AJUDA COM GLOSSO


Jyin

Recommended Posts

Boas ,

Estou com uma duvida em relacão a polda de GLOSSO , bem elas gerelmente crescem para os lados , mas as minhas estao a cresecer tambem para cima , entao eu gostava da ajuda de vocês , se eu poderia podar a parte que estar a crescer para cima e REPLANTA-LA?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela está a crescer para cima pois tens condições deficientes para a manter.

 

http://www.aquahobby.com/garden/b_glosso.php

 

Vê o link para saberes as condições ideais para a manteres.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela está a crescer para cima pois tens condições deficientes para a manter.

 

http://www.aquahobby.com/garden/b_glosso.php

 

Vê o link para saberes as condições ideais para a manteres.

 

 

Cumps

 

Boas,

 

Miguel o meu aqua tem 38 litros e 2PL de 18w ou seja 1 L/W, acho que iluminaçao nao é o problema,quanto a camada fertil usei FUNDO VIVO E HUMUS DA PRODAC.

 

 

Pic_16065_2.jpg

 

A imagem não esta muito boa , porque no momento estou sem camera , ai foi de celular.

Entao a dúvida continua , como voces podem ver ela ta se espalhando bem , mas esta crescendo para cima , ENTAO EU QUERIA SABER SE EU POSSO POLDAR ESSA PARTE QUE CRESCE PARA CIMA E REPLANTA-LA.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes podar, desde que mantenhas com cada pedaço, raiz caule e folha. Se estão a crescer para cima com essa iluminação...que lampadas estás a utilizar? ou seja, a temperatura de cor das lampadas.

 

já agora...o que é mesmo o "fundo vivo"? que tipo de material? o vivo acredito que seja, dizerem que ja traz bacterias...

Editado por Just_me
Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes podar, desde que mantenhas com cada pedaço, raiz caule e folha. Se estão a crescer para cima com essa iluminação...que lampadas estás a utilizar? ou seja, a temperatura de cor das lampadas.

 

já agora...o que é mesmo o "fundo vivo"? que tipo de material? o vivo acredito que seja, dizerem que ja traz bacterias...

 

 

BOas,

 

Just, como ela esta a crescer para cima não tem raiz ,so o caule e a folha ,e depois vem outro caule com outra folha subindo, eu estava pensando em corta esse caule com folha e REPLANTAR, entendeu?

E quanto a lampada esta aqui -> http://www.aquasn.com.br/ uso 2 , sendo uma branca e outra rosa.

E o Fundo vivo esta aqui -> http://www.aquasn.com.br/.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo sem raiz podes podar e replantar, convém no entanto que sejam troços com pelo menos 2-3 nós.

Não são os watts que dizem se tens luz suficiente para a glosso é ela quem diz, se cresce para cima não chega, ou então o teu espectro é de uma temperatura de cor demasiado baixa, mais azuis nesse espectro ou mais potência e ela terá mais tendência a crescer para os lados.

 

Abraço,

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo sem raiz podes podar e replantar, convém no entanto que sejam troços com pelo menos 2-3 nós.

Não são os watts que dizem se tens luz suficiente para a glosso é ela quem diz, se cresce para cima não chega, ou então o teu espectro é de uma temperatura de cor demasiado baixa, mais azuis nesse espectro ou mais potência e ela terá mais tendência a crescer para os lados.

 

Abraço,

 

 

Boa Noite ,

Pedro , não entendi o que você quis dizer , entao se eu plantar so a parte que tem o um caule com a folha (1nó), ela nao sobrevive? É isso?

 

Grato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ele quiz dizer que podes plantar sem raiz e eu concordo...só recomendei a raiz, porque senão vais apanhar muitas a flutuar nos primeiros dias...

 

os links que dás nao servem de nada...são links para a página principal...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode até sobreviver, mas é menos provavel pois fica muito enfraquecida, além disso nunca conseguirás convender um nó de Glosso sem raiz a manter-se muito tempo enterrado, já com três é o que é...

 

Abraço,

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode até sobreviver, mas é menos provavel pois fica muito enfraquecida, além disso nunca conseguirás convender um nó de Glosso sem raiz a manter-se muito tempo enterrado, já com três é o que é...

