale arrumar as tralhas. Se planearem bem as coisas vão ver que evitam trabalhos redobrados e imensos problemas. :arrow:

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Filipe já te conheço de um outro forum...

E todos os teus trabalhos são 5*

Nem sei qual o mais bonito são todos simplesmente divinais...

 

Um dia tenho a esperança de chegar perto deste patamar... Embora saiba que para manter um aqua assim tem que se gastar uns € valentes....

Já me falaste do preço inicio mais manutenção à um tempo.

 

MAs os meus parabens

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A tal planta que sai fora do áqua é de facto uma Echinodorus... mais informações podem ver aqui: :arrow: 350L Plantado Vs Discos

Nesse tópico tem um passo a passo da montagem, manutenção e respectiva evolução do aquário! :coffee:

 

...

 

Obrigado!! :arrow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um dia tenho a esperança de chegar perto deste patamar... Embora saiba que para manter um aqua assim tem que se gastar uns € valentes....

Já me falaste do preço inicio mais manutenção à um tempo.

Gasta-se tanto dinheiro neste hobby como em todos os outros, tudo depende da fasquia que estabeleceres :arrow:

 

Se fores jogar tenis, no inicio compras umas sapatilhas por 15€ e uma raquete em 2ª mão por mais 15€, se realmente gostares de jogar e começares a evoluir vais ver que essas sapatilhas não aderem tão bem e a raquete é uma porcaria... Compras uma raquete e umas sapatilhas todas XPTO por uma nota preta e obviamente não vais andar com o material num saco plastico... compras também um saco igualmente todo "pintas"! E já agora porque não comprar também uns calções... etc...

Com todo este material não vai fazer de ti um PRO nem um jogador excepcional, mas que ajuda lá isso ajuda, pelo menos leva-te a pensar que agora que investiste não vais desistir!!!

 

Aqui é igual... quando se gosta, investe-se em algo que nos dá prazer! Algumas pessoas dizem que é uma estupidez... acredito que seja, mas essas pessoas de certeza que gastam dinheiro em outras porcarias que eu simplesmente não dou valor, a vida é mesmo assim!! Ainda bem que não somos iguais... pois não me estava a ver vestido de vermelho e a chorar pelo benfas :arrow:

 

:coffee:

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que não somos iguais... pois não me estava a ver vestido de vermelho e a chorar pelo benfas :arrow: [/font]

:coffee:

 

És tramado Filipe, não perdes uma :arrow:

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois não me estava a ver vestido de vermelho e a chorar pelo benfas :lol:

 

Tens muita razao em tudo menos nisto...

 

Dou mais depressa 100 euros por um discu do que 50 euros por um disco rigido de 200GB... mas isso cada um e como é...

 

:coffee::arrow::arrow::arrow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, antes de mais Parabéns pelos aquários, são espectaculares.

 

Gostava de te perguntar, se não for muita maçada, que fauna e flora tens nestes 3 aquários, que são os meus preferidos, para tirar como exemplo, já que sou novo nisto.

 

Tenho mais algumas duvidas, mas vou continuar a pesquisar no fórum antes de perguntar como é recomendado pelos moderadores.

 

2005

 

01.jpg

 

 

2007

 

01.jpg

 

2008

 

01.jpg

 

Sem mais

Abraço

Paulo Matias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gasta-se tanto dinheiro neste hobby como em todos os outros, tudo depende da fasquia que estabeleceres :P

 

Se fores jogar tenis, no inicio compras umas sapatilhas por 15€ e uma raquete em 2ª mão por mais 15€, se realmente gostares de jogar e começares a evoluir vais ver que essas sapatilhas não aderem tão bem e a raquete é uma porcaria... Compras uma raquete e umas sapatilhas todas XPTO por uma nota preta e obviamente não vais andar com o material num saco plastico... compras também um saco igualmente todo "pintas"! E já agora porque não comprar também uns calções... etc...

Com todo este material não vai fazer de ti um PRO nem um jogador excepcional, mas que ajuda lá isso ajuda, pelo menos leva-te a pensar que agora que investiste não vais desistir!!!

 

Aqui é igual... quando se gosta, investe-se em algo que nos dá prazer! Algumas pessoas dizem que é uma estupidez... acredito que seja, mas essas pessoas de certeza que gastam dinheiro em outras porcarias que eu simplesmente não dou valor, a vida é mesmo assim!! Ainda bem que não somos iguais... pois não me estava a ver vestido de vermelho e a chorar pelo benfas :)

 

:character0050:

 

Tens toda a razão se eu fizesse contas ao que já gastei... ui..

Por curiosidade qual o sistema de CO2 tens e custo aproximado a contar com recargas...

 

A parte do vermelho não te posso dar razão

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Boas Filipe,

 

Os aquários no geral são todos muitos bons, mas juntar todos num só tópico??? Isso não se faz, todos nós sabemos que nem toda a gente pode ter tanto jeito para a coisa... És MAU!!!

 

Cumps

Editado por Filipe Simões
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que este topico foi re-aberto porque estes aquas são de chorar e querer por mais!!Não te preocupes porque eu ainda tenho muitos anos para te acompanhar! hehehe

 

Abraço

Antonio Mendes de Almeida

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.