ajuda ciclo do azoto


hugo feio

Recommended Posts

Olá boa tarde eu gostaria de ter um aquario estou a pensar em comprar um de 60 cm- 48 l não sei se é pequeno mas acho que é bomtou a pensar como não tenho muita exepriencia tudo o que sei li da internet aprendi com o meu tio e um amigo meue eu gostaria de começar com peixes e plantas resistentes e que pudesse manter no mesmo aquário...

e também posso ter as plantas no aquário enquanto faço o ciclo do azoto...??'

obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto maior melhor!!!

 

lembra-te...

 

so digo q tenho um aqua de 15 litros... e os meus problemas chegam sempre em GRANDE

 

se for maior tens aceso a uma variadade maior de peixes para la por.... e masi facil de estailizar os parametros da agua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podem me dizer uma combinação de peixes que possa por no meu aquario sem que se matem e que sejam resistentes

 

Primeira dica, não tenhas pressa de chegar ao destino, goza a viagem...

Começa com simplicidade, o aquário de 60 litros não é mau, mais pequeno é pior, maior seria o ideal, embora nem sempre seja fácil de comprar ou alojar.

Durante o inicio da viagem vai ler como se faz o ciclo.

Depois lê outra vez... de certeza que alguma coisa te faz confusão... questiona aqui e lê mais uma vez!

Chegado à primeira paragem:

Compra o teste e mede o PH da tua água da torneira, se te metes logo de inicio a alterar a química da água podes fartar-te depressa.

Sabendo o PH pede sugestões aqui ao pessoal para escolheres os peixes que melhor se adaptam.

Das sugestões que te derem vai pesquisar por fotos os que mais gostas, cor, temperamento, etc.

Informa-te do seu crescimento, vê quanto medem em estado adulto e conta com 1 Cm de peixe para cada litro de àgua, selecciona o que queres e as quantidades que podes ter.

Depois pesquisa para saberes qual o ambiente que esses peixes que escolheste preferem, substracto, tipo de esconderijos, plantas, compatibilidades entre si e com as equipas de limpeza, etc.

Se vais ter muitas plantas infoma-te sobre a necessidade de iluminação e de CO2.

Vai vendo os preços das coisas, filtros, termoestactos, etc, é preferivel demorares dois meses a comprar tudo do que comprares coisas que depois não são o que precisas... nessa altura usas porque já gastaste o dinheiro e passas os próximos 2 anos a pensar e se... (como eu)!!!

Vai anotando tudo para saberes o que precisas de comprar, primeiro compra o que não é vivo!

Aquário, termoestacto, filtro, substracto e pedras (ou o que decidires) vê no fórum o que podes comprar, às vezes é mais barato que nas lojas, melhor e ainda levas umas dicas... ou quem sabe umas ofertas à borla!

Quanto tiveres o essencial monta tudo de forma diferentes, mas que fique o mais natural possivel, dá uma vista de olhos aos aquários dos mais experientes para tirares umas ideias, depois de decidires e estar tudo no lugar põe água e começa o ciclo.

Enquanto fazes o ciclo tens tempo para procurar o resto, podes começar pelas plantas e depois os peixes, mas nessa altura voltas aqui e fazes mais perguntas...

Até lá

Boa Aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para fazer o ciclo da agua é preciso comprar as bactérias ????

Hugo, os inamoviveis aqui existem para serem lidos :-D

 

Manual de inicio

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola que peixe devo lá meter durante o ciclo da agua

Eu não metia peixe nenhum,ou colocava uns caracois do tipo Planorbis (ou qualquer outra espécie de caracol de porte pequeno) ou ia colocando 2/3 flocos de comida para peixe de 3 em 3 dias durante 3 a 4 semanas.

 

Passadas essas 4 semanas mede os valores de Amonia, Nitrito e Nitrato. Quando a Amonia e os Nitritos estiverem a zero e houver algum Nitrato no aquário é sinal que as bactérias já deram inicio ao ciclo do azoto.

 

Tudo isto sem pôr em risco qualquer peixe desnecessáriamente,pois neste caso a comida faz as vezes dos dejectos dos peixes.

 

Posteriormente é necessário ir colocando os peixes alternadamente e muito importante: não sobrelotar o aquário.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os caracóis comem:

 

2/3 flocos de comida para peixe de 3 em 3 dias durante 3 a 4 semanas.

 

 

Não leste com atenção a mensagem do zogli... ;)

 

 

Os caracóis mais tarde vão comer a comida que cai no fundo, os bocadinhos que os peixes não comeram. Alguns caracóis até algas comem.

São bons para irem limpando o aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quiseres arranjo-te uns Planorbis Corneus,basta uns 5. Moras onde?

 

Vais alimentando os caracois,tipo 2x semana com meia pastilha de fundo ou alguns flocos,e os dejectos criados por eles vão criar e alimentar uma colónia de bactérias que se irá formar no teu filtro.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os testes kh e gh são fundamentais???

 

dever ter pelo menos o do kH

 

todos os teste são importantes, quantos mais fizeres, mais informação vai ter sobre o teu aqua e mais facilmente resolves os problemas...

 

não caias no erro de colocar os camarões antes de ter o ciclo completo, são bastante sensiveis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dever ter pelo menos o do kH

 

todos os teste são importantes, quantos mais fizeres, mais informação vai ter sobre o teu aqua e mais facilmente resolves os problemas...

 

não caias no erro de colocar os camarões antes de ter o ciclo completo, são bastante sensiveis

 

os eus red´s foram para o aqua sem estar ciclado e ja aguentaram o pico de amonia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.