3 anos de aquascaping


FAAO

Recommended Posts

Boas,

 

Algumas pessoas já devem conhecer alguns destes aquários, mas para quem não conhece, fiz questão de juntar a maior parte dos aquários plantados montados por mim até à data.

 

Espero que gostem...

 

2005

03.jpg

 

02.jpg

 

01.jpg

 

2006

01.jpg

 

02.jpg

 

03.jpg

 

07.jpg

 

05.jpg

 

06.jpg

 

04.jpg

 

2007

04.jpg

 

02.jpg

 

03.jpg

 

05.jpg

 

06.jpg

 

01.jpg

 

2008

02.jpg

 

01.jpg

 

03.jpg

 

Abraço,

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 74
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

grande trabalho, maior parte já conhecia do blog mas continuam a ser uma maravilha. continua com esses maravilhosos aquas.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinto-me tão pequeniniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinha... eu que até andava aqui a pesquisar layouts porque vou aproveitar as obras em casa para desmontar o aquário e montar do zero... agora nem sei o que faça, não tenho nem um graminha de jeito para fazer nada parecido com isto. You're the man!

Editado por everblue

Elsa Oliveira
elsapoliveira@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas FAAO

 

belissimos trabalhos ;)

 

já tinha conhecimento de um topico identico em outro forum.

 

 

so tenho pena que nao voltes ás origens de 2005 a 2006.

 

as tuas montagens com os discos tambem sao fenomenais mas gostava de voltar a ver novas montagens tuas iguais a essas primeiras.

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Filipe,

 

Há algum tempo que acompanho o teu trabalho e que aprecio imenso, apesar de nunca ter colocado nenhum post.

 

Com toda a sinceridade, os que gosto menos: é o que tens basicamente anubias e rochas, o syrah (com o qual foste premiado, parabéns) e o pinheiro manso porque nestes 2 últimos casos, na minha opinião retratam mais uma visão campestre do que aquática. Ok, podes dizer que era o que querias. Fostes original.

 

No que diz respeito à tua aventura com os discos gostei da foto que colocas-te aqui mas não tanto do momento actual, se bem como tu disses-te pretendes o minímo de manutenção. Pelo menos, foi com a ideia com que fiquei desde que te inicias-te neste projecto até aos dias de hoje.

 

Eu sei que se calhar não devia comentar porque estás essencialmente a fazer um portfólio destes 3 anos mas, como sabes é inevitável...a gente vê as fotos....

 

Para quando um novo projecto, brindado por fotos da sua implementação?

 

Cpts.

 

Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelos 3 anos ;)

Sou um grande fã dos teus aquas, a maior parte conheço do blog, mas não deixo de ficar "parvo" a olhar para eles, gosto particularmente do syrah e o pinheiro manso, e também os de discus, não querendo menosprezar os outros é claro!

Gostava de ter apenas um bocadinho da tua criatividade e um grande bocado de jeito hehe

Mais uma vez os meus parabéns e continua com o óptimo trabalho.

 

Cumps,

Luís Gândara

Luís Gândara

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado a todos pelos comentários e elogios!

Alguns lembrar-se-ão de como tudo começou e de todas as experiências até chegar ao 1º aquário.

Foram fases estranhas a mudar layouts a cada 15 dias, trocar plantas de posição e substituir por outras diferentes... bem... uma confusão!

Salvam-se todos os testes e o que aprendi com todas essas alterações, permitiram-me conhecer melhor muitas plantas e então mais tarde ter uma ideia mais definida do que usar.

 

Quanto ao voltar ás origens (2005 - 2006) será muito difícil para já... não tenho espaço e caí na "asneira" de ter discos! Neste momento sou incapaz de me desfazer deles e como tal há que juntar o útil ao agradável. Estaria a mentir se dissesse que sinto não saudades de montar um áqua com mais de 200lt onde possa dar largas á imaginação e fazer algo diferente. Esse dia chegará... surpresa!!!

 

Quanto ao estado actual do áqua dos discos, levou podas e mais podas, mas as plantas crescerão e daqui por algum tempo espero que esteja muito melhor que na foto que apresento neste tópico. É daqueles aquários que é para ir mantendo, mas ainda irei surpreender muitas pessoas com esse tal áqua de discos... calma!

 

Em relação a um novo projecto com fotos da montagem, etc... quem sabe se daqui a 1 mês ou 2 sai algo novo?! Mas apenas no áqua pequeno, porque o grande não faço intenções de desmontar a curto ou médio prazo. Para já estou em testes e vou tentar fazer do áqua actual algo que se veja... se conseguir, fixe.. senão, desmonta-se e parte-se para outra!

 

Abraço,

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

grandes aquarios...

do melhor que tem por aqui passado, belas fotos para alegrar a vista, os meus preferidos são os que metem discus a mistura...

 

abraços

http://magicdiscus.blogspot.com/

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de ver os teus aquarios...acho que vou desmontar o meu, e vender tudo!

Tou deprimido... ;)

 

:D Acho que vou deixar a aquarifilia para quem sabe! Parabens!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Quanto ao voltar ás origens (2005 - 2006) será muito difícil para já... não tenho espaço e caí na "asneira" de ter discos! Neste momento sou incapaz de me desfazer deles e como tal há que juntar o útil ao agradável. Estaria a mentir se dissesse que sinto não saudades de montar um áqua com mais de 200lt onde possa dar largas á imaginação e fazer algo diferente. Esse dia chegará... surpresa!!!

 

com esses discos tu e qualquer pessoa seria incapaz de se desfazer :D

 

a ideia era convenceres a patroa a só mais um aquariozinho de 100l chegava ;) para voltares as origens dos plantados mais hitech :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

grandes aquarios...

do melhor que tem por aqui passado, belas fotos para alegrar a vista, os meus preferidos são os que metem discus a mistura...

 

abraços

Vá lá que há alguém que me entende... porque será? :D

 

Depois de ver os teus aquarios...acho que vou desmontar o meu, e vender tudo!

Tou deprimido... ;)

 

:D Acho que vou deixar a aquarifilia para quem sabe! Parabens!!!

Se tivesse pensado como tu... não tinha feito o que fiz!

Se soubesses o stress que este fórum foi em 2004... bem, estas guerras actuais passavam a discussões sem importância!

O importante é ires aprendendo com o erros e não teres medo de experimentar... o resto surge-te com normalidade e com a experiência.

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com esses discos tu e qualquer pessoa seria incapaz de se desfazer bowdown

 

a ideia era convenceres a patroa a só mais um aquariozinho de 100l chegava ;) para voltares as origens dos plantados mais hitech :D

A única solução seria passar os outros 2 discos que tenho no áqua da cozinha para junto dos que estão no 350L.

Mas só quem já viu esse tal áqua é que percebe porque não faria tal asneira!!! É que o acesso ao áqua é quase missão impossivel... Imagino como seria podar algumas plantas!

Mais valia bazar o áqua e arrastá-lo para fazer manutenção... quanto a mais um áqua, não tenho espaço em casa... e como está a chegar o outono não tenho grande vontade de dormir no terraço. :D

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe

Já sabes a minha opiniao sobre os teus trabalhos mas é sempre bom recordar tudo o que já fizeste e evoluçao que tens tido.

Gosto de todas as montagens mas acredita que a que mais me marcou foi o Across the River ,talvez porque foi dos primeiros que vi nao sei mas esse fica para sempre como uma marca .

De resto parabens e continua a brindar o pessoal com essa qualidade que sem duvida nenhuma tu tens.

Abraço

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única solução seria passar os outros 2 discos que tenho no áqua da cozinha para junto dos que estão no 350L.

Mas só quem já viu esse tal áqua é que percebe porque não faria tal asneira!!! É que o acesso ao áqua é quase missão impossivel... Imagino como seria podar algumas plantas!

Mais valia bazar o áqua e arrastá-lo para fazer manutenção... quanto a mais um áqua, não tenho espaço em casa... e como está a chegar o outono não tenho grande vontade de dormir no terraço. ;)

 

Boas, realmente ao ver esses aquarios, poucas sao as palavras que os podemos classificar, fantasticos..todos eles....

Mas 2 perguntas apenas ,quantos aquarios tens a funcionar em pleno e como fazes para obter tal inspiração:)? se for segredo,deixa la:P

abraços e obg pela partilha, funciona sem duvida como uma fonte de inspiração .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única solução seria passar os outros 2 discos que tenho no áqua da cozinha para junto dos que estão no 350L.

Mas só quem já viu esse tal áqua é que percebe porque não faria tal asneira!!! É que o acesso ao áqua é quase missão impossivel... Imagino como seria podar algumas plantas!