 

Abraço,

 

Boas ,

Pedro, as lâmpadas que uso como disse antes são 2 Pls (18w) uma rosa e uma branca, então se eu trocasse a Pl rosa por uma azul, melhorava o espectro de iluminação do AQUA? Assim quem sabe as Glossos se adaptariam melhor e formariam um carpete?

 

 

Grato , pela paciência de vocês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, quando digo mais azuis não quer dizer que coloques uma lâmpada azul, troca isso sim a rosa por uma branca de cerca de 10000ºK pois é um branco frio com forte componente de azuis, verás que fará muita diferença.

 

Abraço,

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, quando digo mais azuis não quer dizer que coloques uma lâmpada azul, troca isso sim a rosa por uma branca de cerca de 10000ºK pois é um branco frio com forte componente de azuis, verás que fará muita diferença.

 

Abraço,

 

Pedro , as lâmpadas que uso são de 10000ºK , então se eu deixar a calha só com lâmpadas brancas tirando a rosa , vai melhorar ?É isso

 

 

Grato. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tens a certeza que a segunda lâmpada é de 10000ºK então o par ideal será uma de 6500ºK. 10000+6500 funciona muito melhor do que 10000+Rosa

 

Abraço,

 

Boas ,

 

COmo seria a formula para saber quantos ºKs de iluminação usar por litro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ,

 

COmo seria a formula para saber quantos ºKs de iluminação usar por litro?

 

Não há.

 

 

 

O número de K ideal depende das plantas que tens. Quanto mais K têm as lampadas que usas maior vai ser a tendencia de as plantas crescerem na horizontal em vez de na vertical.

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ,

 

COmo seria a formula para saber quantos ºKs de iluminação usar por litro?

Boas! Eu penso que estás a perguntar é quantos Lumens é o ideal por cada litro.

 

Os Kelvins é a temperatura de cor da lâmpada,os Lumens a quantidade de luz que a lâmpada emite e os Watts a quantidade de energia que a lâmpada gasta.

 

No teu caso se tens lâmpadas de 10000K servem perfeitamente.São novas?

 

Quanto aos Watts 36W para 35L até pode ser suficiente, porém a regra de 1W por Litro não deve ser usada para todas as litragens. Quanto mais pequeno o aquário mais luz necessita,proporcionalmente claro.Enquanto que num aqua de 500L uma taxa de 0.5W /Litro pode chegar,num de 100L 1W/L idem,mas num aqua mais pequeno de 20/30L pode não chegar,e o ideal é colocar 2W/L ou 1.5W/L,isto se partirmos do principio que vamos colocar espécies que gostam de luz,como Glosso,ou H.C.''Cuba''.

 

A fertilização também é importante,como estás a fertilizar? E tens um sistema de CO2?

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Eu penso que estás a perguntar é quantos Lumens é o ideal por cada litro.

 

Os Kelvins é a temperatura de cor da lâmpada,os Lumens a quantidade de luz que a lâmpada emite e os Watts a quantidade de energia que a lâmpada gasta.

 

No teu caso se tens lâmpadas de 10000K servem perfeitamente.São novas?

 

Quanto aos Watts 36W para 35L até pode ser suficiente, porém a regra de 1W por Litro não deve ser usada para todas as litragens. Quanto mais pequeno o aquário mais luz necessita,proporcionalmente claro.Enquanto que num aqua de 500L uma taxa de 0.5W /Litro pode chegar,num de 100L 1W/L idem,mas num aqua mais pequeno de 20/30L pode não chegar,e o ideal é colocar 2W/L ou 1.5W/L,isto se partirmos do principio que vamos colocar espécies que gostam de luz,como Glosso,ou H.C.''Cuba''.

 

A fertilização também é importante,como estás a fertilizar? E tens um sistema de CO2?

 

Boas,

 

 

Zogli, AS lãmpadas são novas tem quase 3 meses de uso,a fertilização que uso é FLORA PRIDE (da Tetra) 1x por semana, e a injeção de CO2 uso o caseiro .O quê não entendo é que elas estão se espalhando cada vez mais pelo o aquario,mesmo assim ,continuão cresecendo em direção a luz , pena que no momento estou sem câmera para poder mostrar.

E o PH esta a 6,8 e KH a 3~4.

 

Grato , pela ajuda de vocês.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais