joints

Membro
  • #Conteúdo

    97
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por joints

  1. este qdo estou a tratar do aqua, chega a saltar.me para os ombros e fica a ver, tipo estola mas isso é ciumeira, por tar a dar atenção aos peixes.. o que é fantástico nos gatos é a diversidade de personalidades
  2. este foi criado desde o 1º mês, depois de desmamado. e eu até acho isto giro, n sou eu que o vou impedir de o fazer, fica tão bem nas fotos :D os peixes n andam a dormir, o aqua é fundo, a calha esta alta pra ele chegar.... maaasssss.... gatos são gatos apesar que nunca tenha visto uma ideia dessas passar-lhe sequer pela cabeça, ele curte os peixes a andar de um lado para o outro, agora patas e unhas nada. além disso a àgua é molhada pra caraças :D o perigo maior ainda será ele dar um mergulho, mas tb se der....... é de agua quente e tenho uma esfregona jeitosa :D sabes como é, em fevereiro querias que o bicho andasse onde??? em casa com os donos?? vou já... :D a castração nos machos que vivem em apartamentos ou muito em interior é recomendável e eu aconselho, o bicho acaba por ganhar qualidade de vida. ao principio tava resistente a ideia, ah e tal direito a vida e tal , mas já não o aguentava mais a miar ( berrar ) na varanda as 4h00 a querer ir a rua, nestas alturas.... e vai daí, zauuuuuu e no geral compensa, o animal não muda o comportamento, apenas fica mais calmo, quer sair menos, perde alguma da agressividade tipica dos machos e deixa de "marcar território". mas falando de peixes e apesar das fotos xungas, que acham do aqua? tem 4 meses, é novo, remontado de um projecto mais pequeno e quase todo feito por mim, calha incluido, excepto a montagem do vidro.
  3. o meu nunca fez, e penso que n vai fazer tb n tem grande hipotese, acho... no outro dia uma cory vem do fundo e deu-lhe uma pancada no nariz, assustou-se mais o gato que o peixe :d
  4. saudavel convivência.... deixei que ter que dar agua ao gato, é o ecossistema a funcionar e ainda por cima, o bixo adora dormir em cima da calha, é quentinho :d
  5. fui criado numa casa de lavoura, onde sempre se mataram animais ( galinhas, coelhos, porcos ) de forma artesanal. eu próprio já o fiz, por necessidade, apesar de ser uma coisa que me incomoda bastante... no entanto e apesar dos métodos de abate serem arcaicos e rudimentares ( envolve facas, apenas ), entendia-se que era uma inevitabilidade, era para isso que o animal era criado, mas o acto de abater era tratado com o máximo respeito e fazia-se tudo para que acabasse o mais rapidamente possivel e com o minimo sofrimento possivel do animal. era uma coisa que ninguém gostava, ninguém tinha prazer com isso, uma tia minha chegava mesmo a chorar depoir de matar galinhas, mas tinha que ser feita... o que se vê no video é exactamente o contrário, é um acto de premeditado de prolongar o sofrimento do animal, repugnante e de uma crueldade tremenda apenas com o objectivo de se ser original... apesar de todo o respeito que tenho pelas outras culturas, não consigo aceitar isto, digam-me o que disserem. as tradições não podem justificar actos barbaros e é disso que estamos a falar. concordo com o Julius neste aspecto, aliás o que ele refere em relação a Roma, Africa ( excisão feminina ), Alemanha nazi, etc também era tradição... existe a velha máxima, cada um pode fazer o que quer desde que não incomode a liberdade do próximo, mas isto sim, incomoda a minha liberdade... lembro-me de no principio dos anos 80 uns amigos dinamarqueses dos meus pais, numas férias cá em Portugal, foram ver uma tourada.... o casal ficou tremendamente incomodado com o que viu, chegando mesmo o homem a desmaiar com o choque e ninguém percebia o porquê, afinal aquilo era uma coisa tão normal e tradicional... fraquinhos !!
  6. tu não me digas que meteste os reagentes dos testes pra dentro do aquario...........
  7. perguntei isso porque o vidro poderia ter ficado apoiado apenas nos laterais, o que levaria a que com o peso da àgua e hardscape o mesmo pudesse flectir e rachar novamente. mas como tens o silicone que puseste nas rachadelas, o mesmo deverá ser apoio suficiente para que isso não aconteça.
  8. passa outro cordão de silicone por cima do que já está. pega num taquinho de borracha, corta-o em bisel, tipo 8x8 mm a 45º dependendo da altura do que já tem e depois de passar o cordão, pincela-o todo com uma mistura de àgua e sabão e passa o taco de borracha a rapar. isto garante que fica um acabamento bom e espalhas o silicone melhor. o 2º vidro não ficou perfeitamente assente em cima do que está partido? a que chamas caixas de ar?? ou ficou folga entre os 2 vidros?
  9. a melhor opção será talvez substituir o vidro. calculo que um vidraceiro não tenha dificuldade de maior em fazer isso. outra opção pode ser colar outro vidro por dentro, directamente em cima desse.
  10. como base de cálculo, podes contar com 432W + 10%
  11. então deve ser por isso que o homem se queixava que saía menos àgua antes de limpar as mangueiras... eu compreendo o que queres dizer e tu também compreendes o que eu digo, não vale a pena tar aqui a discutir fisica... que com as mangueiras sujas sai menos àgua é um facto, já agora podes explicar porquê?
  12. pois, tens razão.... mas no caso de um filtro, a velocidade é inerente à bomba e esta mantêm-se constante, com mangueira suja ou com mangueira limpa. se uma bomba faz 600 l/h em condições optimas, se a área for menor e a pressão da bomba for igual ( que é o caso ) o caudal será menor V=Q/A o atrito também influencia, claro mas a principal razão é a menor àrea de passagem mas n me apetece discutir mais mecânica de fluidos , só quis dar uma explicação mais objectiva.
  13. pode ser o caudal tem a ver com a função da àrea disponivel para a água passar só a titulo de exemplo: uma mangueira que tenha 10mm de diâmetro interior livre, tem uma àrea de passagem de 3.1416 x 5² = 79 mm² de àrea livre caso esta mangueira tenha 1 mm de lixo agarrado às paredes 3.1416 x 4² = 50 mm² ou seja 1 mm em 10 mm de diâmetro ( 10% ) representa cerca de 36% de área livre a menos.
  14. joints