Mais valia bazar o áqua e arrastá-lo para fazer manutenção... quanto a mais um áqua, não tenho espaço em casa... e como está a chegar o outono não tenho grande vontade de dormir no terraço. ;)

 

hehehe compriendo muito bem :D

 

falar do outro lado é facil e já tens 3 aquarios. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe

Já sabes a minha opiniao sobre os teus trabalhos mas é sempre bom recordar tudo o que já fizeste e evoluçao que tens tido.

Gosto de todas as montagens mas acredita que a que mais me marcou foi o Across the River ,talvez porque foi dos primeiros que vi nao sei mas esse fica para sempre como uma marca .

De resto parabens e continua a brindar o pessoal com essa qualidade que sem duvida nenhuma tu tens.

Abraço

 

Paulo Silva

Olá Paulo,

 

Sim esse áqua foi a viragem e o reconhecimento internacional do meu curto trabalho até esse momento. Consegui com ele ganhar o AGA em 2006 e ainda foi considerado o melhor do concurso em todas as categorias.

Abraço e obrigado a todos pelos comentários e elogios ;)

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe, realmente as fotos mostram a melhoria de conhecimento e técnicas que ganhaste com as experiençias, quem acompanhou muitas das tuas montagens também aprendeu muito mas mesmo muito!!

 

O que mais me fascina é a diversificação de layouts, ou seja, não andaste estes anos todos a bater na mesma tecla... ;)

 

Parabéns e que continues sempre com essa performance...

 

AH,e em breve vou fazer um layout com base de inspiração no teu Syrah, espero que não te importes, alias espero que me dês umas dicas :D

 

Abraço

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, realmente ao ver esses aquarios, poucas sao as palavras que os podemos classificar, fantasticos..todos eles....

Mas 2 perguntas apenas ,quantos aquarios tens a funcionar em pleno e como fazes para obter tal inspiração:)? se for segredo,deixa la:P

abraços e obg pela partilha, funciona sem duvida como uma fonte de inspiração .

A inspiração surge... geralmente levo algum tempo, para não falar em bons meses até avançar com o projecto.

Para teres uma ideia, quando acabo de montar um áqua surge sempre uma ideia e começo logo a pensar no próximo.

O áqua actual de 60l não era o que queria fazer, o layout que se seguirá já está em planeamento há uns bons 6meses, apenas não montei logo porque não arranjei o material (hardscape) que queria, mas ainda não perdi a esperança... tenho de ir mais vezes ao "mato"!

 

hehehe compriendo muito bem :D

 

falar do outro lado é facil e já tens 3 aquarios. :D

Pois... são 3 e moro num T1!

2 na sala e 1 na cozinha... mas espero em breve ter 70m2 para fazer umas coisas engraçadas... ;)

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe, realmente as fotos mostram a melhoria de conhecimento e técnicas que ganhaste com as experiençias, quem acompanhou muitas das tuas montagens também aprendeu muito mas mesmo muito!!

 

O que mais me fascina é a diversificação de layouts, ou seja, não andaste estes anos todos a bater na mesma tecla... ;)

 

Parabéns e que continues sempre com essa performance...

 

AH,e em breve vou fazer um layout com base de inspiração no teu Syrah, espero que não te importes, alias espero que me dês umas dicas :D

 

Abraço

O unico layout que repeti e se é que se pode chamar de repetição foi o "syrah" e depois mais tarde o "pinheiro manso".

De resto tento diversificar o máximo possível e não ter medo de experimentar novas técnicas.

 

Quanto ao plágio, estás á vontade... se precisares de ajuda avisa!

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado por partilhares connosco estas obras primas.

Já agora, qual é a estirpe de discus no último?

Um abraço

CarlosN

São Red Alenquer. Pesquisa no fórum sobre eles e vais ver que existem muitos mais!

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, olha quem é ele :D

 

Tudo bem Filipe?

Finalmente, decidiste mostrar as obras... muito bom.

 

Era bom ter uma dessas cá em casa ;) Feita por alguem.. muito boss.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Bem Filipe ainda bem que voltaste pois este forum não era o mesmo sem ti!!!!

Bem vindo de Volta!!!

Bem cada aquario que tu mostras é uma pequena ou grande obra de arte!!!!

Estou ancioso por ver novas montagens tuas visto que estiveste parado (férias) ou se calhar estou enganado!!!

Acho que agora já te podemos tratar por MESTRE Faao!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.