golfinho1972

Membro
  • #Conteúdo

    37
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre golfinho1972

  • Aniversário 04/05/1972

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    alfragide

golfinho1972's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. boa tarde , eu tenho um fluval 405 , ja tive filtros externos da sera e da tetra , a unica coisa que posso adiantar e que o da fluval , tirando a parte de ser caro e simplesmente excelente , n da qualquer tipo de problemas e mantem-me o aquario com a agua cristalina (o aquario tem 260 litros) durante dois a três meses , e leva muita materia filtrante , 12 litros salvo erro. espero ter servido de ajuda.abraço.
  2. boas , neste momento , apos alguns meses com uma biobox 2 da aquatlantis resolvime a colocar um filtro externo que ja ca tinha a algum tempo em casa a funcionar e ate agora trabalha bem , e um fluval 405 , não ha duvida que é outra coisa mas o meu receio de inundar a casa de novo mantemse ate porque na altura do acidente com o tetra 1200 o movel do aquario inchou com a cheia , foram mais de 100 litros de agua para fora do aquario , mas por ora estou a arriscar , se houver outroo acidente volto de vez a biobox ao menos n ha risco de acidentes...
  3. boas , eu tenho um aquario ambiance horizon 120 cor cerejeira com movel e acho um espectaculo o aquario , tenho fotos na minha galeria pessoal aqui do forum , so mudei o filtro interior e tenho um fluval 405 que para mim e do melhor , mas de resto a aquatlantis tem muita qualidade nos seus aquarios alem de que são esteticamente muito bonitos.
  4. fui co o filtro novo a loja e n e que o defeito era mesmo do filtro, bom agora trouxe um fluva 405 o qual ja bomba a 6 horas sem qualquer problema , foi azar três trocas de filtro na loja ate acertar. mas pelo menos dentro disto tudo algo foi positivo , o atendimento da loja foi muito bom , o qual ao verificar o problema efectuou as trocas no momento, exemplar sem duvida.
  5. eu pensava que n mas ... tive um problema com o meu tetratec 1200 que tinha uma fuga de agua , mas n soube identificar qual o problema, mas a loja onde o aquiri substituiram-lhe a cabeça do filtro , chego a casa , passadas duas horas de estar a funcionar pimba sala chaeia de agua, bom voltei a loja onde me deram a escolher outro novo pelo que escolhi o sera 400 com uv montei apos a leitura das instruções , e n é que passadas duas horas pimba exactamente o mesmo problema sala cheia de agua , sera que fui eu que fiz alguma coisa mal? estou a desesperar e a tomar coragem para voltar a loja, mas e estranho aos anos que lido com este tipo de filtros...
  6. boas e aconselhavel seguir as instruções do produto .
  7. comigo aconteceu exactamente o mesmo coloquei a nova o ring e nada continua a pingar , vou mudar o sistema de filtragem para filtro biologico com caixa de decantação onde elimino totalmente o perigo de inundar a casa e o sistema e mais barato.
  8. ja tive esse problema e o que fiz foi colocar 3 botia palhaço no aquario e adeus caracois , para eles e um petisco so falta mesmo a cerveja.
  9. boa tardes tou com ideia de passar os meus dois discus do aquario de 100 litros para o de 250 litros a minha duvida e se poderão conviver no mesmo aquario , tendo em conta a quantidade e o tipo de peixes :2 discus , 3 botia palhaço , 5 neons , 3 viuvas, 2 limpa fundos , um plecostumos, 3 limpa algas (n sei a especie so que são esgius e cinza e negro), um escalar, e um platy. agradeço a vossa ajuda.
  10. de qualquer forma sera normal uma o-ring so durar um ano? acho muito estranho , ou sera da qualidade da marca tetra ?
  11. vou comprar a aquaplante em benfica , tenho sido la cliente e apesar dos preços n serem os melhores mas tem bom atendimento e muita variedade de produtos , quase supermercado.
  12. continua sempre a gotejar naquele mesmo local pra ja vou mesmo comprar a o-ring, mas o filtro so tem um ano...
  13. obrigado pela ajuda mas rodei a borracha mas a fuga continua e a algo de estranho e que a fuga e sempre no mesmo local , apesar de n haver qualquer racha na caixa ou na cabeça do filtro , estou na duvida se valera a pena comprar a o-ring.
  14. alguem aqui no forum e proprietario de um filtro tetra 1200? e que o meu esta a deixr passar fios de agua pela junção do motor ao balde onde estão os materiais filtrantes e é sempre pelo mesmo sitio e muito estranho pois a borrecha nem apresenta sinais de estar danificada
  15. boa noite , tenho uma duvida sera que posso juntar no mesmo aquario o ciclideo bico de papagaio com escalare? agradeço desde ja a vossa ajuda