    crystal red

    que peixes tens no aquário? e que Ph tens na àgua?
  15. usas o search e tens resposta rápida consultas a ficha http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=84365 onde lês: "Compatibilidade: Peixe um pouco tímido. Como qualquer apistograma o macho apresenta um comportamento territorial (principamente em época de reprodução) pelo que não é aconselhável manter com outros machos ,mesmo que de outras espécies de appistogrammas (excepcção feita se tamanho do aquário permitir os machos definirem territórios distintos). De resto não se apresenta muito agressivo para com as outras espécies pelo que pode ser mantido em aquários comunitários desde que o aqua tenha tamanho suficiente."
  16. não sei, não conheço o bicho em questão... mas o "Raramente aceitam ração." não se deve referir ao meio natural.......... no meio natural, tudo o que mexer e lhe couber na boca deve chamar um figo
  17. segundo o link... Carnívoro. Minhocas, camarões, larvas de mosquito, peixes, artêmias. Raramente aceitam ração.
  18. Resolvi postar aqui para não tar a abrir novo post.. Alguém sabe se a Mania dos Peixes tem Borara Brigittae, Maculatus ou Galaxy, presentemente? Alguém me manda o nº de telef. da loja por PM?
  19. joints

    1º Aqua ~ Novo Layout

    as lampadas fluorescentes estão ligadas a um transformador.. ao trocar as lampadas por outras mais potentes tens que trocar também o balastro. e lâmpadas mais potentes implicam maior tamanho, logo não encaixam no sitio. procura informação sobre lampadas T5 ou PLL.
  20. joints

    Plantado 130 litros

    Boas tardes Abro este tópico para apresentar o meu novo aquário, que foi montado este fim de semana, mas aproveitando o material do meu 60l ( que se reformou )e tendo o filtro já ciclado. Setup : -Aquario 75x42x50 sem tampa 130 Litros úteis. -Substrato: 10 litros areão do rio para fazer base 5 litros de substrato fertil Cobertura - 10 Litros Akadama -Hardscape: Pedras xisto 1 tronco videira -Iluminação: Overtank T5 2x24 W - 6500k PLL 2x55W - 6500k 9 horas de iluminação diária. -Filtragem: Filtro Tetra EX600 -Aquecimento: Sera Interno 150W Temperatura da agua - 25 graus Ph 6.5 -CO2 Caseiro ( para já ) -Flora: Anubias barteri var. nana Limnophila Sessiflora Feto de Java Cabomba caroliniana Eleocharis Parvula Musgo de Java -Fauna: 6 Rasbora Arlequim +- 100 Red Cherry Fotos: Ora bem, como isto é muito àgua pra tão pouco peixe gostaria de saber a vossa opinião para a introdução de 20 Borara Brigittae, 6 Corydoras Pigmaeus e 2 Ottocynclus. Acho que são todos compativeis, não são?
  21. até parece aquela anedota da lógica tens aquário em casa, então.....
  22. neste forum galego http://www.acuariogallego.com/ há muita informação sobre os aquarios autoctones das rias e da costa galega. dada a proximidade, creio que podes extrair muita informação.
  23. tás a falar daquelas garrafinhas de 12 gramas? isso n dá pra nada, tem muita pressão e esvazia toda de uma vez
  24. acho que sim..... e posso perguntar quem emitiria e certificaria esse cartão? já agora o direito de detenção desse cartão, implicaria algum teste ou curso de formação?